Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comentários de sérgio carneiro
Em 15/02/2008 03h14
Este espaço deveria ser somente para comentários de alguma reportagem e alguma opinião relacionada ao assunto. Mas o espaço tem mostrado mais uma discussão eterna entre cariocas e paulista. Sera que ninguém ja pensou em abrir uma comunidade tipo: Eu odeio os paulistas ou Detesto os cariocas. La seria um território livre, como aqui tambem o e, para fazer estes tipos de comentarios.
Autorizaçao: Podem deixar seus comentários sobre a minha opinião, prometo que daqui a um ano olharei e responderei a altura. Garanto que nao ficarei me um pouco ofendido.

Em "Big Brother Brasil 8"
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 02h41
Existe uma estéria coletiva sobre o meio-ambiente. Não pretendo negar os efeitos maléficos que o homem causou na natureza. Concordo que precisamos repensar em todas nossas atitudes e trabalharmos para a conservação do planeta, mas ainda acredito que esta discussão deveria sair do campo político e adentrar onde realmente tem competência para tal: O campo da ciência.
Muitas pessoas mal informadas promovem discursos tolos, pois, atualmente existem novas pesquisas sobre o desenvolvimento sustentável que comprovam de com estamos errados em muitos pontos. Quem pensa que as garrafas PETS (aquelas de 2 litros de plásticos) prejudicam a natureza mais que as garrafas de vidro estão enganados, descobriu-se na industrialização e transporte destas consomem muita energia (de fontes não renováveis) causando um prejuízo maior do que o tempo necessário para que aquelas sejam absorvidas pela natureza( pois nao tem que retornar). Hoje tem-se a certeza que a presença de partículas sólidas na atmosfera é necessária para manter o equilíbrio térmico do nosso planeta, pois, sem esta partículas em suspensão e seus efeitos (que bloqueiam os raios solares e por conseguinte ajudam a esfriar a terra) nosso planeta estaria sofrendo ainda mais. O equilíbrio foi atingido.
Só falta algum "verde" publicar um artigo que exercício físico prejudica a natureza, pois, quanto maior a atividade mais a ser humano expele a gas carbônico e assim contribui para o aquecimento global.

Em Transposição do rio São Francisco
29 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 01h42
Grupos altamente descomprometidos com a sociedade querem interferir em nosso desgoverno, como senão bastassem as estupidezes cometidas pelos nossos homens públicos, ainda temos alguns paraquedistas de ocasião querendo aparecer mais ainda na telinha e ainda por cima fora do seu horário e local.
A contribuição destes personagens deveria ficar restrita nas novelas, filmes e mini-serie brasileiras, afinal o povo precisa de circo para suportar as mazelas e augurias deste pais. A parceria só é boa quando o Governo dá o pão através de seus programas sociais (fonte de desvio) e vocês oferecem o circo. Mas cada um no seu lugar, pois combinar aloprados com alienados não é uma solução muito salutar.
Temos em nosso planeta existe um pequeno estado absolutista, onde seu governante somente deixa o poder quando morre, seu poder de mando e absoluto e autocrático, pois, somente ele julga, edita as leis e administra este Estado. A criação deste estado foi um acordo politico (Tratado de Latrão ) entre o governante da época com um dos maiores facínora e facista do planeta e aliado de Hitler : o Sr. Benito Mussolini. Seu governante vive em um palácio com 5 mil quartos, duas centenas de salas de espera, cem gabinetes, trezentas casas de banho e outras dezenas de dependências. O curioso é que até hoje ninguém da Igreja manifestou-se contra este Estado absolutista. Por que será que os "religiosos-políticos" preocupados com as elites do Governo estão omissos.

Em Transposição do rio São Francisco
39 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 00h44
O projeto da transposição é bom, quem não presta é o Governo. Muitos querem proteger o Rio São Francisco dizendo que ele já esta seco, mas quando ele estiver com um bom abastecimento de agua na sua cabeceira, suas represas totalmente cheias e jogando milhões de litros de agua no mar, não poderiam estar enchendo açudes e cisternas no seco Nordeste? Vocês acham que a estiagem só atinge ele?
Se o grande e velho Chico esta seco, imaginem como estão os rios temporários do Nordeste. Se é um projeto eleitoreiro? e daí? Atirem a primeira pedra quem não votou no "iluminado" devido ao bolsa escola ou família, que raios seja?
Se o Governo vai desviar verbas, como sempre faz, que a fiscalização seja mais rigorosa, que os padres, bispos, artistas, políticos e quem lá que seja, vá fiscalizar, que saiam de seu mundo com piscinas, do glamour das camaras e de cenários, das celas climatizadas e do átrios ou nártex arborizados, de seus gabinetes cheios de assessores. Venham conhecer Itabepussu, vocês sabem onde fica?
Temos ainda alguns papagaio que não sabem o que falar, pois somente repetem, e afirmam que o projeto vai somente beneficiar "grande latifundiários", aquele com certeza não a diferença entre uma uva e uma jaca, imagine entre a região Nordeste e a Centro-Oeste ou mesmo o sul da região Norte. Pena que estas pessoas não estejam em extinção como os papagaios.
Deixar de dar uma melhor qualidade de vida a milhões de pessoas e detrimento de um provável e suposto impacto ambiental

Em Transposição do rio São Francisco
31 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 19h26
Desde do Brasil Império o problema da seca no nordeste tem sido motivo de preocupação. Agora que foi feita uma proposta, talvez definitiva, surgem varias criticas contra e afirmam existirem soluções mais viáveis.
O ministério do meio ambiente, Igreja, direitos humanos, pastoral da terra, MST, associação do agricultores e comunidade ribeirinha do alto, médio e baixo São Francisco, "artistas" e o *GPCNNF* , agora demonstram uma "grande e verdadeira preocupação".
Será que alguem já perguntou, aos citados anteriormente, que "sempre" estiveram preocupados com os problema sociais, condições humanas, meio de sobrevivência, meio ambiente e a grave problemática das secas de parte do Nordeste se qual seria a proposta daqueles, antes da apresentação do projeto da transposição? Ou mesmo se as propostas por ora apresentadas tem somente cunho politico? Por que não tomaram a iniciativa ? Se é valida as opiniões que em nada contribui?
Já dizia o poeta: Quem sabe faz a hora e não espera acontecer"
*Grupo de Pessoas que não Contribuem com Nada e Nada Fazem*

Em Transposição do rio São Francisco
36 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 18h43
Sem querer entrar no mérito sobre a transposição do São Francisco quero apenas questionar o comportamento do Sr. Ciro Gomes.
Senhor deputador, analise o curriculum desta atriz: já fez mais de 13 trabalhos para a TV ,entre novelas e mini serie; trabalhou em oito filmes e todos do cinema nacional (diga-se de passagem), ela é mineira e o mais importante de todos:ELA É DE PEIXES.
Enquanto que o Sr. apenas tem 12 condecorações dentre elas: Medalha Juscelino Kubitscheck, Prêmio Mundial do UNICEF, Medalha do Pacificador, Medalha da Ordem do Rio Branco no Grau de Grã-Cruz, foi somente ministro de estado por duas vezes, só fez algo de 150 palestras e conferencias, escreveu apenas três livros, foi Governador e Prefeito entre outras atividades.
Acredito que em um debate entre ela e o senhor seja um tanto desproporcional, a retorica, os argumentos, o discernimento, a clareza das ideias, o conteúdo e a experiência demonstram um grande abismo. Afinal ela já foi elogiada por um dos mais notáveis e inteligentes apresentadores da televisão brasileira: "Oh! lôco meu. Leticia Sabatella é uma das mais fantásticas, competentes, extraordinárias e maravilhosas atrizes, tem mostrado muita coerência e determinação seja no campo pessoal, seja no profissional, seja no social, seja no econômico, no campo cultural e uma grande competência no campo politico."
Mora de inveja Senhor Deputado.

Em Transposição do rio São Francisco
40 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 23h05
Tropa de Elite é um filme feito por brasileiros para brasileiros, sendo, entretanto, compreensível que os europeus e os estadunidenses não gostassem. Na minha opinião, o sucesso deste filme deve a dois fatores:
1º O Brasil sendo o retrato da impunidade, assim o BOPE seria uma única solução racional para o crime organizado.
2º Acredito que o "vazamento" pela internet foi uma grande jogada de marketing, pois, onde teria toda esta divulgação senão na maior rede do mundo.

A criação de um anti-herói foi uma formula muito usada pelo cinema (Rambo, Desejo de Matar, Lei e Ordem e outros). A indignação dos cidadãos que não vêem os bandidos serem punidos pelo "judiciário" ( pois se fosse "justiça" eles seriam punidos) é personificada nas ações do BOPE (no filme) ou mesmo dos 111 mortos em Carandiru. Outros fragmentos como os conflitos pessoais, profissionais e outras cenas de violência são coadjuvantes do roteiro.
Lembrem-se que na Alemanha ainda existem resquícios de um "limpeza étnica", portanto, podem terem feitos uma analogia entre traficantes e judeus ou BOPE e os SS, quem sabe? E as criticas negativas tem a função de afastar expectadores e talvez este tenha sido o objetivo. Com certeza o diretor pisou, sem querer, nos calos secos de alguem.

Em "Tropa de Elite" no festival de Berlim
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2008 17h09
Muito me preocupa o governo quer abrir uma CPI para investigar suas ações, mesmo sendo seu objetivo verificar que se FHC também usou mal o dinheiro publico e assim dizer a plenos pulmões que não foi somente o PT que roubou, isto parece-me uma CPI kamikasi. O motivo de minha preocupação não é das falcatruas do PT, DEM, PTD, P-SOL ou outros P da vida, mas sobre as "FALCATRUAS" em geral. O que será que esta CPI quer esconder? Desviar a atenção da mídia de outras "composição" e "acordos" nada lícitos?.Deixarem uns "gangsteres" cuidando desta CPI enquanto outros aplicam um golpe bem maior? Sacrificar alguns mafiosos em troca de alguns assentos nas prefeituras? Enquanto todos assistem o desvendar de um roubo de um liquidificador rouba-se uma geladeira? Queimar alguns políticos sem expressão para dar força a outros? Fazer que algumas pessoas em cargos comissionados e com posição estratégicas no governo, sejam citadas na CPI,assim provocando sua destituição e abrindo espaço para outras pessoas em nome da governabilidade?
Senhores jornalistas, vigiai! Não deixais que o lado negro obscureçam vossas mentes. Não vos deixai enganar por "boas intenções" má intencionadas.
Conhecendo nossos políticos e estando em um ano eleitoral tudo é possível.

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2008 16h15
O caos no sistema presidiário é geral, seja em federais ou estaduais. É grande a população
carcerária, que gira em torno de 340 mil presos a um custo de R$ 780,00 por presos/mês gerando assim uma despesa de R$ 265,2 milhões por mês. Se o assalariado sustenta uma família com R$ 380,00, por que o Governo gasta R$ 780,00 somente com uma única pessoa? Penso se não seria melhor alugar um apartamento de dois quartos e "hospedar" uns oito presidiários, pelo menos eles teriam mais espaço e sairia mais barato.
Por que não privatizar os presídios? Somente o Estado tem o direito de punir, mas "hospedar" poderia ser destinados aos particulares via convenio ou via PPP. O Estado poderia doar terras devolutas e afastadas das cidades, a iniciativa privada construiria e modernizaria os presidio com os mesmos itens de segurança que são utilizados em grande condomínios (para prender o cidadão) uns poucos agentes penitenciários (isolados para não contaminar ou não serem contaminados pelos presos) e assinado um contrato e fiscalizados por alguma agencia reguladora, contudo que não siga o exemplo da ANAC.
Brasil! mostra tua cara, quero ver quem paga, para os presídios serem assim.

Em Presos de Minas Gerais convivem com ratos e sarna
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2008 17h16
A aguardente Pitú (fabricada em Pernambuco) deve ter dissolvido os poucos neurônios do nosso "iluminado" Lula. Lendo a exposição de motivos que gerou a MP (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Exm/EMI-13-gsi-mj-mcidades-mec-mt.htm) observei que não foi somente os neurônios do nosso "iluminado" que foram destruídos pelo consumo de bebidas. Se este pais tivesse um mínimo de seriedade buscaria outras soluções para o problema do transito, pois proibir a venda de bebidas nas estradas federais não impede o consumo. Vendo as ultimas estatísticas, "de 2002", em acidentes de transito fornecidas pelo DENATRAN, atualizadíssima por sinal, no site http://www.denatran.gov.br/acidentes.htm, mostra que a maioria dos acidentes ocorrem em áreas urbanas e não na rurais, onde ficam a boa parte das estradas federais, portanto mais uma solução inócua. Será que neste país tem alguem com os "culhões roxo" para mexer com a industria de bebidas, e ainda por cima é uma grande fonte de renda do Governo ( IPI da cachaça 77%).
Não se enganem senhores leitores e eleitores, num país onde o crime prescreve e a divida ativa é eterna, mostra quem realmente ele é.
Multa gera receita, detenção gera despesas. Essa conta nosso "iluminado" sabe fazer.

Em Multas de trânsito
19 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2008 08h58
Achei no minimo curioso os comentários do Sr. Wagner Orti (08/02/08 as 16:53). Ele afirma que cada empresa tem despesas com seus funcionários e estes podem gastar de acordo com o seu orçamento entre outras coisas. Governo não é empresa, desta o dinheiro ou capital pertence a particulares e daquele o dinheiro é publico. Só para esclarecimentos todo dinheiro publico deverá ser revestidos em beneficios para o publico, se dentro de um orçamento do Governo forem destinadas verbas para: churrascarias, compra de minos, Cds e outros produtos similares, tem coisa errada. Se uma empresa oferece algumas vantagens a seus funcionários como: Verbas para orgias, pagamentos para serviçais domésticos, ajuda de custos para viagens particulares, compra de cigarros e bebidas, compensação financeira para compra de roupas e outras benesses, isto é um sinal que estamos falando de uma ótima empresa (tem vaga para mim?) e o dinheiro e de particular.
Empresa não é Governo. Mas uma coisa eu concordo com o Sr. "Deixarmos de ser idiotas é a primeira"
Obs. Só por curiosidade e sem a pretensão de ofende-lo, o senhor é funcionário comissionado de algum Governante do PT.

Em Cartões corporativos
19 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 16h25
Eu imagino a seguinte cena, em um bar em Brasília.
"Esse negocio dos cartões ainda vai dar samba", disse Lula
"Não se preocupe com isto Sr. Presidente, a nossa CPI vai dar um jeito", retrucou Romero Juca.
"Desde de 2001, são muitos documentos, a CPI vai ficar atolada em tantos papeis", profetizou Dilma Rousseff.
Lula coçou a barba e disse: "Logo nas vésperas de campanha assim vamos perder algumas prefeituras".
Romero Juca, em tom solene, afirma: "A CPI não termina antes das eleições, eu prometo".
Enquanto chega os camarões no alho e óleo, Dilma tranqüiliza: "O Sen. Romero sendo um politico hábil Senhor, fara com que saiamos desta como saímos das outras".
"Espero que sim", suspirou Lula.
O garçom chega com mais uma rodada de uísque 12 anos. " E o Renan alguem sabe dele" Quis saber Lula.
"Ele esta bem, falei com ele semana passada", respondeu Sen. Romero.
" E a ministra Matilde Ribeiro como vai ficar", indagou Dilma.
" Prometi um outro cargo, mas somente quando a poeira baixar" Balbuciou Lula.
"Garçom! A conta, por favor". Disse o Senador.
"Dinheiro ou Cartao" perguntou o funcionário.
" Cartão" Afirmou Dilma entregando seu corporativo.
" Não se preocupe Senhor, ponho na conta da segurança do Senhor, afinal sera sigiloso mesmo.

Em Cartões corporativos
36 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 12h34
Brasileiros! Receiem de uma CPI de iniciativa do Governo para investigar o Governo, não precisa ter mediunidade para saber que acabara em PORTUGUESA ou em CALABRESA.
Eleitores! Acompanhem de perto seus políticos membros daquela CPI, lembrem que foi o Senado que lutou pela queda da CPMF, talvez agora queria compensar o duro golpe, pensem no dito popular BATE DEPOIS ASSOBRA. Com certeza esta CPI sera usada como pacificadora entre o Senado e o Executivo.
Políticos! O discurso do Senador Garibalbi Alves seria que os Brasileiros ver e não somente ouvir. O Senado e Camara não tem somente a função de legislar, mas também de fiscalizar. Leis já temos em abundancia, mas falta somente uma: Editar uma Lei fazendo que TODOS cumpram as Leis ja existentes; enquanto que a fiscalização seria um primeiro passo para " um saneamento ético das práticas políticas brasileiras para atingir a tão comentada reconstrução da imagem dos políticos brasileiros ".
Leitores! Não fiquem apenas limitados a expressar suas opiniões aos jornais, façam também aos políticos. Incomode, exija e se receber aquela mensagem padrão tipo "AGRADECEMOS SEU EMAIL E ..." envie outro exigindo uma resposta decente.
Membros da CPI! Retirar os gastos com segurança, do portal transparência, gera alteração de seu nome: Portal da Conveniência.

Em Cartões corporativos
10 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2008 06h01
Existe a lei da improbidade administrativa que prevê sanções para o comportamento desta secretária com status de ministra, ela feriu os princípios da administração praticando atos proibido em lei ou regulamento. Ela ainda demonstra uma tremenda falta de criatividade, dizer EU NAO SABIA já é do nosso ILUMINADO.
No Brasil existem diversos órgãos que prometem fiscalizar e controlar: TCU,MPF, SFC e outros tantos, admiro ainda que nosso ILUMINADO ainda não tenha criado um controle para controlar o controle que não controla nada, e somente depois que a noticia vem a tona e que aqueles órgãos saem da sua inércia. Só ficamos sabendo devido a imprensa, esta sim deveria, no mínimo, receber uma verba do orçamento publico, afinal ele exerce um controle maior do que todos estes órgãos juntos.
Se tal fato tivesse ocorrido por um agente publico de menor escalao seria obrigado a devolver o dinheiro, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente entre outras. Mas ainda parece que o ILUMINADO nem quer que seja aberta uma CPI.
Brasil, mais uma vez mostrou a cara.

Em Cartões corporativos
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 19h14
Primeiramente os gastos com o cartão corporativo não derrubou a ministra, ela pulou do barco,.Se o "iluminado" pediu uma saída honrosa para ela, pouco provável, pois honra é uma palavra que aquele (iluminado)não conhece. Se um empresa privada oferecesse ao seu pessoal: altos salarios, todas as facilidades para seus auxiliares, plano de saúde, passagens aéreas, secretários, verbas para vestir-se bem, carro a disposição, apartamentos seria porque les façam por merecer, mas um governo oferecer isto tudo é mais ainda um "cartão de credito" sem limite, somente numa cleptocracia acontece desta coisas.
Brasil, mostra tua cara, eu sei quem paga, para vocês gastarem assim.
Brasil qual é o teu negocio, eu sou teu sócio, não roube de mim.

Em Cartões corporativos
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 08h39
Certa vez em uma ilha para aves imigratórias haviam uma grande confusão entre os pássaros, todos queriam alimentos e descanso, um condor observando todo aquele movimento, resolve impor um tributo e aproveitar-se daquela intensa circulação.
"A partir de hoje todos que aqui pousarem terão que trazer-me um peixe, em troca oferecerei proteção e tranqüilidade", determinou a rapina.
Houve um grande protesto mas não tinha como escapar, o condor era poderoso e talvez resolvesse a situação. Com o passar do tempo a situação piorou, a pesca escasseava e quase não tinha lugar para descansar, uma comissão foi até o condor relatar a situação. Este então determinou:
"A partir de hoje somente as aves licenciadas poderão usufruir desta ilha e o preço da licença será de dois peixes".
Tempos depois, nada muda, continua pouca pesca e descanso, nova comissão é formada e então nova determinação:
"Contratarei algumas águias para ajudar o patrulhamento, o preço será de três peixes".
O condor e seus auxiliares gordos de tantos comerem, não conseguiam mais voar e realizar suas tarefas e então contrata alguns falcões, carcarás, gaviões e mais tributos e nada muda.
Esta estória aconteceu em uma ilha que antigamente era chamada de; Ilha de Vera Cruz

Em Multas de trânsito
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 07h20
Placebo, assim classifico estas medidas. E ainda os órgãos do SINATRAN insitem em dizer que não existe a "indústria da multa" com esta ultima, a confirmação. O codigo de transito foi instituído em 1997, na época dizia-se "esta resolvido o problema do nosso transito" discurso bonito mas ineficaz, multas mais pesadas não resolvem a situação, salvo problemas no "CAIXA". Países como a Inglaterra, Espanha e tantos outros resolveram com medidas mais duras é que realmente funcionam. Naqueles países infrações mais grave: dirigir embriagado e excesso de velocidade são punidas com detenção. - "Vamos proibir a bebidas nas estradas", pensa algum "iluminado", se a maioria dos acidentes por bebida é no trânsito urbano. - "Não ocorre acidentes em estradas ruins". professa uma "sábia" autoridade de transito, então a solução seria esburacar mais ainda? Imagine um camioneiro trafegando por 80 Km de trecho péssimo, quando pega um trecho bom, resolve tirar o atraso da viagem e excede a velocidade, causa um acidente, nas estatísticas é registrado a origem do acidente:excesso de velocidade. Senhores administradores do transito não precisa criar nada, basta copiar exemplos que deram certo; deixem a política de lado e façam o certo.
Conclusão: Multas geram receitas e detenção geram despesas.

Em Multas de trânsito
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 21h07
Questões sobre religião sempre causam polêmicas, para os adeptos da Renascer é uma injustiça que estão fazendo com este casal ou estão passando pela temperança. Para os adeptos dos católicos é mais uma oportunidade para mostrar sua desaprovação com relação ao destino do dizimo. para a imprensa é mais uma notícia que ajuda a vender.
Temos vários pontos de vista escolha o seu e com certeza ele será o certo, para você é claro.
Deixando a religião de lado apenas acho que esta atitude do MPF e do TRF é tardia, só porque nos Estados Unidos, que é só um "pouquinho" mais sério que o Brasil descobriu e tomou uma atitude aqui querem demonstrar a mesma "seriedade". O Brasil já tem tantos escândalos que o judiciário tem serviço pelas próximas décadas, se for "acionado" é claro.
Brasil! Mostra tua cara. Quero ver quem paga
Prá gente ficar assim
Brasil! Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Cazuza morreu é não soube a resposta, nem eu, você sabe?

Em Igreja Renascer
13 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 20h25
"INSUBORDINAÇÃO?"
Esta palavra significa revolta, rebelião, insurreição. Parece-me inadequado este termo para expressar uma passeata que reivindica melhores condições de trabalho: inclusive de salários. Como o militar poderia expressar suas necessidades ou levar suas reivindicações. Preenchendo um formulário ao chefe imediato e este encaminharia ao comandante do Batalhão este por sua vez ao Comandante da Zona e este despacharia ao Comandante Geral da PM e este enviaria ao Secretário de Segurança que por sua vez ao Governador, correndo o risco deste ultimo dizer: " Tenha pulso, controle sua tropa".
A maneira mais fácil que administrar ou governar não é esta Sr. Governador, Se fosse buscar apoio na Assembléia, com certeza iria negociar, montar sua base de governo, acordos, alianças e composições seriam as palavra de ordem. Usar a caneta nestas situações demonstra falta de liderança. Aconselho ao Sr. Governador a ler Sun Tzu e talvez ache uma luz para resolver a crise. Uma coisa não pode acontecer: "Seus eleitores não podem ficar ainda mais exposto a falta de segurança"

Em Crise na PM do Rio
28 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 10h39
Dizer que o Brasil é um Estado Laico é piada, Quantos feriados temos ligados a Igreja católica: Nossa Senhora Aparecida, sexta-feira santa, natal, Corpus Christi, fora ainda padroeiro da cidade e etc... Pergunto aos leitores, existe algum feriado nacional ligados ao: candomblé, espiritismo, hinduísmo, judaísmo, Islão, zoroastrismo, xintoísmo, budismo ou a metodistas, adventistas, calvinistas, pentecostais e etc. A Igreja católica como todas a religião deveriam estreitar ligações espirituais entres seus fieis e seus Deuses. Para os religiosos, a religião é uma escolha intima e sendo uma escolha intima e dessa intimidade não deve sair. Toda vez que a religião interfere na vida política ou na ciência é sinal de desastre: Inquisição, Geocentrismo, Apoio a Mussolini, Cruzadas, e quantos já mataram ou morreram em nome "DEUS".
Mas a religião evoluiu; podem dizer alguns, engano, temos 11 de setembro. São fanáticos dizem outros; quem julga também o é. " Dai, pois, a Cezar o que é de Cezar, dai a Deus o que é de Deus" esta máxima de Jesus deveria ser o norte da Igreja católica, a distribuição de contraceptivos como certeza não são coisas de Deus. Podem até argumentar que a vida pertence a Deus, e somente ele pode tirá-la; nossa vida foi um presente D"Ele e portanto o homem pode dispor pelo seu livre arbítrio, que é outro presente.
Igreja só deve ter função de um Estado no Vaticano.

Em Pílula do dia seguinte
36 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

FolhaShop

Digite produto
ou marca