Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Manoel Gutierrez
Em 15/05/2009 16h41
Parece que entramos em uma nova era. A do "lixem-se".... que se lixem a opinião.... que se lixem as nossas leis... que se lixem! ...e assim nos, o povo, vamos nos lixando cada vez mais, assistindo crescer a impunidade ... a corrupcão .... o decaso ....! Soltem a pequena assassina .... e que se lixem!!!!

Em Suzane von Richthofen
18 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 12h54
Desculpem. O comentario anterior saiu com um erro. "O periodo de transmissibilidade pode estar contido no periodo de encubação". Bem , de qualquer forma vai um conselho aos colegas participantes deste espaço. A prevenção da gripe só pode ser feita por bloqueio, ou seja, vacina. Por se tratar de um virus desconhecido, ao qual nos nunca fomos espostos, esta demorará até 6 meses para ser desenvolvida... e será usada em carater experimental! Logo, é aconselháve e prudente não nos alarmarmos ao panico, mas tammbém não negligenciarmos sua presença e tampouco politizarmos um fato que é universal! Cuidado! Esse não é o caminho! Teremos que confiar na OMS e nas nossas autoridades sanitárias, faça ela o estrago que fizer no mundo!

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 08h57
Tempo de encubação e de transmissibilidade são parametros diferentes de uma virose. O primeiro diz respeito ao tempo em que o virus parmanece no organismo sem se manifestar e o indivíduo é considerado "portador são", que pode ser infectante ou "transmissor". Este, que pode conter o periodo de transmissibilidade, diz respeito ao periodo em que o individuo doente ou após ter tido a doença "propaga" o virus. Podem não ser coincidentes. Por exemplo um individuo que se contamina hoje. Durante um determinado tempo ele será portador assintomático (fase pré patente), neste caso, até 10 dias, mas poderá estar ou não transmitindo o vírus sem o saber. A seguir, adoecerá (fase patente) e será um transmissor conhecido, seguramente dentro de 4 a 5 dias. Durante um tempo após sua doença (variável para cada virose) ele continuará transmitindo esse vírus - em média por 7 dias. Conclui-se, analisando esses parâmetros, que não temos como determinar a velocidade de propagação antes do período patente. Logo, a melhor forma é a prevenção por bloqueio. Durante o período patente, o individuo tem que ser isolado para não reproduzir o ciclo uma vez que foi caracterisada a transmissão homem-homem, e sendo monitorado por mais 10 a 15 dias após a cura. Daí porque as medidas de políticas de controle não são catastrofistas. São atitudes sensatas de prevenção, eficases, cientificamente adequadas dadas essas peculiaridades.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 22h04
ah!ah!ah!ah!ah! ...Ô cara pálida!! Alguém por acaso esteve esperando coisa diferente? Isso chama-se blindagem dos grupos diretamente envolvidos, e que o Protógenes chegou muito perto. Mudar o foco das coisas para mais uma vez blindar o governo Lula e seus aceclas! .... o Dantas tem muito o que falar e ... se falar ou foi descoberto ....!!!! Isso é que é cumpadrismo .... êta nóis!

Em Grampolândia
20 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 00h10
Meus amigos.... me perdoem pelo erro grotesco que cometi no comentário anterior: "cidadões" como plural de cidadão (= cidadãos). Não seria mais um carrasco da lingua a dar exemplos por aí! Erro de rima! Vá lá .... !

Em Chuva em SC
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2008 17h27
No meio de uma tragédia ambiental, aninharam-se outros fatos trágicos pessoais - imperdoáveis, mas que refletem muito bem a moral e o caráter de alguns indivíduos - bandidos mesmo (que me recuso a chamar de cidadões) - saqueadores da propriedade e ladrões de doações. Não representam e não honram as forças armadas às quais pertencem. São expúrios. Devemos deixar com veemencia nosso repúdio e sugerir que os selecionadores de candidatos ao ingresso nessas forças, sigam com rigor, e no mínimo, os manuais de avaliação de capacitação psicológica como faz a aeronautica, por exemplo. No outro extremo do banditismo, temos que louvar o honrado cidadão que devolveu o dinheiro "escondido" na manga de um sobretudo ... apesar de pesar a suspeita sobre quem "oculta" 20.000 reais em uma manga!!!!! Certamente não foi por esquecimento!

Em Chuva em SC
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2008 08h25
Revendo todas as manifestações sobre a tragédia de SC, tenho que ressaltar a validade e eloquencia dos que emprestam toda solidariedade e participam ativamente do processo de reconstrução da própria vida ou a encoraja-las. Mas por favor, os que conseguem só entender o fato a partir da visão de castigos.... de planos preparados por algo que chamam de deus ... aleluia... e outros absurdos mais, queiram guardar suas palavras para seus templos, para seus iguais... enfim para quem, a partir da visão deista compartilham da mesma opinião. Voces não ajudam! Abatem os que estão sofrendo fazendo-os sentirem-se "ímpios", logo merecedores de tudo. Engano inútil e pernicioso. Voces estão incapacitados de emitirem opiniões, pois siquer entendem que tudo o que ocorreu foi fruto da incompetencia política .... ignorancia mesmo. Um engenheiro ou geólogo que não se fizesse submisso aos interesses especulativos e inescrupulosos,teria visto (se é que estudou não só para passar nas provas!) as caracterísitcas resultantes do solo, a partir das construções e da conseuqente impermeabilizações do solo, e coisas assim - que chamam de impacto ambiental! Coisas de homens mal preparados ou pouco inteligentes. Além disso não há seres místicos ou misteriosos que respondam por tudo..... é apenas uma fuga ou racionalização inconsequente ....e burra!

Em Chuva em SC
35 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 09h14
Toda solidariedade que está sendo prestada a SC, com os maiores elogios à população brasileira e à fé e coragem do povo catarinense, dignos da sua gloriosa história, também deverá voltar-se para os locais sob catástrofes. Guardadas as devidas proporções, estamos irmanados no mesmo sentimento. Deixo como sugestão, que os jovens veranistas devem deixar alguns dias das suas férias para prestar auxílio voluntário onde quer que forem. Seria o maior gesto de humanismo e despreendimento. Desde já registro todo meu respeito e carinho aos que aderirem à sugestão.

Em Chuva em SC
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2008 23h41
Em momentos como esses sentimos com mais força, a pulsão da solidariedade. Não é hora para críticas a quem quer que seja! Não há culpados ou castigos. Apenas um evento da natureza, essa sim desrespeitada e devastada pelos interesses economicos de pessoas inescrupulosas. Se há culpa, é a ganancia desses sem número de imbecis. Continuarremos a assistir, cada vez com maior frequencia e intensidade, fenomenos dessa natureza de sul a norte. Vamos continuar solidários com nossos irmãos. Nossa solidariedade é incondicional. Parabéns pela força e espírito de luta do povo catarinense.

Em Chuva em SC
36 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 21h14
A cada dia que passa as mazelas e as víceras da familia Eloá ficam expostas e devoradas pelo publico em geral e pelos internautas em particular. Isso vende jornais, mantem um publico cativo e com a ilusão de que está efetivamente cooperando e sugerindo mudanças! Sugiro deixarmos de nos projetar como abutres e destimular essa recriação e releitura dos dramas humanos. Partindo desses fatos, nos mesmos espomos as incopetencias e fazemos apologia da impunidade. Considero os fatos criminosos aqui revelados, e o fato social como esgotados em si mesmos. De agora em diante, embora tenha sido comovente, não deve mais ser explorado dessa forma. Logo, chega da mesma "meleca" .... Temos assuntos mais importantes e realmente polemicos a tratar .....

Em Cárcere Privado
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 11h29
Sempre soubemos que a oportunidade facilita o crime, na mesma medida em que a competencia o resolve. Não foi mera casualidade a oportunidade para um crime hediondo como esse - a permissão para um relacionamento de uma garota de 12 anos (recém púbere?) a fragilidade e omissão dos pais (sentimentos de culpa / permissividade? mãe submissa?); falsidade ideológica, enfim ....! Entende-se. Esse é o nosso povo do qual todos nos fazemos parte. Agora entender a incompetencia, a falta de inteligencia e criatividade da polícia, o espetaculismo das suas ações televisivas, e ainda mais, as "explicações" a posteriori ao fracasso.... Foi demais ! Que tudo isso não nos sirva de lição, pois foi nota "zero deplorável", e dessas já temos demais... mas que nos faça mais sensíveis aos nossos erros que criam tais oportunidades e mais cidadãos responsáveis para denuncia-los!

Em Cárcere Privado
10 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 15h26
Não há porquê politisar um bárbaro assassinato. Essa imperícia da nossa polícia é o resultado do descompasso entre as novas formas com que a violencia urbana se manifesta, e a capacitação técnica dos nossos instrumentos e líderes militares. Isso é um fato secular. Nesse universo sóciopático das camadas marginalizadas da nossa sociedade, em reação à violencia estrutural do Estado e segundo essa "nova" ética da impunidade, surgem, com alta incidencia, os quadros de transtornos psicopáticos. São indivíduos com os quais não temos que dialogar, segundo seus próprios códigos, e a sociedade tem que acumpliciar-se, para nossa própria segurança. É um novo olhar sobre as lutas internas urbanas. Mais ou menos como o código do Talião .... A politização proposta por muitos, nunca deverá ser do crime em si ou das circunstancias imediatas em que ele se deu, mas de todo o conjunto histórico de carencias - educacionais (principalmente), sociais (ou de perspectivas) e economicas, cujos responsáveis somos todos nos.
Concordo com todos os que perceberam que houve facilitação por parte da família da vítima... mas isso é uma outra consequencia da história

Em Cárcere Privado
1 opinião
avalie fechar
Em 07/10/2008 11h05
Só para desfazer um equívoco. Aristocracia (do grego αριστοκρατία, de ἀριστεύς (aristoi), melhores, e κρατεῖν (kratos), poder) significa, literalmente, poder dos melhores, dos sábios. Família nobre de sangue superior, enfim, daqueles que apresentam superioridade não só intelectual, mas também moral. Aristocracia pode ser definido como uma das camadas sociais constituída por pessoas com grande poder político e econômico, e era típica do período em que a monarquia existiu. Atualmente, em função da valorização do sistema democrático e dos direitos iguais, esta camada social aparece em poucas nações do mundo. Em Platão, o termo aristocracia se funda na virtude e na sabedoria. Caberia, portanto, aos sábios, aos melhores, enfim, dirigir o Estado no rumo do verdadeiro bem. A partir da Idade Média, a aristocracia deixa de ser, terminologicamente, uma forma de poder para indicar um estamento diverso da nobreza e do clero, e que se sobressaía pelos altos postos militares e por privilégios transmitidos hereditariamente, perdendo assim o seu sentido inicial. Hoje o termo é sinônimo de alta sociedade, portanto de "status". Lula e cia ilimitada, são frutos gestados no ventre de uma revolução burguesa. Algumas leituras ajudariam, tal como Max Weber (Classe status e partido) Pitirim Sorokin (O que é uma classe social) F.Fernandes (A rev. Burg. no Brasil) .... e por aí vaí. ....tudo isso para não confundirmos com "populismo" ... assistencialismo demagógico ...etc!

Em Eleições - SP
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 11h41
Sr. Castro. Obrigado pelas suas considerações. Siquer imaginava que sua pergunta relamente carreasse díuvidas seculares, e não apenas uma "chacota". Com efeito, tenho muito pouco a acrescentar. Em minha infancia / juventude, como semonarista a\Agostiniano, apenas estudei um pouco de teologia, e com especial carinho as postulações filosíficas de Sto. Agostinho, São Tom'as de Aquino e assi tantos outros, que me levaram, então, aos 24 anos a me dedicar ao estudo de agnocitismo e do ateísmo - o que mantenho como muito prazer e definitivamente assumido. Nunca me referi ao passado nazista do sr. Bento XVI .... apenas alertei para o fato de haver chamado a atenção para suas dúvidas .... tal com Agostinho! ... e assinalado que todos nós pensadores e pensantes possamos te-las da mesma forma , ao propor (e deixar claro) sua intenção conciliadora. Isto nos levará a darmos liberdades de propostas inovadoras aos nossos cientistas mais jovens .... e talves menos arrogante que eu .... que após meu pós-doc optei pela clausura uspiana. Acho melhor assim! Perdão se ma achou arrogante, como diz, mas ainda sou "uspiano" e dessa arrogancia, muito me orgulho. Um abraço!

Em Água em marte
21 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 17h59
Para avaliar o governo atual é de justiça que estabeleçamos alguns referenciais. A conjuntura economica internacional, por exemplo, favoreceria qualquer eleito que não fosse totalmente analfabeto. Lula teve pouca participação nisso tudo. Sob a corrupção " nunca se viu nada semelhante nesse país". Não por ter sido posta às claras", mas por ter sido institucionalisada - nem mesmo na era Collor houve algo assim. Alguns lances demagógicos e de grande efeito eleitoreiro, foram as descobertas de "promessas de petróleo" - coisas que já vinham sendo prospectadas há, seguramente, mais de 10 anos - Sigilo de estado no governo FHC. Implantação de um populismo retrógrado, autoritário demagógico, com inviezamento / atrofia da capacidade produtiva do trabalhador e implantando a mais baixa auto-estima por esmolejamento. Uma visão de "parecer" não assegura a de desenvolver-se, ou, crescer não é o mesmo que inchar. Tudo aconteceria da forma com está acontecendo desde que houvesse uma postura sintonizada com o conjunto das políticas externas ... no mais, a própria conjuntura levaria a isso .... ou seja, "um bolsão de desenvolvimento local dentro do desenvolvimento global" (Delfim Neto). Logo, Lula está sendo cruel dentro da sua proposta de fornecer esmolas (bolsas, etc,) e apregoando que os esmolados deixaram de ser pobres ... mas certamente menos dignos e honrados, ou menos orgulhosos por nãõ produzir seu sustento! (Cunha Barros). Salvo-lhe alguns esforços, como de produzir empregos

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 13h19
Sr, Cristiano Garcia, meus parabéns pela sua inteligente pergunta. Para nós, cientistas, marxistas e ateistas uma pegunta assim, bem singela, na realidade representa um imenso questionamento para milhões de crédulos, que siquer imaginam quais os princípios e postulados básicos da dialética ou da "rigidez incoerente" da teologia da infalibilidade ....Apenas um pequeno passo em busca da verdade, a qual buscamos e questionamos em cada pesquisa... Certamente, em um breve tempo, haverá mais "abertura" em todo conhecimento cientítico, sem o viéz de crenças espúrias e do criacionismo, do que houve em 2 séculos de desenvolvimento ... Pense nisso! Um abraço

Em Água em marte
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 12h51
Sr. Castro. Obrigado pela advertencia. Como sua pergunta foi de uma fundamentação teológica bastante infantil, imaginei uma resposta a altura da ignorancia da mesma... sem ser pretencioso! Quanto as imponderabilidades citadas, caso tenha dúvidas, sugiro que leia algo como alguns tratados de ateologia .... e temos vários, ou algo mais simplesinho para seu nível, como "Deus-uma ilusão"
Um abraço

Em Água em marte
sem opinião
avalie fechar
Em 17/09/2008 22h25
Esse de fato é o país das piadas prontas!
O maluf depois de ter dito coisas como "estupra mas não mata"..."as professoras não ganham mal ....são mal casadas... agora saiu-se com essa "Dinheiro não me tenta" ..... Ah!Ah!Ah! ... e se tentasse então .... !?

Em Sabatina da Folha
35 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 22h10
Deliberadamente vou invadir esse espaço para opinar sobre um assunto que realmente merece ser aberto a discussões. O papa reconheceu Darwin! ... logo sua teoria,e todas as possibilidaes que nos oferece. Congratualções ao sr. papa! Mostrou-se suficientemente inteligente e culto para dar os primeiros passos para uma abertura total e irrestrita da igreja católica! .... Já havia dado outras demonstrações de genialidade! Lembram-se quando junto ao crematório de Treblinca, se não me engano, postou-se diante diante do pórtico e exclamou em tom surpreso "onde estava vc, deus, que permitiu isso com seu povo?" ... ou quando em um momento de reflexão, admitiu a dúvidada da Madre Teresa! Tudo indica que com essa visão realística, ele chegará por questionar a existencia de um deus soberano e exterior a nós.... e ganhará muitos adeptos se teologizar novamente sobre a existencia de um deus (ou o nome que quiserem dar) interior a cada um, capaz de devolver a fé ao povo .... agnósticamente ! A comunidade científica, e crédula sente-se muito mais glorificada ... Parabéns "seo" Bento XVI.

Em Água em marte
12 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 18h13
Caro Sr. Castro. Vamos por parte para não lhe confundir ainda mais. O debate em pauta não diz respeito a questões religiosa, cujo forum para debates não é aqui neste espaço. Em consideração e respeito a sua dúvida, embora venha daí a imponderabilidade do criacionismo, considere essa interpretação válida - no limite da sua crença. Oportunamente informe-se dessa e de outras impossibilidades da existencia de deus. com respeito e um grande abraço.

Em Água em marte
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca