Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de samuel haddad carvalho
Em 21/01/2010 12h22
Interessante! O presidente "eleito" Porfírio Lobo (em pele de cordeiro), disse que deveria haver algum tipo de anistia para os golpistas. Não entendi nada! Aqui mesmo nesse espaço democrático algumas pessoas disseram que os golpistas estavam agindo dentro das leis hondurenhas. Se estavam cumprindo as leis, então, pra que anistia? Alguma coisa está errada! Aparentemente a elite hondurenha vai continuar vendendo bananas para os americanos, continuar se enriquecendo e "sugando" a população de lá. Sabem o que eu acho que a elite hondurenha pensa? "Estou pouco me lixando para o povo" e "os eleitores são mesmo volúveis". Engraçado! Isso é igual em todo lugar! Alguém já disse que um novo tipo de golpe está sendo "aceito" pelos americanos: militar com maquiagem civil. Já pensaram se "a moda pega"? Faz bem o bispo reprodutor e presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que não permite comandantes militares muito tempo no poder. Eles podem se acostumar e querer imitar Honduras. E nós aqui? Nossa elite não permite nem que militares torturadores sejam punidos! Bandido é igual seja de esquerda ou de direita. Que se incluam, também, bandidos esquerdista! A maioria já foi presa, julgada e assassinada pelos seus algozes. Os torturadores ao menos terão o direito pleno à defesa, algo que eles nunca ofereceram às suas vítimas. Parece uma salada de pepino com abacaxi! Mas um problema na longínqua Honduras reabre velhas feridas que algumas pessoas teimam em não querer vê-las cicatrizar.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 16/12/2009 18h05
Será se é mesmo Battisti quem está sendo julgado? Eu acredito que a Itália, volto a repetir, país que já vive em plena democracia (por favor, não considerem Bellusconi), não teria motivos para ficar querendo Battisti a qualquer custo se, comprovadamente, ele cometeu crime político e não comum. Vale lembrar que lá ele teria toda condição de se defender, caso seja inocente. Porque, então, ficar protegendo criminosos qualquer que seja a ideologia? É simples! Se o Brasil extraditar Battisti, sendo que para o governo ele é "refugiado político de esuqerda", ou seja, "criminoso político de esquerda" haveria o precedente para se julgar, também, os criminosos políticos do próprio Brasil. Quem teria "peito" para isso? Será se o nosso tão famoso STF também daria respaldo pra punir os criminosos de direita e esquerda da época da ditadura? Fica complicado! Enquanto não se punir os criminosos "internos", fica difícil dar palpites nos criminosos "dos outros". E, pior ainda, tudo pode voltar a acontecer novamente! Está difícil, porém acredito que haverá o dia em que teremos instituições fortes o suficiente pra mandar pra cadeia todo criminoso de direita ou esquerda "nossos". Só assim poderemos mandar embora criminosos "dos outros".

Em Extradição
1 opinião
avalie fechar
Em 01/12/2009 17h44
Cá entre nós! Se Obama quisesse mesmo a restituição de Zelaya ao governo de Honduras, isso já não teria acontecido? O peso econômico americano no mundo é um fato. E quem tem o dinheiro tem o poder. Somente na reunião dos países ditos "ibéricos" é que houve uma quase unanimidade quanto à restauração do governo democraticamente eleito em Honduras. É que lá os EUA não participam. Nada contra quem tem saudade de ditaduras de direita! Porém, não gostaria disso por aqui! Faz bem sim em condenar uma eleição que foi tão livre quanto as do Iraque e Afeganistão. Será se novas estratégias estão sendo adotadas? Antigamente eles colocavam militares nos governos sul americanos. Será se agora estão "fingindo" eleições para perpetuar no poder a elite que defende somente interesses próprios e americanos? Tenho dúvida se Obama participa dessa estratégia. Um exemplo é que, embora Obama critique as atitudes de Israel, Hillary sempre abençoa as atitudes daquele governo agressor. Parece que estão agindo sem o consentimento de Obama. A estratégia bolivariana de Hugo chaves de "avançar" para a América Central foi barrada em Honduras. Acredito que se de um lado isso foi bom, de outro, abriu um precedente que pode autorizar a volta dos fascistódes de direita ao poder com o apoio das armas e, pior ainda, com a volta do respaldo do país mais forte do planeta. Acho que não é só a situação em Honduras que temos que avaliar com cuidado...

Em Honduras
31 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 19h17
Estão mexendo em um "vespeiro"! Não acredito que figurões deste calibre vão ser punidos. Eles são "intocáveis" pois as leis foram feitas por eles e para eles. Já imaginaram se a nossa sociedade civil tivesse mesmo o amparo das leis pra colocar qualquer criminoso na cadeia? Esse tipo de punição abriria precedentes muito perigosos pois se ocultaram cadáveres alguém mandou e alguém matou. Esses "alguéns" são os que tutelam nossa fraca e frágil democracia. Já pensaram os nossos líderes terem a coragem de passar a limpo nossa história, assim como estão tentando ou passando nossos vizinhos do famoso "cone sul"? A impunidade e sentimento do "posso tudo" jamais sairá da mente de muitas pessoas até que uma punição exemplar as alcance. E ainda criticam de antidemocrata o presidente iraniano Ahmadinejad! O que esse presidente sanguinário fez que "nossos" ditadores não fizeram? Então vão dizer "mas o país enfrentava uma guerra..." Até posso concordar! O agente de segurança que matou respondendo a tiros não deve nada a ninguém. O assasssino torturador não pode ficar impune e, pior ainda, recebendo promoções. Isso significa que todo mundo está de acordo com o que eles fizeram. Então, podem voltar a fazer novamente a qualquer momento...

Em AI-5
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 18h20
Prezado Mauro Halpern (continuação).
Quando Arafat faleceu e Sharon com a graça de Deus irá em breve, achei que uma nova geração assumiria com o compromisso de acabar de vez com tanto ódio. Os árabes erraram muito no passado e os governos de Israel erram no presente. Tem que haver alguém com coragem suficiente pra dar um basta em tudo isso. As sementes de ódio plantadas por Arafat e Sharon não podem continuar a crescer e florescer. Não tenho a menor dúvida que os palestinos que trabalham e moram em Israel tem um padrão de vida invejado por muitos vizinhos. Então fica a pergunta: quantos ataques ocorreram provenientes desses cidadãos? Sei que ocorreram alguns, porém, realizados por extremistas que, a meu ver, não tem nenhuma diferença em ambos os lados. Até os sauditas já apresentaram proposta para a paz, aprovada por mais de vinte países. O governo de Israel não quiz. Já pensou vinte embaixadores árabes em Israel de uma só vez? Como ficariam os sírios e iranianos? Volto a repetir: interesses escusos sempre bloquearão qualquer iniciativa para a paz. Enquanto não houver coragem suficiente para se chegar à paz, as crianças palestinas sempre terão o pesadelo de aviões de última geração sobre suas cabeças e as crianças israelenses terão que continuar a saber o que é um "bunker" para sua sobrevivência. O governo de israel não pode perder essa oportunidade pois o Irã nuclear terá muita influência na região. Iranianos e sírios não podem "dar as cartas". Isso seria o fim.

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 18h00
Prezado Mauro Halpern,
Concordo com a maior parte quanto às suas observações, porém, vamos separar um pouco as coisas. Quando você pergunta se Israel gosta disso ou daquilo acho que está generalizando muito. Na minha opinião você deveria perguntar se a população civil de Israel gosta do que está acontecendo. Não tenho a menor dúvida de que, se dependesse da maioria da população israelense e dos judeus do resto do mundo, a paz já seria uma realidade. Não acho que nenhum cidadão gosta de saber que grande parte dos impostos por ele pagos vá parar em defesa. Os interesses são outros e muito obscuros. Já coloquei uma opinião anterior onde cito que se os israelenses reconhecessem o estado palestino e, juntamente com o Ocidente os ajudasse a se desenvolver, Israel teria, talvez, o único país árabe realmente amigo e aliado. Pelo jeito você conhece a cultura de ambos os povos e, por incrível que possa parecer nos dias de hoje, ambos, em sua maior parte, ainda defendem a lealdade. Não entraria dinheiro sírio ou iraniano e, os países árabes ditos moderados trocariam imediatamente embaixadores com Israel. Me criticaram dizendo que, nos países ricos em petróleo, a população continua pobre e extremista se esquecendo que massa de ignorantes é muito mais fácil de manobrar, basta ver o que ocorre em nosso rico país. Sempre achei que o desenvolvimento econômico e humano das pessoas é o melhor remédio contra a ignorância e o extremismo. (continua)

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 08h07
Em uma situação igual a essa é necessário deixar sentimentalismo de lado! Não acredito que a Itália, país que já tem uma democracia estável e pleno estado de direito há muito mais tempo que o nosso, está querendo prender Battisti sem motivo. Se ele é um criminoso deve pagar pelos crimes que cometeu. Como sempre digo não existem criminosos de direita ou de esquerda. O que existe é o criminoso. Um dia, talvez, tenhamos instituições fortes o suficiente para colocar na cadeia qualquer tipo de criminoso independentemente de qual "ideologia" estiver no poder, no momento. Talvez, o perigo maior seja que com o fortalecimento de nossas instituições, os nossos "criminosos internos", corram o risco de serem presos, também. Principalmente, "nossos" políticos. Ainda assim acho que uma questão importante precisa ser definida! Se um italiano deva ser extraditado por crimes que fugiram de questões políticas, no passado, quando vamos prender os torturadores e assassinos daqui de dentro? É um assunto perigoso e isto abrirá, sem dúvida, um precedente que colocará medo em muita gente.

Em Extradição
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 20h24
Finalmente boas notícias! Sempre defendi que a coexistência pacífica entre israelenses e palestinos surgirá das ações da sociedade civil de ambos os lados. Comerciantes de armas, religiosos radicais, militaristas, petrolíferas, invasores de terras alheias e extremistas dos dois lados jamais iriam querer a paz, pois o ódio, a dor e o sangue alheios são os motivos de suas existências. Recentemente uma universidade espanhola proibiu a participação de uma universidade israelense em um concurso de arquitetura pelo simples motivo de essa última estar localizada em áreas de "assentamento". Dentro de Israel existem iniciativas para que se boicotem produtos provenientes das áreas de "assentamento". Convém lembrar que quem usa o termo "assentamento" são os invasores! Para o resto do mundo é área invadida e tomada à força com toda a maldade e covardia que a envolve. Já imaginaram se essa "moda pega"? Infelizmente, as pessoas só percebem a gravidade do problema quando é "pega pelo bolso". O mundo deveria seguir esses exemplos. Acho que é uma das atitudes mais simples e funcionais que eu já vi até agora. Nada contra Israel! Esse país é uma realidade e tem todo o direito de existir! O que não se deve é, baseado no passado doloroso de seu povo, querer que outros paguem, através de métodos que não deixam nada a desejar a seus antigos algozes. Acho que ainda há esperança!

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2009 21h06
Prezado sr. Mauro Harpen,
Talvez a maneira que escrevo seja um tanto difícil para algumas pessoas entenderem. Acho isso normal! Quando escrevi que se a força de trabalho dos afegãos fosse "utilizada" de maneira construtiva, isso serviria pra atrair muito mais gente para a reconstrução e não para a insurreição e a história, talvez, tivesse um destino diferente da que nós estamos vendo hoje. Sim! É verdade que citei ATÉ os nazistas souberam utilizar a abundante mão de obra ociosa na Alemanha da época. Foi somente com esse objetivo. Dizer que com essa frase era pra que "todos" se transformassem em nazistas ofende qualquer pessoa com um mínimo de bom senso. Até alguém que tem facilidade em tentar ofender as pessoas deve entender que o trabalho ocupa mente e corações. O Afeganistão sempre foi e continuará sendo tribal e democracia para eles é uma palavra desconhecida. Querem pacificá-lo? Sentem-se com os chefes tribais e coloquem todos para trabalhar. Não se deve "nazificar" tudo em nome do passado tão tenebroso pelo qual a história da humanidade já passou. Na minha opinião, os males do nazismo deveria ser matéria obrigatória em todas as escolas do mundo. Com o objetivo de jamais permitir que ele volte. Porém, algumas pessoas não aprendem. Mesmo já tendo sentido na própria pele. O gueto de Gaza não é diferente do de Varsóvia. E, igual em Varsóvia, eles também tem o direito a autodefesa. Parece que estão querendo transformar todo o território palestino em uma grande Gaza...

Em Eleição no Afeganistão
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2009 18h49
Acho que, para a maioria aqui, algo ficou bem claro! Quando se trata da questão nuclear iraniana fala-se em sanções econômicas e "nenhuma outra ação descartada", ou seja, ataque militar. Quando se trata da Coréia do Norte o assunto fica restrito a sanções econômicas. Porque será dois pesos e duas medidas para ambos os países? Acho que é porque a Coréia do Norte já tem a bomba atômica e, pior ainda, mísseis de longo alcance. Será que para ser espeitado os países devem mesmo ter essa maldita arma? Tudo indica, então, que os aiatolás estão no caminho certo! A bomba com tecnologia própria será só uma questão de tempo! Será se já não é possível conseguí-la no mercado negro? Dinheiro não falta! E os mísseis de longo alcance os aiatolás também já tem. Só falta a bomba. Do jeito que eles são "meio doidos" não acho impossível que já tenham uma "pequena" bomba nuclear para colocar em seus mísseis. Falta só a oportunidade de usá-la. Talvez após um ataque americano-israelense. Quem sabe o Irã com arma nuclear não faça Israel repensar suas ações na região? Só o veto na ONU e a incondicional proteção americana não trará a blindagem total para esses beligerantes agressores. Pelo jeito a corrida pra se ter um "porrete" grande vai ser eterna. O Irã e a Coréia do Norte jamais terão um "porrete" tão grande quanto o americano. Porém, se for preciso usá-lo causará um grande estrago.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 14h01
Na Assembléia Geral da ONU Netanyahu havia perguntado à Ahmadinejad do Irã: "Você não tem vergonha? Não tem decência?". Sobre a negativa da existência do Holocausto, dita pelo governante persa. Será que Netanyahu não deveria, antes, se olhar no espelho e fazer as mesmas perguntas? Até parece que ele e seu governo são um "poço" de decência. O ser humano é mesmo muito complicado! Dizem que armas nucleares nas mãos da "democracia" são mais seguras. Esquecem que foi uma democracia que já explodiu duas bombas atômicas sobre civis inocentes, matando muita gente. É claro que vão falar que a situação à época era outra. Até concordo que se os militares japoneses e os nazistas tivessem a bomba eles nem pensariam em usá-la. Então, porque afirmar categoricamente que uns podem e outros não? As potências com poder de veto na ONU, tem a bomba! Índia e Paquistão tem a bomba! Israel tem a bomba! Mas, "paisinhos" de terceira tais como Irã e Coréia do Norte não podem tê-la. Façam TODOS, mas TODOS mesmo, assinar os tratados internacionais e colocar os arsenais nucleares e usinas sob fiscalização da AIEA. Aí sim se poderá, pelo menos, controlar a proliferação dessas malditas armas. Sei que isso já é querer demais! Porém, enquanto se usar dois pesos e duas medidas para os países do mundo, ninguém tem a obrigação de seguir nada. Coréia do Norte pode ter e Irã, também ( talvez, o Brasil também). E, se necessário TODOS a usarão. O que me preocupa é que cada vez mais tem gente ouvindo Ahmadinejad.

Em Risco Nuclear
18 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 13h20
Prezado Alexandre Salino,
Acho que de maneiras diferentes temos a mesma opinião. Porém, ainda acredito na democracia e na alternância do poder. A questão não está em siglas políticas. O problema está nas pessoas. Sempre digo que quando chegam ao poder a principal preocupação dos políticos é se perpetuar nele. Projeto para o país? Projeto para a sociedade? Pra que? Fazem de tudo pra permanecer na "mamata" e quando não se reelegem, arrumam um cargo "indicado" em ministérios, senado, câmaras. Alguns, bem ao estilo "coronéis" ainda dizem: "esse cargo é meu e indico quem eu quiser". Só faltou completar: "quem não gostar, eu mato". Ainda acho que pra devolver o poder para os políticos, os militares fizeram acordos que os manterão sempre "acima" da sociedade civil e "tutelando" a democracia "a brasileira". Esse é um dos motivos pelos quais acho que jamais reescreveremos a nossa história, colocando os torturadores na cadeia, ao contrário de Chile, Argentina e Uruguai. E, como sabemos, pra se manter no poder, os políticos vendem até a mãe. Alguns gostam de complôs e eu vou "informar" o meu: quando os generais devolveram o poder aos civis a condição foi - "enriqueçam mas não mexam conosco". Eles já sabiam que a sociedade civil dificilmente seria forte o suficiente para termos pleno estado de direito aqui. E em um país com pleno estado de direito, qualquer um vai pra cadeia, independentemente de qual sigla partidária esquerda x direita estiver no poder. Não deveríamos lutar por isso?

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 09h33
Calma, pessoal! Calma! Saudosismo da ditadura militar? E desde quando uma farda determina o caráter? Sabemos que está difícil escolher o que é pior! Os truculentos fardados quando "entregaram" o poder para os civis deixaram o recado: "Vocês vão sentir saudade de nós". Eles já sabiam da "qualidade" das pessoas que passaram a assumir o poder. Não que todos os militares não tenham caráter, porém, estes, ficaram isolados, pois não se venderam ao domínio de uma elite que não se importava com o país. Igual a qualquer profissão sempre existiram os bons e os nem tanto. Será que muitos deles e seus ministros civis também não enriqueceram? E para quem se podia reclamar à época? É simples - pra ninguém! Você tinha que ficar calado! Vamos lembrar de somente duas obras do período: Transamazônica e Itaipu. Qual o valor real dessas obras? Já imaginaram o tamanho da propina? Se hoje, com todos os problemas pelos quais passamos e todas as "maracutaias" que vemos e sempre veremos divulgados pelos meios de comunicação - temos uma arma muito poderosa, o voto; na época não se tinha nada. Os políticos eram, em sua maioria, escolhidos pelos militares. Embora hoje, com nosso voto, corremos o risco de tirarmos um político corrupto e colocar outro pior, pelo menos temos essa oportunidade. O que talvez devessemos mesmo é não reeleger ninguém. Talvez devessemos é aprender a votar. Está difícil mas se os homens estrelados ainda estivessem no poder não teríamos sequer esse espaço pra trocar ideias.

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 13h33
Em seu discurso na ONU "Obama lembrou ainda que muitos países evitam inspeções nucleares e ignoram as demandas da ONU". Será que ele está fazendo uma autocrítica? Ou está falando de Israel? Parece um tiro no próprio pé! Recentemente fiquei sabendo, abismado, que existem 50 milhões de americanos sem assistência médica e que 45 mil morrem anualmente por falta dela. Costumo "descer a lenha" quando vejo tupiniquins defendendo um assento para o Brasil no Conselho de Segurança da ONU. A lição de casa primeiro deve ser feita: saúde, educação, habitação, saneamento, enfim - cidadania. Porém, saber que o xerife do mundo que gasta milhares de dólares em armas para si e seus aliados, invadem quem bem entendem a um custo altíssimo para o contribuinte americano, não conseguiu, ainda, fazer a própria lição de casa. Fiquei pasmo!

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 10h48
Agora entendi a "suspensão" temporária da instalação do tal escudo ant-míssies cercando a Rússia. Ele foi transferido para o oriente Médio para proteger Israel. Os americanos são os únicos que podem pressionar Israel. Mas como pressionar um aliado tão importante? Não existem alternativas e os dirigentes israelenses sabem disso. Vão, como sempre fizeram, agir como bem entenderem na região pois sabem que qualquer resolução da ONU será vetada. Em um passado não muito distante o Iraque estava se transformando em uma potência militar e econômica na região. Isso é proibido e o resultado todos já sabem. País nenhum árabe muçulmano pode ser potência. Isso ameaça Israel e os "interesses" americanos. O Irã está ensaiando a ser a potência da vez e, novamente, isso é proibido na região. As únicas potências militares na região tais como Egito e Turquia só conseguiram esse "status" por serem subservientes aos interesses americanos. Democracia no Egito? Nem pensar! A não ser que seja nos moldes das eleições no Iraque e Afeganistão. Na minha opinião a decisão de atacar o Irã já está tomada e é uma questão de tempo e/ou momento. Com a proteção do escudo os foguetes de longo alcance iranianos não serão páreos para as forças americanas. Talvez se consiga até remover os Aiatolás do poder, com "eleições" para o novo governo "democrático". Pois é, Israel, pode continuar a fazer o que quiser aí, na região. Agora, Irã, se cuidem Aiatolás...

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 18h42
Prezado Edison Bittencourt,
Obrigado por suas observações sobre meus comentários. Queiramos ou não, somos um país de terceiro mundo e, "pelo andar da carruagem" que nos é imposta pela classe política, ainda o seremos por muitos anos, talvez gerações. Gosto, sempre que possível, citar exemplos pra esclarecer melhor minhas opiniões. Volto a dizer que não importa de quem o país compre os "benditos" jatos de guerra. Já parou pra pensar que a marinha brasileira afunda sozinha seus próprios submarinos? Pois é! De que adianta armamentos tão sofisticados se não dominarmos a tecnologia e saber operá-los bem? É verdade! Concordo com a maioria! Temos problemas bem mais graves tais como falta de assistência médica, corrupção, habitação, educação, saneamento, só pra citar alguns. Porém, nosso país é riquíssimo e tenho certeza que, um dia (quem sabe?), teremos no poder pessoas que queiram desenvolver o país e a sociedade também. Acho que pra isso deveremos escolher pessoas decentes pra nos representar e, puxa, como isso está difícil! O país tem que saber se defender pra preservar suas riquezas. Você lembrou bem do Vietnã! E eu afirmo que com selva tropical os ianques não querem nem "conversa", pois já levaram uma surra do general Gyap lá. Os ricos estão sempre unidos e, em caso de conflito com os ianques (Deus nos livre), os franceses apoiarão os EUA. Lembra da Guerra das Malvinas? Os americanos apoiaram os britânicos. Então, no assunto defesa, estaremos sempre sozinhos.
Um abraço.

Em Acordo Militar
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 16h43
Como insistem em bater na mesma tecla! Já li em algum lugar que um sistema de defesa anti-mísseis é uma porção de mísseis apontados pra qualquer lugar. Os russos engolirão isso? Acredito que não. Porque os americanos não falam logo: "Russos, nós não confiamos em vocês! Vamos cercá-los e controlar todos seus movimentos!". Quando se trata de "paisinhos de terceira" tipo Iraque e Afeganistão eles simplemente invadem e pronto! Aprovação da ONU? Pra que? Acho estranho que alguns países do ex-bloco soviético insistem em oferecer seus territórios para instalar o tal sistema. Medo dos russos? Pra mim é mais interesse em alguns míseros dólares! Estão colocando suas populações como alvos principais para os mísseis russos em caso de conflito. Será que se esqueceram da Geórgia? Aquele lunático presidente do país ousou "peitar" os russos e levou uma bela surra. Ele, sozinho, resolveu à sua maneira enfrentar todas as "tribos" contando com o auxílio da "cavalaria" do Ocidente. Ficou na mão, perdeu território e "apanhará" mais uma vez nas próximas eleições. Ficou bem claro: em área de influência russa, tal qual nas áreas dos americanos e chineses ninguém põe os "bedelhos". Não sou nem pretendo dar uma de estrategista militar, porém o que se percebe é que em caso de guerra, enquanto os russos anularem as forças européias, os americanos teriam tempo suficiente pra contra-atacar. É, eles são mesmo espertos! Em uma guerra de botões, segundos serão preciosíssimos.

Em Governo Obama
26 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 14h12
Será que ele pretende se candidatar a "imortal" pela "Academia Paulista de Letras", tal qual fizeram boa parte de nossos políticos? É que está tão fácil conseguir uma cadeira de imortal nas tais Academias de Letras que o pré-requisito principal é ocupar ou já ter ocupado um cargo político. Não é preciso escrever nada. Quanto a ser imortal, isso com certeza ele já é. Pois, embora já tenha até "puxado cana" ele jamais será punido pelos roubos pelos quais está sendo processado. A justiça no Brasil é muito lenta, porém, quando se trata de políticos desse porte ela fica misteriosamente mais lenta ainda. Os crimes já estão quase prescrevendo e a idade avançada já não permitirá que ele vá pra cadeia novamente. Então sua família e as muitas gerações vindouras já estão com o futuro garantido. A "força" desse homem é tanta que não vou esquecer da cena dele saindo da cadeia por problemas de saúde, com direito a cadeira de rodas e tudo o mais. Bastou colocar os pés pra fora da prisão e pronto, como se fosse mágica, ele "sarou". Acho que muita gente levou dinheiro por trás disso. Se ele quisesse mesmo virar "Best Seller" nacional deveria escrever "Como roubar o dinheiro público sem ser punido". Acho que seria traduzido pra vários idiomas. Talvez recebesse até mesmo o Nobel de literatura.

Em Paulo Maluf
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 12h46
Cadê a gritaria do "Ocidente" devido às fraudes nas eleições afegãs igual foi feita nas eleições iranianas? A teoria de bandidos "nossos"(EUA) e os dos "outros" somente se confirma. Não importa quantos eleitores compareceram ou quantos votos forem anulados, Karzai já venceu! Alguém tinha alguma dúvida? De uma coisa tenho certeza - ao contrário do Irã, todos os chefes de governo do Ocidente vai comparecer à posse ou enviará representantes. Vá entender...

Em AFE-PAQUI
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 15h29
Porque essa perseguição ao "pobrezinho"? Agora eles estão cada vez mais ousados e até mesmo dão declarações colocando a culpa em nós - simples eleitores. Afinal já disseram que somos "volúveis" e estão pouco se "lixando" pra nós. Se fizerem mesmo um levantamento rigoroso do patrimônio das nossas "autoridades", acredito que a maioria deva ir parar na cadeia, somente por sonegar impostos. Acho que a cultura da época das Capitanias Hereditárias ainda não saiu da cabeça dos políticos brasileiros. Agem como se fossem os donos de tudo, das leis inclusive - e não devem justificar nada a ninguém. Estamos pior, pois os governadores das Capitanias tinham que se reportarem à Coroa Portuguesa. Não sei mesmo se somos totalmente trouxas ou "fecharam" o revezamento do poder entre os partidos e nos impuseram sempre os mesmos candidatos. Não importa quem vença - nada pode mudar. Já repararam que, não importa qual legenda ocupe o poder, mudanças substanciais nunca são colocadas em prática? Talvez, nós mesmos - os trouxas - deveríamos nos mobilizar pra que se crie uma lei impedindo a reeleição ou ocupação de cargo público a qualquer um que já tivesse sido político! Pelo menos a economia pra sociedade seria muito grande! Até o sujeito recém-eleito aprender a roubar já estaria na hora de ir embora. A imressão que fica é que cada vez que um político é reeleito ele faz "mestrado e doutorado" em roubo. E olha que já tem político até com "Pós-Doc".

Em Câmara
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca