Comentários

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 16/05/2008 07h10
Se o ministro da justiça(?) Tarso defende o julgamento de torturadores também deveria defender o julgamento de quem partiu para o terrorismo e a luta armada. Em justiça deveria haver o conceito de igualdade porém os "nobres cumpanhêros" do pt acham que a lei existe para ser aplicada cntra seus oponentes e interpretada -na verdade acochambrada- para favorecer os seus pares.
O certo seria acabar com esta farra de indenizações milionárias feitas com o nosso dinheiro para pessoas POR OPÇÃO PRÓPRIA E SABENDO DAS CONSEQÜÊNCIAS optaram por seguir o caminho da ilegalidade, pois oposição ao regime militar foi feita por pessoas do calibre de Ulisses Guimarães enquanto pessoas do calibre de dilma roussef optaram pelo roubo com desculpa de ser ação de guerrilha, que aliás é ato tão criminoso quanto a tortura.

Em Arquivos da ditadura
37 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 03h28
Vejo que algumas pessoas que participam deste fórum são levadas pelo ímpeto de apenas aparecer e falar sem conhecimento de causa. Apareceu até quem comparasse o sr. Quartiero -que esstá tão errado quanto quem invadiu sua propriedade- ao ATOR Raul Cortez em vez de compará-lo ao espanhol Hernán Cortés de Monroy Pizarro que, este sim, tomou o México dos Astecas e começou o processo de dizimação deste povo.
O interessante é que estas pessoas acham certo o sr. Quartiero ser preso -o que é correto- porém fazem vista grossa ao crime impetrado pelos invasores, que também deveriam ser presos.
A verdade é que esta reserva foi criada apenas para agradar a grupos que, até onde podemos perceber, tem interesses escusos e se escondem atrás de ONGs.
Que seja feita a justiça e que as leis sejam cumpridas. A nossa constituição determina que a criação desta reserva seja aprovada pelo congresso. O que até agora não aconteceu e que seguindo os "princípios democráticos" de quem está no poder nunca acontecerá.

Em Conflito em terra indígena
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2008 00h34
Vejo neste fórum a grande maioria fazendo comentários semelhantes aos comentários feitos sobre pessoas mortas: Era bom; O governo perdeu um de seus maiores expoentes e por aí a fora.
Não gosava da atuação desta senhora no ministério, ou melhor não gostava da falta de atuação desta senhora no ministério. O IBAMA, devido à incompetência desta senhora virou um órgão sem limites e sem controle, dado a desmandos.
Não sou contra a preservação do meio-ambiente! Muito pelo contrário, acho que o meio-ambiente deve ser preservado e para isto devemos contar com profissionais competentes para esta tarefa e não o pessoal bem-intencionado (em sua maioria) porém mal-informado das ONG's que atualmente estão definindo a nossa política ambiental. Qual o conhecimento técnico que esta senhora tinha? Nenhum. E qual o resultado que ela conseguiu? Também nenhum. Para os que a elogiam como competente faço o convite de comparar o seu desempenho com o desempenho do ex-ministro Roberto Rodrigues, este sim o único ministro competente (muito competente mesmo) que o atual governo já teve. E também um dos poucos que saiu incólume do festival de abuso com o dinheiro público que assola este país mais do que nunca.

Em Marina Silva
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 11h12
Gosto de chamar a atenção para os erros e descalabros que existem no Brasil. Existem e existiram. Principalmente gosto de chamar a atenção para os absurdos cometidos pelos governantes. Tanto os atuais como os passados, além de analisar a atuação tanto do governo como da oposição.
E o que me chama a atenção atualmente é que o atual governo comprou quase toda a oposição e faz conchavo com políticos que outrora eram execrados, como Jader Barbalho e Sarney. PSDB incluido. Para quem duvida deste fato é só ler as notícias recentes. A OI -antiga TELEMAR- comprou a TELCOM e passou a ser de longe a maior operadora de telefonia do Brasil. Com uma participação no mercado muito acima do que prevê a lei. E o governo não só permitiu como trabalhou para que isto acontecesse. O que mais causa estranheza é o nome da família que controla a OI. Jereissati. E quem manda na OI? Carlos Jereissati que é irmão do senador Taso jereissati.
Ou seja, o governo beneficiou uma empresa de um opositor seu. Opositor? Ou será mero jogo de cena.
E o que mais assusta é que o pt quando oposição era contra este tipo de coisa.
O que nos leva a pensar: Ele era contra isto ou simplesmente nenhum partido mostrou disposição de pagar o preço pedido?
Com a palavra os defensores do pt, psdb, pmdb, etc, etc....

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 07h36
Oras Lady Yvonne Ferreira, agora que o vosso iluminado líder decidiu vigiar a Amazônia vós fazeis apologia à sua comptência. Porém quando o general -que realmente entende de segurança nacional- falou que se deveria fazer isto em vez de doar a nossa Amazônia vós caístes de pau em cima do dito general. Que maravilha a coerência ptista não é mesmo?
Se alguém critica, mesmo que com razão, o Enver Hoxha dos trópicos vós saís em defesa dele, porém quando o Fidel da América do Sul diz a mesma coisa é um deus.
Que fanatismo não é mesmo?
A lei deve ser aplicada sim. Porém aplicada em todos e não apenas nos opositores do Enver Hoxha tropical. Ou não acha isto?
Bom dia.
A propósito, vamos enriquecer a lista que gostais de fazer:
Acoite
Pelourinho
Tronco
Grilhões
Algemas
Mordaça
Chibata
Forca
Guilhotina -esta é um luxo só, já que é francesa
Canga
Mordaça

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 22h01
"Se exacerbarmos a ocupação pretérita, nós vamos ter que entregar aos indígenas..." Disse o ministro Marco Aurélio de Mello. E várias pessoas correram para denunciar que ele não deveria se pronunciar. Porém estas mesmas pessoas não sairam em defesa do interesse maior que é a integridade do território nacional. A defesa para a extensão da reserva é que os índios são nômades, prém que faz esta defesa omite o fato de que estes índios foram nômades há muito tempo. Porém, atualmente são sedentários e não necessitam de tal extensão de terra para sobreviver. Também omitem que entre o final do século XIX e início do século XX o Brasil perdeu vasta extensão de terra para a Guiana Inglesa por este mesmo motivo. Traduzindo melhor: Prejudicar o Brasil pode, dar a sua opinião não pode. O atual governo dá, mais uma vez, prova de que o seu compromisso não é com o Brasil. Com quem será então eu me pergunto? Afinal já fizemos doações para vários países, como se o Brasil não tivesse problemas sérios a resolver. Também já sinalzamos paras nossos vizinhos que o atual governo não tem muito compromisso com os interesses do povo. Onde irá parar esta irresponsabilidade para com o Brasil?

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 10h26
Da série Recordar é Viver:
Lulla em campanha presidencial em 2002:
"O Serra é o ministro da dengue".
"A saúde pública é problema do governo federal".
LEMBRARAM?
E o Temporão é o ministro de quê?
E agora, a dengue virou problema municipal?
A verdade é que o jogo de empurra continua, a dengue banalizou e já não vende jornal e cai no esquecimento até começar a campanha municipal.

Em Dengue
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 17h09
ste senhor deveria estar se perguntando a causa deste mau resultado em vez de criar ou alimentar mais um falso mito. Afinal se um ou outro aluno vai mal a falha deve ser do próprio aluno, porém se a grande maioria vai mal temos alguma coisa errada com a instituição responsável pelo ensino. Ele deveria estar questionando a metodologia, motivação, qualificação e didática dos professores, afinal o que aprendemos é reflexo dos professores que tivemos. Se aprendemos muito é porque tivemos professores que souberam nos estimular a busca pelo conhecimento, porém se o professor é apático, incompetente ou desqualificado nenhum aluno se sente motivado para estudar.
Para finalizar, este senhor deu um grande exemplo de ignorância e preconceito, enfim, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

Em Cursos de medicina
18 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2008 13h47
Sr. Cristiano Wild,
O Brasil, segundo a folha, bancou sozinho a construção de Itaipú e abate o valor do financiamento nos pagamentos feitos ao Paraguai. Veja em "http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u394644.shtml".
Na verdade o governo atual tem duas políticas externas. Uma para os países capitalistas que está correta, tratando-os de igual para igual, e outra que tenta ser paternalista mas que na verdade é subserviente que é usada para "los ermanos" da América do Sul.
Infelizmente esta pol'tica patrnalista traz prejuízos para o país. Neste caso do Paraguai não é um pobre país injustiçado que tenta corrigir a injustiça, mas sim um país que vendo um sinal claro de fraqueza e falta de posicionamento político no vizinho resolve se aproveitar da situação.

Em Itaipu
22 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2008 12h46
A política externa do atual governo é louvável quando se trata de países capitalistas, mas quando chega aqui na América do Sul é um completo desastre.
O nosso grande líder já teve uma potura extremamente infeliz no caso das refinarias que a Petrobrás tinha na Bolívia, onde em vez de defender os interesses brasileiros correu em defesa dos bolivianos. Será que ele quer contabilizar votos lá também? E agora, pelo andar da carruagem vamos mais uma vez dobrar a espinha para os nossos vizinhos.
A grande verdade é que o que saiu em entrevista na Veja -não me lembro qual a edição e nem o autor da frase- é verdade:
"Se o PT fosse governo desde o começo da república, hoje o Acre seria da Bolívia..."
O grande lider lulla não está preparado para as funções e responsabilidades do cargo que ocupa, senão vejamos:
1 - Nunca sabe de nada do que os seus acessores -ministros- estão fazendo;
2 - Em vez de defender interesses do povo brasileiro garantidos por um contrato com valor legal dá razão a um governante de outro país que usa o nosso patrimônio para fazer jogo de cena;
3 - Agora, em situação semelhante, com valores justos e garantidos por um contrato comercial válido, já dá sinais de que vai ceder indo contra os interesses dos brasileiros.
Infelizmente este governo mostra mais erros do que acertos, porém teve a sorte de pegar condições econômicas mundiais favoráveis e o trabalho de base já feito, dando a falsa impressão de ser competente.

Em Itaipu
32 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 16h47
Sr. Lobitsky,
ou o sr. não está bem informado ou faz o jogo da ptzada deturpando a verdade e as comparações. Lá fora, os auxílios que de que o sr. fala não são vitalícios em sua maioria, os valores não são os que o sr. aponta, a forma de distribuição não é igual à nossa e os auxílios específicos, como alimentação e remédios são dados em... alimentação e remédios e não em dinheiro como aqui. Então, não adapte a verdade de acordo com as sua conveniência. Existem realmente alguns auxílios que são dados em caso de REAL NECESSIDADE e não apenas para comprar votos e consciência como aqui. Outra coisa, é que lá fica bem claro que quem dá os subsídios é o contrinbuinte através de seus impostos e de leis específicas. Bem diferente daqui onde o grande líder posa de grande filantropo... Claro que o sr. ou não consegue ou não quer reconhecer isto...
Quanto à CPI dos cartões o vosso pt fez tal e qual os governos anteriores sempre fizeram. Usa-se a máquina do estado e os cofres públicos para a compra de votos e consciências no congresso e com isto esvazia-se a CPI.
Ou seja: Mudam-se os vaqueiros e os bois, mas o curral é sempre o mesmo.

Em Cartões corporativos
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 10h22
Continuação...
Este fenomeno já tinha ocorrido no final dos anos 40 e começo dos anos 50 devido à recuperação economica dos paises europeus no pós guerra, e só foi minorado com a revolução na produção de alimentos ocorrida a partir dos anos 60. Fora isto, o que há é muita gente falando sem conhecimento de causa, com fins escusos ou por puro alarmismo. E o nosso atual ministro da agricultura -por sinal é um ex-ministro de FHC- prova, como sempre, que é incompetente. E que a reforma agrária, como sempre, só é usada com fins político-eleitoreiros. O Brasil possui hoje mais de 40.000.000 de hectares de terras improdutivas ou sub-utilizadas que podem e devem ser usadas para a produção de alimentos, mas os governos, incluindo o atual, nunca sequer pensaram em fazer valer a lei para destinar estas terras à reforma agrária. Antes por falta de dinheiro e atualmente porque o dinheiro é usado ou para comprar votos via os programas bolsa-sem-vergonhice, ou para pagar as regalias de quem está no poder. Ah, o nosso dinheiro, como o Brasil não tem mais problemas sociais, também é usado para subsidiar governos visinhos.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 10h20
Sr. Lobistky, só hoje estou respondendo a seu post de 25/04/2008 de 16:02 horas.
E vejo que o sr. insiste em falar de assuntos que o sr. não domina bem só para fazer propaganda do atual governo. Na verdade, não faltam agricultores aqui no Brasil. O que falta é uma ação consistente do governo (atual e passado) para a modernização da agricultura (houve um plano que foi lançado pelo governo FHC e mantido pelo atual governo) e do agricultor, bem como uma política de preços mínimos real, seguro agrícola, redução dos impostos, investimento em infra-estrutura de transporte entre várias outras ações.
Quanto aos grileiros e posseiros, aqueles são realmente uma praga que deve ser extirpada e estes devem ser estudados caso a caso. E por falar nisto, o sr. sabe que a maioria dos posseiros são pequenos agricultores que invadem a propriedade alheia? E que os grileiros são ladrões profissionais de terras? Na verdade não deveriam estar no mesmo "saco".
Quanto à fome no mundo, o sr. Roberto Rodrigues -o único ministro competente do governo lulla- colocou muito bem que não vai faltar alimento. O que vai faltar é dinheiro para comprá-lo como sempre ocorreu. E também sempre houveram guerras por causa de alimentos. A atual carestia se deve ao aumento de consumo ocorrido nos países emergentes o que pressionou os preços dos alimentos para cima. Continua...

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 14h16
Sr. Lobitsky, em seu comentário de 25/04/2008 às 13:08 horas o sr. está demontrando que não sabe debater com serenidade. O sr. já está mostrando a mesma postura truculenta e arrogante tão comum à petezada.
Devo confessar que esperava mais do senhor. Uma melhor argumentação. O sr. se apega ao bordão tão usado pelos defensores do atual governo. Em poucas palavras: "Eu defendo os que estão desrespeitando as leis porque quem estava no poder antes também fazia isto.".
É uma posição lamentável para uma pessoa que se diz esclarecida. E lamentável é o seu comentário também. De novo o sr. não fez o dever de casa. Se for no fórum que dicute a reforma agrária verá que não sou contra ela. Sou contra o atual modelo e também sou contra a baderna e a anarquia que o mst prega. Também verá que sou contra a grilagem de terras e todo e qualquer desrespeito às leis. Afinal um país é reflexo do seu povo e um povo que não respeita as leis terá um país e um governo de igual quilate.
Quanto ao clã ACM realmente não é de se invejar. Porém é igual à Ideli Salvati e qualuer outro clã político. Não é mesmo? Aliás, nenhum membro do clã ACM estava na relação dos beneficiários do mensalão....
Para finalizar deixo para o sr. a seguinte sitação que lí no livro Fundação de Isaac Asimov e que acho bastante verdaderia.
"A violência é o único recurso dos incompetentes".
Boa tarde.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 10h49
Sr. Lobitsky, sobre o seu comentário de 24/04/2008 às 20:16 teno a dizer o seguinte:
1 - O sr. mostra o mesmo comportamento de todo defensor do atual governo, que usa outros erros para defender os erros praticados pela sua facção. O que o ACM tem a er com este post? Nada, serviu apenas como desculpa para o sr. tentar desqualificar acusação contra petistas;
2 - Não dou como verdaderia nem mentirosa a declaração. Até que se prove o contrário devemos conceder o benefício da dúvida aos acusados. Daí eu ter dito que tal declaração pode ser verdade ou não. VEJA BEM, esta declaração pode ou não ser verdadeira, mas existem outros indícios que apontam para a sua veracidade.
3 - O sr. tenta desacreditar as reportagens através de uma cômica tentavia filosófica. "O Sr.Rogério apresentou coisas que existem de fato, porem que não são fatos, podem ser." Oras, se alguma coisa existe ela em sí já é um fato. Acho que na faculdade o sr. perdeu as aulas sobre Kiekergaard e outros filósofos.
4 - Outra característica da ptzada e que o sr. infelizmente está demonstrando -antes até não o fazia- é a tentativa de colocar qualquer oposição ao lulla como uma coisa ruim, imoral, até anti patriota e burra.
Oras, argumentos como o que o sr. usou para tentar pressionar o sr. Marcelo Spencer de Paula são primários e truculentos.
Tenha um bom dia.

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 10h11
Sr. Marcelo Spencer de Paula,
Em seu post de 24/04/2008 às 16:17 o sr. teve a atitude coerente que sempre apresentou em seus comentários. Quanto à vassoura de bruxa, os técnicos da CEPLAC já comentavam que foi achado em uma mesa da instituição um galho contaminado. Também era comentada a forma pouco natural da disseminação da doença. Aparecendo em uma propriedade, pulando várias propriedades adjacentes àquela contaminada para depois aparecer em outra plantação.

Em Cartões corporativos
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2008 20h42
Vejo neste fórum todo mundo falando da viúva do Mário Covas. E com razão!!!
Porém não vi quase ninguém levantando a voz contra o pessoalzinho do pt e da esquerda de botequim que está se locupletando com esta anomalia jurídica que é a indenização para as vítimas da ditadura.
Concordo plenamente com Millor Fernandes que diz que quem optou por se opor ao regime sabia das possíveis consequencias e mesmo assim seguiu em frente.
Hoje vemos que aproveitadores como o Ziraldo e o Jaguar recebem indenização quando na verdade o jornal que escreviam - O Pasquim - só vendia bem porque era uma publicação de "esquerda". Na verdade estes dois não tiveram prejuízo e sim lucro com a sua posição. Também vemos sindicalistas, políticos e outros roedores do dinheiro público se aproveitando desta liberalidade com o dinheiro do contribuinte.
Quem realmente fez oposição ao governo militar foram uns poucos políticos do extinto MDB -como Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela e outros- que fizeram uma luta incansável pelas liberades democráticas.
E hoje só os aproveitadores se dão bem. Uma lástima e todo brasileiro deveria protestar contra isto.

Em Arquivos da ditadura
37 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2008 20h25
Sr. Lobitsky,
mais uma vez vou fazer um aparte em seus comentários.
No seu post de 24/04/2008 às 15:34 o sr. defende o José Rainha, dando a entender que tal cidadão (será mesmo cidadão?) é um simples inocente perseguido pela polícia.
Oras, tal pessoa foi acusado de assassinato no norte do Espírito Santo e escapou da acusação por causa de filigranas legais. Esta mesma pessoa também já foi contemplado com um lote de terra o qual repassou para seu irmão. Na época saiu na imprensa um comentário dele dizendo que sua vida era invadir terras e não cultivá-las.
E mais um detalhe: O PORTE ILEGAL DE ARMAS É CRIME!!! E portanto alguém fori pego portando uma arma sem autorização para tal deve ser presa mesmo. Ou a lei só existe para quem não é do pt?
Abraço

Em Reforma agrária
14 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2008 12h21
Sr. Lobitsky,
realmente a declaração pode ser verdade ou não.
E nos meus posts nunca a coloquei como verdade.
Coloquei o fato de que existe uma denúncia que deveria ser apurada pela PF. E por falar em denúncia, esta investigação sumiu de repente da mídia. Nunca mai ouvi falar dela. Por quê será?
Aí também, devemos fazer uma reflexão madura.
A quem interessa este silêncio?
Por quê esta investigação não foi usada ne campanha de 2006? Mas ela foi usada em termos regionais sim. E na campanha de 2002? Oras, naquela época a denúncia não tinha sido feita, não é mesmo? Ela foi feita em junho/2006.
Quanto a comparar bio-terrorismo (disseminação de uma doença) com pirataria (roubo das sementes e mudas de seringueira) existe uma grande distância entre os dois fatos. Quanto à borracha, a seringueira é uma planta que só ocorria na bacia amazônica e o Brasil detinha o monopólio da produção de látex da seringueira, enquanto cacau ocorre desde o México até a Amazônia, tendo sido introduzido na Bahia no fim do século XIX, e a sua cultura já era disseminada na África desde o início do século XX.
Acho que aí o sr. se permitiu divagar demais sobre o tema.
para finalizar, existem muitas possibilidades neste episódio, porém só uma ampla investigação pode esclarecê-los. Mas para isto a PF precisa ter ampla liberdade de ação. Mas o ministro da justiça não gosta que a PF investigue os seus correligionários. ISTO TAMBÉM É FATO!h
Mais uma vez, cadê a coerência do pt? Cadê a transparência?

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 20h14
Sr. Lobitsky,
gostaria que o sr. me explicasse o seguinte:
Em comentário postado neste fórum no dia 22/04/2008 às 21:02 horas o sr. usa o exemplo de multis brasileiras de alimentos como exemplo da efici6encia do atual governo, mas no fórum onde se debate as invasões do MST e a reforma agrária o sr. fala mal de quem vive do agro-negócio e defende as invasões feitas pelo MST e seus genéricos. Eu pergunto:
Onde está a coerência? Pois quando é interessante o sr. usa o exemplo destas empresas, mas no outro forum o sr. faz oposição a elas.
Este é o típico comportamento de pessoas ....(coloque o adjetivo que lhe aprouver)
Outra coisa a ser dita, é que o agro-negócio brasileiro está onde está por causa de investimentos feitos no passado em órgãos como a EMBRAPA e a CEPLAC. O atual governo só fez politizar estes órgãos e está compromentendo seriamente a sua capacidade técnica. Um exemplo disto é a investigação que a PF faz sobre a disseminação da vassoura de bruxa do cacaueiro. Segundo denúncia de uma pessoa que diz ter participado dos acontecimentos, esta doença foi espalhada na região produtora da Bahia justamente para que o pt chegasse ao poder das prefeituras através do enfraquecimento da economia local. Este ato terrorista -terrorismo biológico- acabou prejudicando a grande maioria dos trabalhadores da lavoura do cacau e a economia do país. Segundo as denúncias o principal envolvido hoje faz parte da alta cúpula do pt da Bahia.
Ou seja: Para chegar ao poder vale tudo....

Em Cartões corporativos
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca