Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

Comentários de paulo cezar
Em 01/07/2009 11h30
Me estranha a tentativa da mídia de ligar o PT ao Sarney, quando este é alvo de intensa onda de acusações. Com certeza querem arranhar a imagem do PT tb. Se esquecem que o PT apoiou Tião Viana para a presidência do Senado , e ele foi derrotado com apoio do agora "inquisidor" DEM.... Acredito ainda que mais do qualquer "falsa ética", o PSDB esta pedindo a licensa de Sarney para ver o vice presidente do senado, que é tucano , empossado.... Não existe ação desprovida de interesse quando o assunto é politica... E quase sempre esse interesse não passa nem perto dos preceitos éticos...

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 11h10
Jornaleco tendendcioso... Quem quebrou o acordo foi a oposição, ao abrir mais uma CPI nas costas do governo.... E respondendo a um alienado que comentou aqui, eu coloco muito mais fé no mercadante que em qualquer desses paladinos da ética tucanos, que como vemos dia após dia , de éticos não tem nda...

Em CPI da Petrobrás
22 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 12h24
" No governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a tradição não foi mantida. Durante seus dois mandatos, Geraldo Brindeiro para o cargo por quatro vezes" Alguém sabe pq ?? Além do fato dos tucanos não serem democráticos e se negarem de debater suas ações com a sociedade ??? Geraldo brindeiro , sutilmente, engavetava tudo !! E com a cumplicidade vergonhosa da mídia... Ganhou até o apelido de "engavetador geral da união".... É por isso, também, que no governo passado a corrupção não aparecia, e os alienados tem a impressão de que agora, por aparecer mais, há maior corrupção...

Em Judiciário
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 12h16
Sr. Carlinhos arxegalego, Se o país das bananas não tem responsabilidade para administrar a amazônia, quem teria ? Os eficientes americanos, que esgotarão suas reservas de petroleo em 5 anos e mataram e desmataram quase 100 % da fauna e flora de seu país ? Os elegantes Europeus que transformaram sua vida selvagem em campos intermináveis de transgênicos ? Ou os ricos chineses que não sentem um pingo de culpa em queimar bilhões de toneladas de carvão para gerar energia ? ...... A Amazônia e seus recursos é nossa ! Não tenho dúvidas que qualquer contestação em relação a isso só geraria uma coisa : "GUERRA".

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 12h08
Sr. Mig, Povoar sim ! A Amazônia é um território gigantesco e cheio de riquezas ! E essas riquezas devem ser utilizadas para melhorar a vida das pessoas , hoje , e não serem "guardadas para uso futuro", pois não se engane meu amigo, se nós não explorarmos hoje, algum dia alguém vai explorar, e ai, o leite estará derramado ! É inaceitável criar um parque de preservação único que abranja toda a "amazônia", se trata de um território vasto que não pode ser "desperdiçado" dessa maneira ! Volto a afirmar , existem meios de explorar de modo sustentável, Urucu é um exemplo que deveria ser seguido em vários outros locais ! A amazônia é a parte da nação com menor densidade demográfica, a prioridade de povoação deve ser lá ! Repito : " se nós não explorarmos hoje, algum dia alguém vai explorar, e ai, o leite estará derramado !" ...Não é impossivel explorar os recursos preservando a natureza !

Em Defesa da Amazônia
1 opinião
avalie fechar
Em 29/06/2009 17h16
Sr. cesar marcelo oliveira paiva, sobre sua frase > "É obvio que no governo FHC ja existiam as anomalias que estamos vendo no senado, mas nao eram explicitas e escancaradas como nesse momento, onde a promiscuidade tomou conta ate das ultimas reservas morais." ... hahahahahaha... Realmente só posso rir... Não eram explicitas e escancaradas ?? Amigo, se hoje elas são explicitas e escancaradas e antes eram escondidas e ocultas... Isso é mérito do governo atual, que não age nos subterrâneos para manter a corrupção escondida ..... Mais meritoso ainda, é que não estando escondida possibilita ações como a demissão de diretores e a divulgação de gastos, recursos impensáveis para governos tucanos cultuadores da corrupção.... A propósito... e o caso Alstom , alguém tem noticias ? Ou alguém esta "agindo no subterrâneo" para abafar o caso ????????

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 13h53
Sr. M MIG, Povoar a Amazônia sim ! Não podemos ignorar os recursos da floresta ! Temos que transformar esses recursos em desenvolvimento e renda, já ! 46,4% da área da amazônia ja é área de preservação ou pertence a reservas indigenas.Temos que preservar algo, mas não tudo ! Até porque a Amazônia não tem nada de "pulmão do mundo" como muitos divulgam. O verdadeiro mecanismo de produção de oxigênio esta ligado as algas marinhas. Imaginem se os EUA iriam aceitar deixar o Alaska intocado, ou a Russia a Sibéria... Temos que enxergar os interesses por trás do discurso das ONGs estrangeiras. O que elas querem, na verdade, é no futuro, onde os recursos estarão se esgotando, justificar a exploração pela humanidade da Amazônia, e nós ficaremos a ver navios. A povoação é necessária para garantir que a Amazônia seja verdadeiramente brasileira, e utilizar suas terras para garantir e aumentar a produção de alimentos e outros recursos é essencial. Essencial para o desenvolvimento e para geração de renda para o povo brasileiro ! Além disso é plenamente possivel explorar os recursos preservando o ambiente, exemplo disso é a exploração de petroleo em Urucu pela Petrobras ! É necessário aumentar ações como essa da Petrobras, a começar por "Juruá", extenso campo de Petroleo na fronteira com o Peru que não é explorado por causa de um punhado de indios que poderiam facilmente ser deslocados.... !! Não é justificavel sacrificar o beneficio de milhões por o de alguns poucos !

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 13h32
Esse levantamento exprime o que o Lula ja tinha falado. A diminuição não foi repassada, e portanto serviu apenas para enriquecer ainda mais os ricos. Se continuar assim , é realmente preferivel que o governo invista esse dinheiro em programas de transferência de renda, ai sim o $$ beneficiaria a população que mais necessita, os pobres. Tonificaria o consumo e ahudaria a economia, ao invés de engordar lucros que ja são exorbitantes.

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 10h33
Hipócrita, do grego hypokrités, ou do latim hypocrita, significa 'ator'.
Esse tipo de pessoa morre pela lingua.Senão vejamos o que diz a própria secretaria de "gestão pública" de São Paulo : " O governo paulista resolveu seguir rumo oposto ao do governo da União, reduzindo e qualificando profissionalmente o quadro de pessoal. Foram cortados neste ano 4.218 cargos comissionados,cerca de 24% do total existente .." ( A propósito, a maioria dos cargos não foram extintos e sim substituidos por terceirizados ) ... Hora se 4.218 cargos eram 24 % do total, então este total é de algo em torno de 17.500 cargos. Deste modo a frase desse senhor "Em São Paulo, não existe esse loteamento governamental, ao contrário do governo federal"... É hipocrisia, ou mentira mesmo. O que torna ainda pior esse dado é que o gov federal tem cerca de 24 mil cargos, e tem estrutura e orçamento infinitamente maiores do que qualquer estado... Abram os olhos amigos !! Essas reportagens e declarações de efeito são para enganar os desavisados e alavancar politicos demagogos !!

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 10h24
Sr. Luiz Donizetti Cerávolo, sua frase > "Meu orgulho é incontestável, estou entre os 16% que não concordam com este governo, isso me faz feliz e mantém minha consciência tranqüila: NÃO APOIO ESTE SISTEMA CORRUPTO INSTAURADO NO BRASIL POR ESTE GOVERNO"... Amigão, este sistema não foi instalado nesse governo. Perdura desde tempos imemoriais, foi utilizado sem escrúpulos e muito menos divulgação, pela oposição que hoje se faz de ética. Se o sr. não apoia esse governo isso não significa consciência limpa, até porque foi nesse governo e não em outros, que esse esquema, que ja perdura há muito tempo, foi divulgado e me parece esta sendo reprimido... Não sou a favor de Sarney, e tb não acho que esse governo é santo, ainda mais com apoio de partidos interesseiros, como PMDB , PTB, PP e afins, porém não há dúvidas que nesse governo se combate mais a corrupção que em anteriores. Antes a corrupção existia em niveis iguais ou maiores, em algumas poucas vezes era até denunciada, mas invariavelmente era revoltantemente engavetada. Agora, caem ministros, deputados, figurões vão pra cadeia... Acho que esta menos pior ! A questão ética não se resolve do dia pra noite, estamos evoluindo, e com certeza a solução não é acreditar cegamente nos discursos, muitas vezes eleitorais, de um ou outro politico....

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 20h11
Em poucas palavras, a população pode estar sendo usada como "massa de manobra" para interesses estrangeiros. Como acontece aqui no Brasil, onde a suposta busca por "ética" e "moralidade" da CPI da petrobras é utilizada por lobbies estrangeiros para favorecerem seus interesses. Desavisados que acreditam nessa falsa cruzada ética, acabando servindo a interesses que vão contra sua própria nação.

Em Eleição no Irã
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 20h09
Dada a história iraniana é completamente plausivel que os protestos estejam mesmo sendo levados a extremos por interferência estrangeira. A CIA ja depôs um presidente iraniano e com certeza não esta inerte com relação a um país hostil aos EUA. Me preocupa que manifestações inicialmente pacificas possam estar sendo levadas a violência por pessoas mal intencionadas infiltradas na multidão. Por outro lado, o governo iraniano esta sendo intransigente, e deveria ao menos recontar os votos. Com certeza valeria mais a pena recontar os votos do que criar essa divisão dentro de seu país, que só interessa às pessoas que são contra o regime iraniano. Essa questão com certeza é complexa e cheia de questões ocultas que não chegam à opinião pública mundial, qualquer análise superficial, que não leve em consideração os subterfúgios passados utilizados contra o Irã, é errada.

Em Eleição no Irã
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 19h59
Agradeçam aos DEMOS e PMDBistas pelo Sarney na presidência, e pelo renan como "primeiro-ministro" do senado. Fosse presidente, acredito que Tião Viana estaria fazendo um trabalho melhor.

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 19h47
Fala sério. O que foram então os colonos portugueses que chegaram em 1500 ? Grileiros ? A única forma de povoar a amazônia e assim garantir que se desenvolva e que permaneça brasileira é regularizar sua ocupação. O governo esta mais do que certo. Não é possivel, imaginável ou mesmo aceitável que toda a amazônia vire área de preservação, parte dela tem que ser de propriedade privada sim, e utilizada na produção e geração de renda !! Esse , na minha opinião, é um passo importante para efetivarmos de vez a soberania brasileira sob um território hoje semi-abandonado !

Em Defesa da Amazônia
10 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 14h45
Concordo que Lula deveria ter dosado melhor suas palavras. Porém o sentido do que Lula disse não esta de todo errado. Apesar de palavras erradas, ele quis dizer coisas importantes como: "Denuncismo é ruim", "É preciso preservar a instituição senado federal", "Vamos investigar e punir porém não é essa a prioridade nacioanal" - não é mesmo , a prioridade é sair da crise e se desenvolver, "Os que desmataram num passado em que a amazônia era um vazio anárquico serão perdoados em prol de um novo começo mais organizado" - Não significa de modo nenhum, como quis dizer o jornalista, que o desmatamento esteja sendo colocado em pedestal, mas que, o que foi feito no passado não pode invibializar o futuro, e este futuro depende imensamente da ocupação da amazônia, teor principal da medida provisória de Lula e primordial para o país, se quisermos conservar a amazônia como nossa. Enfim, frases erradas, porém com teor certo.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 08h26
Petrobras, campeã em "FALTA" de transparência : "Petrobras recebe Prêmio de Melhor Programa de RI (relações com investidores )
Companhia também recebeu menção honrosa da Investor Relations Magazine por Melhor Website de RI, Melhor Relatório Anual e Melhor Marca Corporativa -
A publicação americana Investor Relations Magazine conferiu à Petrobras o prêmio de "Melhor Programa de Relações com Investidores para Acionistas Individuais" durante cerimônia de "Premiação do IR Magazine Awards Brazil 2009", realizada nesta segunda-feira (22/6), em São Paulo. Parceria com a Revista RI, o evento conta também com o apoio do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).
Além de Melhor Programa, a Petrobras recebeu ainda menção honrosa em três categorias: Melhor Website de RI, Melhor Relatório Anual e Melhor Marca Corporativa "branding". Os prêmios foram recebidos pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa.
Esta premiação é reconhecida mundialmente como a avaliação mais precisa e de maior prestígio sobre os melhores desempenhos na área das Relações com Investidores das empresas abertas. No Brasil o "Estudo de Percepção do Investidor" foi realizado por intermédio de uma sondagem independente, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas e envolveu amostragem de 400 profissionais de investimentos - analistas e administradores de carteiras - que atuam no mercado de ações no país." ... Abram os olhos !!!

Em CPI da Petrobrás
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 11h34
Outra lição de história. "Em meio a uma profunda crise política e a acusações de fraudes, o Instituto Federal Eleitoral (IFE) - órgão responsável pelas eleições mexicanas - anunciou no dia 6 de julho que o candidato presidencial "mais votado" nas eleições foi o da direita tradicional, Felipe Calderón, do Partido da Ação Nacional (PAN).De acordo com a IFE, Calderón venceu as eleições por uma estreita margem de votos do seu concorrente, Andrés Manuel López Obrador, candidato do partido da Revolução Democrática (PRD). A diferença foi de apenas 0,57%, isto significa pouco mais de 236 mil votos. Uma sucessão de episódios demonstra que houve a prática de fraudes eleitorais para favorecer Calderón. Um dia após as eleições, o Prep (Programa de Resultados Eleitorais Preliminares) divulgou um resultado preliminar dando vantagem a Calderón. Detalhe: o resultado preliminar descartou quase 3 milhões de votos em função de "problemas" nas atas eleitorais. " ... 236 mil votos de diferença, acusações de fraude, e nada acontece ???? Qual a diferença entre México e Irã ? O México é um dos principais produtores de óleo, como o Irã, contudo a diferença é uma só, o presidente eleito era apoiado pelos EUA enquanto o derrotado queria rever o "NAFTA", que transforma o México em "sub-provincia" americana. Pergunto: Por que, à época, não houve a mesma reação das "democracias" internacionais ???????? Lula tem razão !

Em Eleição no Irã
21 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 11h26
Aos alienados tucano-demos, uma aula de história > "O Golpe de Estado no Irã de 1953 ou Operação Ajax foi um golpe que depôs o governo democraticamente eleito do primeiro-ministro Mohammed Mosaddeq. Foi organizado pelo norte-americano Kermit Roosevelt, Jr e pela CIA com a ajuda do MI6 da Grã-Bretanha. Eles tiveram a colaboração de iranianos pró-ocidentais e oficiais do exército iranianos anti-Mossadegh, incluindo os aposentados General Fazlollah Zahedi e o Coronel da Guarda Imperial Nematollah Nassiri, funcionários subornados do governo iraniano, jornalistas e empresários para derrubar Mossadegh e estabelecer um governo pró-EUA e Reino Unido.
A operação orquestrada pelo Reino Unido e os Estados Unidos para derrubar o governo de Mohammed Mosaddeq, ocorreu graças aos esforços de Kermit Roosevelt, que trabalhava para a CIA em uma operação encoberta, que subornou as diferentes posições do governo iraniano, o que facilitou o golpe. Segundo a BBC, a Grã-Bretanha, motivada pelo risco de perder seu controle sobre campos de petróleo iraniano, financiou subornos concedidos aos oficiais militares, meios de comunicação social e outros. O projeto de derrubar o governo iraniano recebeu em comunicações dos governos americano e britânico, a denominação de Operação Ajax (oficialmente TP-Ajax). O golpe restaurou Mohammad Reza Pahlevi a posição dominante na política iraniana." Qdo o assunto é petróleo e soberania, a história sempre se repete.11 mi de votos de diferença.Fraude é mto improvável.

Em Eleição no Irã
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 18h53
"Executivos de bancos socorridos nos EUA usam aviões corporativos nas férias" .... É a iniciativa privada mostrando o quanto é eficiente !! Este tipo de coisa prova que há falhas nas duas visões... estatal e privada. Por esse motivo, em setores estratégicos, uma atuação mista é essencial !

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 08h19
Vergonha ! Está carimbada e autorizada a liberdade de imprensa, liberdade total, inclusive para ignorar ética, responsabilidade e imparcialidade. A faculdade de jornalismo era um bastião de moralidade que pelo menos tentava ensinar aos futuros profissionais como deve ser a pauta de seu dia-a-dia. Acabou-se. Venceram os lobbies, o mercantilismo e o "quarto poder", se torna cada vez mais, privado - defendendo o interesse de poucos, ao invés de público. Resta a sociedade iniciativas como o blog da Petrobras, utilizando a internet para se contrapor a "verdade" imposta pelos jornalistas sem diploma, sem imparcialidade, com interesses.

Em Lei de Imprensa
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca