Comentários

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 22/04/2008 18h00
Sr. carlos Lobitsky, desculpe a demora em responder a você, mas tive que viajar a trabalho -não sou político- e depois no feriado claro que fui dar atenção à minha família.
Vejo que o sr. defende o atual governo, esteja ele certo ou errado, com unhas e dentes. O certo seria fazer a apologia dos seus acertos -os únicos que vejo são a manutenção da política econômica adotada por FHC e a mudança na política externa, se bem que ele erra ao ser subserviente, ou melhor leniente, com os seus idolos Evo Morales e Hugo Chavez- e criticar os seus erros -estes, a meu ver, são muitos- em vez de fazer a defesa incondicional e cega do governo.
Também noto que os comentários do sr. sobre a reforma agrária são mais pautados pela emoção -até cabível- e pelo sentimento de ver as pessoas melhorarem de vida. O sr. só esquece que em qualquer país evoluído e com um mínimo de justiça social existe antes de tudo o respeito às leis. Tantos as leis penais e civis como as leis de mercado, e o atual modelo de reforma agrária ignora todas elas, mas principalmente esta última ao contemplar pessoas sem um mínimo de capacitação com lotes de terra que serão- como é público e notório- vendidos mais tarde para que estes mesmos beneficiários desta permissividade com a baderna possam receber outro lote e depois mais outro assim perpetuando esta situação anacrônica, irreal e ilegal.
E por último, a justiça social passa antes de tudo pela legalidade e não pela criminalidade. Ou o sr. não concorda com isto?

Em Reforma agrária
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 09h11
Sr. Milton Rezende,
O artigo existente no link que o sr. colocou é a mais pura verdade sobre a reforma agrária neste país e concordo inteiramente com ele.
Já colcoquei várias vezes neste fórum que não sou contra a reforma agrária em si. Sou contra o atual modelo adotado no Brasil, onde os órgãos governamentais além de fazerem vista grossa para a criminalidade inda a incentivam através da omissão do cumprimento das leis e da não mudança da atual legislação. Não tinha encontrado uma forma de expressar os meus pensamentos mas o artigo o faz por mim. Qualquer pessoa que participar deste fórum deveria lê-lo para só depois disto postar os seus comentários.

Em Reforma agrária
26 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 19h27
Segundo - A revolução francesa quando partiu para o revanchismo e a perseguição à nobresa pelo simples fato de ser nobresa cometeu uma verdaderia chacina gratuíta e desnecessária e abriu espaço para outro reinado que foi o de Napoleão.
E o que vejo na maior parte dos integrantes do pt e de outros movimentos como o próprio mst é este revanchismo gratúito, injusto e desnecessário.
Para finalizar, se este movimento tivesse realmente uma preocupação social faria pelo menos o seguinte:
1 - Olharia para o bem estar dos que já foram assentados;
2 - Coibiria a tão comum prática de venda dos lotes recebidos;
3 - Cobraria do governo treinamento e acompanhamento técnico para os assentados;
4 - Respeitaria os bens públicos e privados.
Claro que teria que fazer muito mais que isto, mas o listado acima é o mínimo do mínimo. E também o governo se quisesse atacar de frente este problema faria ações semelhantes. E a verdade é que nenhum governo já fez, faz ou fará isto, pois fazer alguém trabalhar quando quer viver na boa vida não dá voto.
Podem dizer o que quiserem, mas este é o grande motivador para qualquer político:
O voto inconsciente que só as pessoas sem acesso a uma educação de qualidade dão justamente a quem não fará nada para mudar a atual situação.
E neste quesito, infelizmente, todos os governos são iguais. Só não vê quem não quer.

Em Reforma agrária
25 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 19h18
Prezado Sr. Lobitsky,
Quanto ao seu comentário de 16/04/2008 às 20:48 horas lhe respondo assim:
Concordo com o Sr. quando diz que o sucesso deve ser para todos, só acrescento que deve ser para todos que se esforçaram para conseguí-lo e não para os que querem se apossar do trabalho alheio. É isto que o MST faz na maioria dos casos.
Todos tem o direito ao sucesso, mas quem quiser alcançá-lo deve se esforçar para tal e não simplesmente tomar os bens de alguém.
Quanto aos grileiros, posseiros e outros usurpadores dos bens públicos (e um bem público pertence a todos os cidadãos) o lugar deles é a cadeia. Assim como este também deve ser o lugar do governante que promoveu e/ou promove esta "farra".
Porém um erro não justifica outro e ao defender o modelo de atuação do mst usando como justificativa os erros do passado são cometidos um erro grosseiro de direito civil e uma violação do código penal, pois neste caso se faz apologia à desobediência às leis.
Quanto à comparação com a revolução francesa existem dois erros.
Primeiro - A revolução francesa em seu início estava certíssima pois a população estava passando fome, e os sem-terra recebem alimentos do próprio governo e dos financiadores deste movimento anarquista -que até hoje não sei quem são de tão transparente que é este movimento- e no país, atualmente, não está faltando tanto emprego assim conforme o Sr. mesmo apregoa ao dizer que a economia cresce a cada dia. Falta é gente com vontade de trabalhar.
Continua....

Em Reforma agrária
37 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 20h01
Sr. Lobitsky, continuação:
Quanto à questão da produção de alimentos, o Brasil tem uma das agriculturas mais avançadas do mundo, e ao mesmo tempo também tem uma das mais atrasadas. A diferença entre elas não é o grau de investimento nem a quantidade de terras, mas sim o grau de conhecimento técnico. Qualquer pessoa que realmente viva da agricultura sabe que sem um curso técnico, no mínimo, ela não sairá do lugar. E, infelizmente, estas pessoas que atualmente recebem terras do governo não recebem nenhum treinamento técnico e quando tem a oportunidade de fazer um acham que é perda de tempo.
Outra coisa a dizer, é que não vivo da agricultura, mas respeito quem a tem como profissão, pois é sabidamente uma das atividades de maior risco financeiro que existe. E hoje em dia, com os desmandos do MST também apresenta alto risco em relação à segurança e integridade física.
Infelizmente vejo nos seus comentários muito recalque e muita frustração e o sr. parece culpar toda e qualquer pessoa que tem algum sucesso pelos seus fracassos. Uma pena pois o sr. me parece uma pessoa honesta. Desinformada mas honesta. E deveria canalisar as suas energias para algo mais construtivo do que justificar os desmandos e crimes atuais com erros do passado.

Em Reforma agrária
26 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 20h00
Caro sr. Lobitsky, aí vai a minha tréplica.
Pelo visto o sr. não conhece o agro-negócio. E o pior é que tem a tendência a colocar todos no mesmo barco. Diga-me. Na militância do PT existem as pessoas honestas -a sua maioria- mas também não existem as pessoas desonestas?
A verdade é que em qualquer agrupamento de pessoas, seja este agrupamento feito por qualquer critério que queira escolher, sempre haverão os honestos que serão maioria e os desonestos, que mesmo em minoria acabam sujando a imagem dos outros. Entre os agricultores profissionais, sejam eles grandes, médios ou pequenos também existe este fenômeno que, infelizmente, vocês, petistas, não levam em consideração e os rotulam de grileiros, etc, etc.
Quanto à questão da produção de alimentos, o Brasil tem uma das agriculturas mais avançadas do mundo, e ao mesmo tempo também tem uma das mais atrasadas. A diferença entre elas não é o grau de investimento nem a quantidade de terras, mas sim o grau de conhecimento técnico. Qualquer pessoa que realmente viva da agricultura sabe que sem um curso técnico, no mínimo, ela não sairá do lugar. E, infelizmente, estas pessoas que atualmente recebem terras do governo não recebem nenhum treinamento técnico e quando tem a oportunidade de fazer um acham que é perda de tempo.
Outra coisa a dizer, é que não vivo da agricultura, mas respeito quem a tem como profissão, pois é sabidamente uma das atividades de maior risco financeiro que existe.

Em Reforma agrária
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 15h41
Outro comentário interessante é de mais um integrante da república de Maringá que prefere se esconder atrás do pseudônimo de +Brasil. Esta pessoa, em 16/04/2008 às 12:00 hroas tece comentários sobre a nossa Constituição -só coloca a interpretação que lhe interessa- e diz que é obrigação do estado tem o dever de prover o básico para o cidadão. Concordo com isto, mas só até aí. Depois ele também transforma o comentário em um discurso contra a "União Direita Radical" -seja lá o que isto for- e coloca que a imensidão do Pará não retorna a grandeza do seu território. Aí esta pessoa demonstra que não conhece bem a nossa legislação. Oras, a maior parte da Amazônia legal é área de preservação -e deve ser mesmo- e não pode ser explorada. Também ele não menciona que o Pará é governado atualmente pelo PT. Por que será?
Depois parte para uma análiise para lá de desinformada e afirma que o dinheiro que financia a produção de alimentos -financiamento agrícola- deveria ser usada para a reforma agrária. Que maravilha! E aí comeríamos o que? Os alimentos são produzidos por agricultores profissionais e os assentamentos mal e mal produzem uma agricultura de subsistência.
Quanto conhecimento do agro-negócio brasileiro, não é mesmo?
A reforma agrária deve ser feita com critérios técnicos e não políticos.

Em Reforma agrária
17 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 15h27
Acho muito interessante os comentários de algumas pessoas na Folha. Em especial o que o sr. Carlos Lobitsky postou dia 15/04/2008 às 22:25 horas. Na verdade os comentários deste senhor e de vários outros a quem chamo pejorativamente de república de Maringá -usam os mesmos métodos, em alguns casos truculentos, da malfadada "república de Alagoas" que era como a imprensa denominava a tropa de choque do governo Collor- são um exemplo claro da manipulação de fatos e dados, da ocultação dos fatos quando é do seu interesse e da falta de conhecimento sobre um tema. No comentário a que estou me referindo este sr. desanca o governo do Pará e diz que o governo estadual fez até doação de terras federais -isto é possível?- mas omite que o atual governo federal também está fazendo isto ao regularizar as terras de posseiros na região. Dois partidos duas medidas?
E quanto à função social da terra, eu concordo. Mas me digam quantas invasões são feitas em terras improdutivas e quantas são feitas em terras produtivas? Qual o percentual para cada uma?
Outra pergunta: Já postei aqui que atualmente a produção de alimentos é feita por agricultores profissionais e não por sem-terras que na maioria dos casos são moradores das periferias de grandes cidades e o único campo que conhecem é o campo de futebol onde se divertem.
Esta conversa de reforma agrária é séria demais para ser politizada, romanceada e muito menos usada como válvula de escape para recalques pessoais.

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 13h19
Sr. Antonio Fouto Dias, em seu comentário de 15/04/2008 às 22h42 o sr. não sabe porque o Suplicy não foi espulso do PT. Esta é fácil responder:
Veja o comportamento dele no caso do Renan Calheiros, sua amante e o lobista. Até parece título de filme e se o fosse seria um drama para nós cidadãos e uma comédia para os políticos, mas voltando ao assunto.
Este tão ético Suplicy estava aconselhando o Reana Calheiros a fazer um dossiê contra cada um dos senadores.
Oras, uma pessoa que tem tal comportamento mostra o seu verdadeiro caráter. Daí não ter sido expulso do seu partido.
Precisa de mais explicações?
Também basta observar o seu posicionamento ambíguo quando se trata de questões envolvendo ética e princípios.
No fundo este sr. só faz o que o seu grande lícer manda. É um fraco!

Em Cartões corporativos
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 08h31
"Vale diz que não vai negociar com MST; movimento nega autoria de ação no Pará"
É só alguém endurecer o jogo que os covardes mostram a cara.
Neste caso, foi só a Vale anunciar que não negociará com criminosos que a "liderança" do MST tirou o corpo fora e está colocando a culpa em outros. Se as "autoridades competentes" fossem realmente competentes não teriamos este estado de anarquia que está tomando conta de determinadas regiões rurais do país. E o que é pior: Pessoas usando as mesmas táticas dos movimentos ditos revolucionários de esquerda que sempre contaram com a figura do inocente útil. Aquela pessoa que é enganada e tem a sua boa fé usada com fins políticos por crápulas que almejam o poder.
Ou alguém acha que o MST e seus genericos procuram o bem estar social? Claro está que a sua cúpula quer chegar ao poder e para isto usam e abusam da anarquia.
Que se aplique a eles a lei.
Cadê o registro do MST?
Cadê o seu estatuto?
Quem são os seus patrocinadores?
Quem são os seus responsáveis legais?

Em Reforma agrária
26 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 19h47
Caro sr. Lobitsky,
Com o devido respeito, mas a produção de alimentos neste e em qualquer outro país é feita por profissionais do ramo que se especializam em determinados segmentos. E é uma ilusão achar que com o atual modelo de reforma agrária qualquer assentado consiga mais do que uam agricultura de subsitência. Primeiro porque o MST e seus genéricos são movimentos políticos e não sociais. O objetivo de seus líderes é político e para obter os seus fins manobram esta massa de pessoas. Segundo porque não existe critério para a seleção dos beneficiários desta distribuição de terras. Terceiro porque não existe assistência técnica (o atual governo politizou a EMBRAPA). Quarto porque não existe uma política decente de incentivos para o produtor rural e quinto porque quem recebe os lotes de terra acaba vendendo-os e indo para outra invasão para conseguir outro pedaço de terra para depois vender.
Já coloquei diversas vezes neste fórum que não sou contra a reforma agrária. Mas sou contra este modelo que aí está e que premia a vagabundagem e a desonestidade.
E quanto a preconceito, eu vejo é muito preconceito por parte da esquerda contra os produtores rurais. Claro que entre eles, como entre os petistas e entre qualquer grupo de pessoas, existem os honestos e os desonestos, mas para a esquerda basta alguém ter algum patrimônio que já é tachado de desonesto. Isto sim é preconceito.

Em Reforma agrária
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 18h52
Pela primeira vez na vida eu concordo com a república de Maringá. Como foi postado neste fórum por um de seus representantes "Como a mídia vive de "CRISES"...". Eu concordo com isto. Realmente é verdade e acho que é por isto que a mídia se cala sobre o assunto do terceiro mandato, pois com o atual grande líder é uma crise atrás de outra. Um escândalo atrás de outro. A continuar assim a mídia irá fazer campanha para o terceiro mandato. Uma beleza. Notícias não faltarão.
O que está faltando neste governo é hombridade para determinar a apuração dos fatos em vez de se fazer jogo de cena. A PF irá investigar o quê se ela não poderá chegar à origem dos fatos?
E cadê a mídia para cobrar integridade deste governo?

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 18h42
A república de Maringá e a ptzada continuam com o mesmo "modus operandi" de sempre. Colocam algumas meias verdades, colocam muitas inverdades, se apegam a erros cometidos pelos comentaristas que são contra o atual descalabro das coisas e principalmente não comentam os erros do grande líder lulla e acreditam piamente, ou por má fé ou falta de discernimento mesmo nas mentiras contadas pelo pt e seu grande líder.
Agora mesmo vejo neste site a republica de Maringá comentando um post colocado, muito bem colocado por sinal, onde é feita uma análise crítica do governo(?) atual e do passado. E o que acontece? Este comentário se atém a um erro só e deturpa todas as outras considerações que são corretamente feitas. Por que isto? eu não sei dizer, porém quando alguém não consegue ou não quer enchergar a verdade só existem quatro motivos possíveis, que são:
1 - Total falta de inteligência;
2 - Total falta de conhecimento;
3 - Quem assim procede está obtendo algum benefício ao escamotear a verdade e
4 - A pessoa ainda não percebeu que está sendo usada.
Em qual destes motivos se encaixa a república de Maringá para defender tanto a turma que usou e abusou dos cartões corporativos?
Lembrando que aqui não deveríamos discutir se este governo é melhor ou pior do que o anterior e sim qual a condenação para quem usou de forma indevida e irresponsável o nosso dinheiro através dos cartões corporativos.

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 17h34
Título da reportagem: "Matilde diz à CPI que usou cartão corporativo em free shop por engano"
Ah ex-ministra Matilde!
Explique para nós, pobres e idiotas contribuintes, porque, se voce se enganou, não restituiu imediatamente o dinheiro à união uma vez constatado o engano?
Dando explicações assim, tão cínicas e estapafúrdias, você corre o risco de mudar a expressão "Casa de mãe Joana" para "Casa de ex-ministra Matilde".
Aliás, esta segunda expressão define bem alguns segmentos do governo -coloco alguns pois concedo o benefício da dúvida- que a cada dia nos dão belos exemplos de (in)competência, (i)moralidade e uso (in)consequente dos bens públicos. Claro que isto não é privilégio exclusivo do atual governo.
Porém, por questão de justiça, o atual governo merece o título de campeão nos quesitos acima.
Mais uma vez estão nos fazendo de palhaços.

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 14h30
José Reis Barata,
obrigado pelo site. E mais um comentário para não perder a oportunidade.
Vemos pela postura da república de Maringá e da ptzada em geral a vontade de se perpetuarem no poder custe o que custar. Agora o lulla lança a Dilma como candidata para criar um fato, ou melhor dizendo, um factóide político com objetivo duplo.
O primeiro é forçar a oposição a também lançar os seus candidatos -e isto até faz parte do jogo- desgastando a imagem de todos e o outro objetivo, este sim escuso, imoral e indefensável é também desgastar a imagem de possíveis candidatos do pt para no fim ele próprio surgir como a única pessoa que não tem a imagem desgastada pela mídia e aí criar condições para que a base alienada, quero dizer aliada do congresso aprove a toque de caixa uma emenda permitindo um terceiro mandato. E com o nível de entendimento da população este fato passaria fácil fácil pela garganta (o real orifício por onde passará não o digo aqui por uma questão de decoro) do povo que ainda veria o grande líder como uma pessoa abnegada e que se sacrificou pela nação.
E os da ptzada e das repúblicas de Maringá da vida ainda o aplaudirão de pé ao desfilar ante o público entre Fidel e Hugo Chavez chamando-o de o grande democrata e libertador da nação.
Pobre, alienado, manipulado e desinformado povo brasileiro.

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 18h51
Sr. José Reis Barata,
vai... Libera para a gente o endereço do site com a foto da "cumpanhêra" Estela, quero dizer, Dilma.
Vai, libera, pois este site é de interesse público.
E o sr., sr. Moderador, pelo menos desta vez faça vista grossa.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 18h47
Continuação....
Esta ignorância só interessa aos políticos. Hoje os empresários já perceberam que um empregado com um nível maior de escolaridade produz muito mais e melhor. Claro que sempre existirão os trabalhos que só dependem de força bruta, mas estes estão diminuindo rapidamente.
Então a quem interessa a ignorância?
BINGO!!!!
A eles mesmo, aos políticos em geral e mais ainda aos que estão no poder -isto independente de partido- pois uma população sem capacidade de analisar e entender as informações que chegam a ela é mais fácil de manipular com propaganda enganosa e com informações falsas.
E assim, esta falta de capacidade de analisar e entender as informações que chegam, abre espaço para casuísmos como este terceiro mandato além do fato de as pessoas não perceberem que as leis e a Constituição vão sendo jogadas no lixo. Legislação e Constituição que são em tese a única defesa desta mesma população que valida sua (da legislação e Constituição) destruição.
Isto para ficarmos apenas no âmbito político. Se fôssemos fazer uma análise do desempenho deste governo nas demais áreas teriamos que escrever um vasto tratado de incompetência, arrogancia e descaso com a moral, a ética, a população deste país e o nosso futuro. Tudo isto para que alguns se perpetuem no poder e a grande maioria que vá reclamar com o bispo.
Realmente este é um governo transparente e ético para não falarmos a verdade.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 18h34
Não é de admirar a volta da campanha para o terceiro mandato do Lulla. Afinal de contas são dois os motivos:
1 - A grande verdade é que atualmente, nas hostes do pt não existe mias ninguém bom de voto e que seja de confiança do lulla;
2 - O grande líder lulla quer se manter no poder como seu ídolo Fidel se manteve e ainda se mantém, mesmo fora do comando.
Já postei em comentários anteriores sobre esta história de terceiro mandato. Na época, quando o lulla desautorizava a ptzada a falar de terceiro mandato, eu falei que esra apenas jogo de cena. E agora este casuísmo golpista e moralmente indefensável volta ao foco.
E a ptzada da república de Maringá, ou por má fé, ou por ignorância ou por falta de neurônios apoia este golpe de estado. Sim, pois nesta altura dos acontecimentos alterar as regras do jogo em proveito próprio é golpe!
Eu me pergunto: Onde está a imprensa que não se posiciona contra esta aberração?
Onde estão os intelectuais, em teoria os mais bem preparados para entender esta aberração?
A resposta é que hoje no Brasil são poucos os órgãos de imprensa realmente independentes e menos ainda os intelectuais cujo pensamento evoluiu. A maior parte deles ainda vive o pseudo-romantismo da "eterna luta do capital contra o trabalho" em vez de perceber que hoje a grande luta que se trava é a do conhecimento contra a ignorância.
Mas claro que para a parcela que esta no poder interessa a ignorância coletiva. continua

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 19h05
Sr. Marcilon Brigido, concordo com o sr. quanto à qualidade do atendimento das teles ao cliente. Agora, culpá-las e cupar a privatização delas por um aparelho quebrado está errado. Às teles compete a qualidade do serviço prestado, e aos fabricantes dos aparelhos compete a qualidade dos equipamentos vendidos. Que eu saiba nem a Siemens nem a cadeia de lojas Insinuante pertenciam ao governo e foram privatizadas. Então eu lhe pergunto: Que culpa o governo anterior tem neste caso? A resposta é: Nenhuma!
Ou o sr. é daqueles que acham que tudo de errado é culpa única e exclusiva do governo FHC? É o que me parece. A propósito, o sr. se lembra de que antes da privatização era "fácil" conseguir uma linha telefônica? E uma linha para celular então? Como era fácil e barato? Todos criticam as privatizações mas se esquecem de como o serviço era ruim e caro não é mesmo? E também de como as estatais eram e ainda são cabides de emprego. Criticar é muito fácil, fazer é difícil. Igual este atual governo que critica o governo anterior mas no fundo faz as mesmas coisas tanto na parte administrativa como na "corruptiva". Aliás atualmente temos muito mais mal-feitos do que nos governos anteriores, mas pessoas como o sr. não querem e não conseguem enxergar isto. Uma pena e quem paga conta, como sempre são os trabalhadores deste país.

Em Cartões corporativos
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 18h41
Não é a primeira vez que este sr. Marco Aurélio Garcia se mostra incapacitado mentalmente para o cargo. E em ambas as vezes o seu despreparo acab ofendendo pessoas que estão passando por momentos difíceis. Na primeira vez, quando do acidente com o avião da TAM foi flagrado fazendo gestos impróprios e agora fazendo declarações que não condizem com o cargo que ocupa.
Se bem que esta é a cara do atual governo, onde uma ministra de estado usou de expressão xula, quem sabe lembrando de sua profissão anterior, ao falar sobre uma situação de crise que afetava uma parcela significativa da população.
Enfim, este governo é isto mesmo: Pessoas despreparadas para o poder que lá chegaram por conta do carisma de uma única pessoa e que de lá serão apeados em 2010.

Em Dengue
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca