Comentários

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 10/06/2008 12h40
Neste fórum onde se discute a sitação do RS acho muito interessantes os posts do pessoal do pt.
Eles aprovam a decisão da governadora de demitir todo o secretariado. Porém, nos outros fóruns, onde se comentam as denúncias contra o governo federal eles adotam a postura do "aí é diferente". Porque para o RS funciona a demissão dos secretários envolvidos em escândalos e para o governo federal eles tentam justificar e partem em uma defesa cega, irracional e acirrada dos acusados. Defendendo até as manobras po pt para a não apuração das denúncias. Por que quando a denúncia é contra o pt "é um complô contra o presidente lulla" e quando é contra alguém que não seja da base aliada "deve ser investigada a fundo"?
Na verdade em todos estes casos a postura correta é a da cobrança de apurações sérias, profundas e sem pressões políticas.
O que é impossível é claro, mas que todo e qualquer cidadão de bem, independente de partido político, fé, cor, raça ou qualquer outra diferença deveria exigir.
Com a palavra os ptistas para explicar esta dualidade.
Ou será que a cidadania varia de acordo com o partido político envolvido no escândalo?

Em Governo Yeda Crusius
26 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2008 19h13
E a ptzada, e por justiça, alguns opositores do (des)governo lulla só sabem apontar o dedo para os outros e acusar.
Uma informação que a ptzada talvez não tenha ainda é que uma democracia só existe quando temos um povo consciente dos seus deveres e direitos -o que ainda não ocorre no Brasil- e uma oposição firme e forte. E um dos papéis da oposição é justamente denunciar os desmandos da situação. O pt não fazia isto?
E isto, aqui no Brasil, é ainda mais necessário já que a grande maioria do eleitorado não tem noção do que é ser cidadão, abrindo espaço para ser manobrado pela situação.
Daí as denúncias que ocorrem na imprensa.
Alguns opositores tentam não ver alguns escândalos que ocorrem, tais como o de SP e o do RS. O que é ruim.
Porém, muito pior é a ptzada achar que a avalanche de escândalos que surgiram desde que o pt chegou ao poder é apenas e tão somente uma grande conspiração contra o grande líder lulla.
A verdade é que se não fosse a tropa de choque do governo, hoje teríamos uma parcela significativa de parlamentares da bse aliada e até mesmo alguns ministros sendo julgados.
Isto só não ocorre porque o pt joga pesado e sujo para impedir o bom andamento das CPIs.
Para um CIDADÃO o que importa é a honestidade e não o partido político. É a integridade e não as coligações político-partidárias.
Mas parece que quando se chega ao poder estes valores vão para o lixo.

Em Fraude em licitações
39 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2008 17h52
É triste ver que muitas pessoas que tem acesso à Internet e aos meios de comunicação ainda não sabem ou não conseguem entender o que lêem.
Vemos pessoas acreditando -será?- que o PAC e o bolsa-compra-de-voto não são programas com fins eleitoreiros. Estão disfarçados deo programas sociais, mas na realidade são programas eleitoreiros.
E o grande líder lulla -cada dia mais parecido com o Collor- declara que vai dar um reajuste de 6% para o bolsa família após falar na mídia -e como falou- que o governo não tem dinheiro para a saúde, educação e nem segurança. E que se dane o risco de a inflação voltar já que o governo não controla os seus gastos.
E a maioria das pessoas que vai arcar com estes custos acha que estes programas não são com fins eleitoreiros.
Bem informados os eleitores brasileiros....
Pobre país.
A propósito sr. Rubens Vasques, este ano é eleitoral sim. Vamos eleger prefeitos e vereadores para todos os municípios brasileiros.

Em PAC
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2008 09h47
Continuação...
Um exemplo disto é que com o plano Real -quer queira quer não é um fato histórico- veio o controle e a redução dos gastos públicos e conseqüentemente a queda da inflação para níveis razoáveis e administráveis. O que ocorre agora é que o governo, mesmo perdendo receita, está gastando mais e mais com fins político-eleitoreiros e o resultado bate às nossas portas. O que gera a seguinte situação:
A inflação é gerada pelo governo mas é sofrida pela população. E o governo convoca esta população para combatê-la memo sabendo que a responsabilidade é sua -dele, governo- mas tal fato -a convocação da população- sempre tras muitos votos e nenhum resultado.
Segundo: A corrupção sempre existiu no Brasil, só que agora ela está mais próxima da presidencia do queo nunca. Por exemplo:
A ministra Dilma Roussef -ou seria companheira Stela?- está envolvida em mais e mais escândalos a cada dia que passa. Antes os ministros caiam, agora recebem o apoio do presidente.
Acho que isto só já mostra o novo patamar da ética e da honestidade. Ou não?
Para finalizar, repito o que sempre repeti:
A corrupção deve ser combatida independente do partido que o corrupto esteja filiado.
Bom dia.

Em Cartões corporativos
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2008 09h41
Caro Carlos Lobitsky,
em tréplica aos posts de 06/06/2008, sendo o seu último às 19:08 que só agora li.
Primeiro: Você está confundindo alta dos preços dos alimentos com volta da inflação. A alta nos preços dos alimentos é cíclica e portanto previsível com razoável antecedência. Tando que a tendência para os próximos anos é de alta contínua. Esta alta reflete só no preço dos alimentos e não nos demais produtos e serviços. Aqui no Brasil já estamos vendo uma alta nestes outros produtos e serviços. Alta esta que para os padrões de uma economia estável pode ser classificada de forte. Tanto existe a inflação que o governo via COPOM reajustou os juros para cima e anunciou irá manter esta tendência pelo menos até o fim do ano.
Não confunda, como muitas pessoas o fazem, a alta de um determinado grupo de produtos devido à pressão do consumo com a alta generalizada de preços gerada pela inflação. A alta gerada pela demanda pode ter efeito mundial, mas a inflação é uma conseqüência direta de como o governo administra a política econômica e os seus gastos. Continua...

Em Cartões corporativos
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 16h40
Caro Carlos Lobitsky,
Vou fazer masi um aparte em seus comentários.
Continuo sem saber em que país você vive, pois no meu Brasil, que é o mesmo de outros 190 milhões de brasileiros, o que vejo é um país onde existe muita corrupção. É um país onde o governo faz manobras descaradas e escancaradas para impedir qualquer investigação séria sobre o seu comportamento.
É um país onde uma ministra de estado é envolvida em escândalo atrás de escândalo e o governo não poupa esforços para abafá-los.
É um país que corre o sério risco da volta da inflação descontrolada e o governo está mais preocupado em se perpetuar no poder do que no futuro do país.
É um país onde vemos algumas pessoas defendendo com unhas e dentes um governo inconseqüente. Neste caso eu me pergunto qual o valor que foi pago para se comprar a consciência destas pessoas?
Por favor, me diga onde é este país que o sr. vive que quero dist6ancia dele.

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 16h25
Na reportagem da folha que saiu com o título "Lula chama de "falso moralismo" restrições para liberação de verbas em ano eleitoral" em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u409615.shtml o nosso "grande e estimado líder" critica a legislação eleitoral com se fosse um grande jurista, acusando-a de hipócrita.
Oras, este mesmo senhor, quando oposição era o mais ferrenho defensor desta lei e o seu partido -o melhor seria chamr de rachado em vez de partido- sempre promovia a maior gritaria se algum governante fizesse o menor comentário contra esta mesma legislação.
Uma das qualidades que o eleitor deveria procurar nos políticos é a coerência, porém nem os nossos políticos nem o eleitor médio brasileiro enchergam a coerência como qualidade. Ela é vista como uma característica dos "troxas" e com isto o pais cada vez mais se afasta da linha da honestidade, moralidade e da ética.
Mas tal comportamento -incoerência- era de se esperar deste senhor que se intitula "uma metamorfose ambulante" e para o eleitor médio brasileiro isto é visto como um sinal de "esperteza" quando na verdade deveria ser visto como um grande sinal de falta de caráter.

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 13h49
Sr. Mauricio Anadrade,
mais uma vez o sr. reclama da imprensa brasileira -esta mesma que lhe abre espaço para colocá-la em dúvida- quando na verdade a dúvida paira, mais uma vez, sobre a honestidade dos membros do governo.
Será que quando esta mesma imprensa divulgava escândalos dos governos anteriores o sr. fazia estes mesmos comentários?
Claro que não. Mas como agora ela ataca o governo atual o sr. reclama.
Só queria saber qual o benefício que o sr. recebe para defender o indefensável?
Porque o sr., em vez de atacar a imprensa, não cobra explicações dos políticos sobre os vários escândalos que estão ocorrendo?
Por acao o sr. é militante do pt? Ou se beneficia deste atual governo?
Outra pergunta para o sr. entrae tantas outras que poderia fazer:
não vi o sr. reclamando da imprensa quando foram publicados os escândalos ad ALSTOM e do governo do RS. Por que será? nestes casos a imprensa é séria?
Em tempo. Como cidadão eu quero todos estes escândalos resolvidos e os culpados punidos exemplarmente, INDEPENDETE de partido.
O sr. também quer isto ou só quer que tal fato ocorra para a oposição?
Boa tarde.

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 13h39
E a "cumpanhêra" Dilma acabou deixando mais ratros do que o razoável.
Está cada vez mais difícil para o lulla lançar a candidatura dela. Se bem que para o lulla e a república de Garanhuns o conceito de honestidade, ética e princípios não existe.
O interessante é que parace que temos o dedo do José dirceu por trás disto tudo. Vamos aos fatos:
No caso do dossiê contra o FHC quem "vazou" as informações era na verdade pessoa de confiança do Zé Dirceu. Agora quem está denunciando a Dilma -a Denise Abreu- também é pessoa colocada no cargo pelo Zé Dirceu.
Pelo visto estamos tendo uma briga sensacional:
A república de Maringá contra a república de Garanhuns.
Quem será o vencedor desta disputa?
Porque o perdedor nós já sabemos: É o povo, como sempre.

Em Dossiê anti-FHC
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 19h17
Mateus Carioca,
o seu português não é nenhuma maravilha também. E as suas noções de economia são sofríveis.
Aconselho que aprenda um pouco de economia com o sr. Nicola Chibi e compre um bom compêndio de português para aprender a nossa língua pátria.
O dólar tão desvalorizado só tem fins político-eleitoreiros. Só serve para o governo propalar aos quatro ventos que "nunca na história deste país" o salário mínimo esteve a USD$ 215,00. O que tecnicamente é verdade, mas que para o trabalhador não serve de nada, pois o valor de compra está corroído, e a continuar a atual política econômica ficará ainda mais corroído.
O certo seria o dólar oscilar na fiaxa de R$ 1,80 a R$ 2,00.
E para finalizar, quem lançou o câmbio flutuante foi o governo FHC e não o atual (des)governo.
Boa noite.

Em Dólar
38 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 10h26
O prazo para a indenização por tortura é imprescritível realmente. Assim como também deveriam ser imprescritíveis os crimes de terrorismo. Tando de estado como de quem faz oposição ao estado.
A lei da anistia infelizmente foi necessária porque para simplificar -o nosso país tem vários preguiçosos no serviço público- colocaram no mesmo cesto quem fez oposição mais acirrada ao governo e foi tachado de subversivo e quem partiu para o terrorismo e a luta armada.
Com o que, nós contribuintes, não podemos concordar é com o valor milionário das indenizações.
E com o que, nós cidadãos, não podemos concoradr é com a falta de indenização para as vítimas do terrorismo de oposição.
Nas poucas indenizações pagas para as vítimas do terrorismode oposição foram praticados valores irrisórios, o que acabou por criar as vítmias de primeira classe -o pessoal da esquerda hoje no poder- e as vítimas de segunda classe, que por coincidência, OU NÃO, são as vítimas destas mesmas pessoas que hoje estão no poder ou de seus companheiros.
Muito justo não é mesmo?
E ainda vem pessoas neste forum defender o posicionamento do governo e dos tribunais....

Em Arquivos da ditadura
27 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 09h53
Concordo com o sr. Adão Nereu Barbosa e acrescento mais alguns comentários.
Primeiro - Para todo brasileiro que acha que a CPMF é uma forma de combater a sonegação eu aconselho pedir a nota fiscal. É um meio muito mais eficiente de se combater a sonegação.
Segundo - Tanto neste governo como no anterior o dinheiro extorquido -é um termo que descreve a nossa carga tributária exorbitante de uma maneira bem mais eficiente do que o velho e batido arrecadado- pela CPMF só foi usado para a saúde no primeiro ano, e mesmo assim para cobrir o redirecionamento das verbas anteriores. Depois deste primeiro ano o dinheiro nunca mais foi para a saúde.
Terceiro - Se eu, assim como todos os brasileiros, não precisasse pagar planos de saúde para ter um atendimento digno nos postos de saúde, até concordaria com tal imposto, mas pagar para ver o dinheiro sendo usado para financiar benefícios político-eleitoreiros como os programas bolsa-compar-de-votos é um absurdo. Só na cabeça tacanha de ptistas isto é justo.

Em CSS
20 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 18h25
Este deputado vai ser mais um caso de impunidade. Assim como foi o caso do Renan Calheiros e tantos outros. O PT dificilmente irá se indispor com os seus aliados para compor uma frente pela moralidade no congresso. Atitude esta que sempre tomou desde que virou governo. E com isto que acaba pagando a conta, mais uma vez, é o contribuinte.
Mais um belo exemplo da moralidade, ética e seriedade -coloquei isto para que o comentário saia, mas é justamente o contrário- com que a coisa pública sempre foi tratada neste país.
E mais uma vez vemos que os políticos, independente de partido, são muito coerentes.
A coerência é demonstrada pelo simples fato de que tendo oportunidade eles sempre tungam o nosso dinheiro.

Em Desvios no BNDES
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 00h01
Sr. Carlos Lobitsky, eu gostaria de saber em que país o sr. vive? Ou que chá toma?
Afinal os fatos são claros. Houveram sim gastos indevidos com os cartões. Agora sairam até notícias sobre o uso de cartões para pagamento de despesas do filho -que é empresário revelação????- do lulla.
Assim como também existem fatos -que devem ser investigados- que indicam comportamento errado apontando para políticos da oposição.
Agora o sr. só consegue ver uma grande conspiração contra o lulla? E os fatos desabondores do atual governo? O sr. não consegue ver não é mesmo?
E também quero saber em que céu de brigadeiro o Brasil está? Para mim o retorno da inflação é preocupante e já o sinto quando faço compras para minha casa. Por acaso o sr. não ve este retorno? Ou o sr. tem que pague suas contas no fim do mes e a inflação não o preocupa?
Acorda!!!!!!
Saia da república de Garanhuns -antiga república de Maringá- e aorde no Brasil real!!!!

Em Cartões corporativos
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 18h23
Estou postando esta mensagem neste fórum mas poderia ser em qualquer outro.
Em todos os fóruns sempre aparece alguém -quase sempre da república de Garanhuns - fica melhor do que república de Maringá- criticando a imprensa e dizendo que só sai reportagem contra o governo. Que se é um escândalo do PT dá "IBOPE" e por isto qualquer escândalo envolvendo políticos do PSDB ou do DEM não sai.
Oras, estas mesmas pessoas se esquecem das várias denúncias que sairam na imprensa quando o PSDB era governo. É o mesmo caso das pessoas que criticam o INPE por fornecer os dados sobre o desmatamento na Amazônia.
É o padrão pt de comportamento: "Se a informação não agrada é porque quem a publicou não é digno de confiança".
Afinal, se agoram saem mais escândalos na mídia é porque estão ocorrendo mais escândalos e cego é quem não quer ver.
Cego ou coisa pior...

Em Desvios no BNDES
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 13h48
Vejo sempre as mesmas pessoas defendendo ou atacando o governo -eu ataco sempre que posso- e concordo que isto é um exercício de democracia.
Com o que não posso concordar é com as mentiras e desinformações apregoadas pelo governo e por seus defensores.
Dizer que concorda com a CPMF porque é a única forma de controlar o dinheiro não contabilizado é um absurdo e de uma total falta de conhecimento do sistema bancário e da atual lei. Afinal de contas qualquer movimentação financeira superior a R$5000,00 deve ser notificada para o Banco Central.
Também dizer que o dinheiro da CPMF ou CSS faz falta para a saúde é a mais pura mentira.
O que faz falta para este país é a priorização dos gastos públicos. É o governo definir a prioridade para os gastos e investimentos, o que nunca foi feito neste país.
O que faz falta para este país é o governo gastar bem o nosso dinheiro.
O que faz falta para este país é uma maior transparência nos gastos públicos em vez de escondê-los sob a desculpa de segurança nacional.
O que faz falta para este país é o governo gastar mais em saúde, educação, segurança e infra-estrutura e menos em "gastos pessoais" do primeiro escalão, menos em programas político-eleitoreiros, menos em empréstimos para outros países e mais, muito mais responsabilidade no trato com o dinheiro público.
Se isto fosse feito -sonhar não faz mal a ninguém- poderíamos pagar muito menos impostos e teríamos muito mais e melhores serviços prestados pelo estado.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 17h29
Sr. moderador, ou devo dizer censor, por que os meus comentários não estão saindo?
Por acaso és da base aliada ou foi apenas descuido e desatenção de sua parte?

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 26/05/2008 17h16
Resposta ao Mauricio Anadrade em pos de 26/05/2008 às 13:53 e 13:48.
Sim, realmente os preços não abaixaram, mas deixou de sair dinheiro a mais da minha conta bancária e isto já é bom. E outra pregunta para você:
Se o dinheiro da CPMF faria tanta falta assim, por que os gastos do governo não abaixaram para compensar esta perda?
Isto sim era conversa para boi dormir, e enquanto o boi dormia o seu dinheiro era tungado...

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 19h05
É impressionante como o brasileiro médio não tem noção de cidadania e nem dos mais básicos princípios de economia.
Não tem noção de cidadania por achar que para cobrir os gastos prioritários o governo pode aumentar impostos à vontade e não tem noção dos princípios básicos de economia por acreditar quando lê na imprensa que quem tem um rendimento mensal de aproximadamente US$ 600,00 é rico.
E nós acabamos sendo prejudicados por esta falta crônica de cidadania e de informação que grassa no nosso país.
A turma de áulicos do poder que é a base do PMDB já aceitou do PT a tarefa de aumentar os impostos. E o nosso íntegro presidente sai mais uma vez incólume da situação, pois quem apresentou a proposta foi o pessoal do congresso. E como o cidadão brasileiro não tem noção de cidadania acaba achando que este aumento de impostos é msmo necessário. Será mesmo? Não seria mais necessária uma ação para gastar de forma inteligente o dinheiro do contribuinte? Isto mesmo, o dinheiro que o governo gasta não é dele mas sim do contribuinte -isto é, eu você e quem mais pague imposto neste país- pois para se gerar renda é necessário produzir algum bem ou serviço, mas qual o serviço que o governo nos oferece em troca? Saúde? Educação? Segurança? Infra-estrutura?
Nenhum dêles, não é mesmo?
E para aqueles que dirão que o governo não oferece este serviço porque não tem mais a CPMF -e serão muitos- eu pergunto: E antes, quando tinha a CPMF estes serviços existiam?

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 07h48
Infelizmente os fatos comprovam mais uma vez que a politicalha deste país está apenas e tão somente interessada em se manter no poder. Atualmente não existe oposição. Tudo o que existe é jogo de cena para manter o eleitorado alienado.
Se o PSDB é oposição e o PT situação como explicar este estapafúrdio acordo ocorrido em Minas Gerais?
É como se os partidos republicano e democrata dos Estados Unidos se juntassem em uma coligação. Fato que o eleitor americano jamais aceitaria.
Porém, aqui em terras tupiniquins -no seu sentido mais pejorativo possível- e sendo ainda mais pontual, nas alterosas -que acaba se mostrando o oposto- isto acontece e a plebe ignara -traduzindo isto: o povo ignorante e mal informado- aceita e ainda acha normal.
Pobre e idiota -eu incluso- brasileiro que tem que pagar impostos altíssimos para sustentar este estado de coisas que vem ocorrendo desde 1500.
E pelo andar da carruagem -ou melhor, do Land Rover- petista isto irá continuar ad eternum.
Me sinto um perfeito idiota, mas mesmo assim continuo a protestar e exigir um melhor destino para o meu país.

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca