Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comentários de sérgio carneiro
Em 13/03/2008 22h29
Senhor Marcelo um dos poucos países que tratam bem os estrangeiros é o brasileiro. A maioria dos empregadores dos outros países preferem contratar ilegais e pagar um salário somente de subsistência a um dos seus patrícios com todos os encargos e direitos trabalhistas, ocasionando o desemprego. E de quem é a culpa: do "miserável" do estrangeiro. Esta situação não só ocorre no Brasil devido ao grande déficit de empregos os nossos nacionais muitas vezes sujeitam-se este trabalho escravo.
Mesmo sem ter muitos indianos dentro dos EUA já existem um certo antagonismo para com eles. Grande empresas de atendimentos a cliente (cartões de credito, telefonia, tele-vendas e etc.) montaram suas centrais de atendimento na Índia, visando a mesma política acima citada.

Muito boa a sua colocação sobre o ministro Joaquim Barbosa, o Brasil mascara seu "racismo" e falta de perspectiva de ascensão, citando o referido ministro, se ele esta nesta posição fez por merecer. O Brasil tem dessas coisas, por que colocar um ministro de cor, e sempre um de cor, na igualdade racial? Por que temos trinta e sete ministérios (ou com status) somente dois negros? Será que um caucasiano não poderia assumir a pasta da igualdade racial e um negloide a pasta da economia ou da justiça?
Somente conheço três tipos de raça: caucasóides, mongolóides e negloides (brancos, amarelos e negro) , mas no censo do IBGE surgiu uma nova classificação "os pardos" quem são eles?

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 20h18
Senhora Luana Lima, como a Srª bem disse que morava na França, então pressuponho que já seja uma cidadã francesa. No seu atual país sempre precisou de imigrantes e uma das causas mais antigas seriam o envelhecimento populacional seguida industrialização e depois pela reconstrução após as grandes guerras e hoje com a UE essa abertura acabou-se.

A França é realmente a terra da liberdade, igualdade e fraternidade, contudo não houve uma perfeita assimilação entre o nacionais e os imigrantes, estes vivem em bairros quase que "separados" . Existe choque cultural sim, principalmente com os muçulmanos devido ao papel da mulher e a autoridade familiar, fato que para os franceses são" inassimiláveis". contudo não importa a sua nacionalidade como a senhora mencionou. O mais interessante de tudo é que esta religião é predominante.


Realmente todos os direitos civis são respeitados podendo até eleger e ser eleito, contudo o que ocorre na França com relação os estrangeiros ocorre com o Brasil em relação aos negros, onde discriminar é crime, mas existe uma "segregação disfarçada", principalmente com relação ao convívio social e ao emprego.
Sendo uma cidadã francesa e por conseguinte uma cidadã européia e não tem razões portanto de ser maltratada.

Quando a senhora viaja pela Europa a senhora apresenta o nosso passaporte ou seu cartão de identificação de cidadã francesa?

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 15h46
Simplesmente não acredito nesta "trégua" que a chancelaria espanhola oferecerá aos turista brasileiros.
Houve neste domingo eleições na Espanha e ambos os candidatos usaram em suas propostas o bloqueio de imigrantes visando proteger o mercado de trabalho de seus nacionais.
Apesar da Espanha estar dentro da UE é por país que também enfrenta crise econômica e não pode ser considerado um "Eldorado".

Em Espanha deporta brasileiros
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 11h26
Os maiores motivos para a emigração de brasileiros, quase 2 milhões por ano, devem-se a "mazelas" nacionais como: mercado de trabalho e salários dignos, percepção de segurança, qualidade dos serviços públicos, igualdade social, qualidade na educação, cultura, e outras tantas.

Deste grupo vemos a predominância de jovens de classe média, informados ou com nível universitário, que aproveitando o intercambio cultural, pretendem conhecer a língua, costumes e futuras colocações profissionais. Contudo ao chegar em terras estranhas conseguem somente subempregos, mas com todo bom brasileiro a esperança de dias melhores nunca morre. Raros são os casos de sucesso.

O tratamento dispensado aos brasileiros por muitos estrangeiros chega a ser indigno, somos vistos como um povo sem educação e aproveitador. Temos no Brasil uma predominância da Lei de Gérson onde "Deve sempre levar vantagens acima de tudo e de todos".

Antigamente usava-se uma justificativa para emigrar seria para somente fazer "um pé de meia" e retornar, trazendo dinheiro, cultura, conhecimento. Mas quem agüenta conviver com: a corrupção, a violência, o desrespeito, a falta de oportunidades, a saúde em coma, o transito e um dos IDHos mais baixos do mundo dentre os países com economia igual a nossa.

Em Espanha deporta brasileiros
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 11h24
Sr. Marcelo Azevedo tenho um grupos de amigos que residiam em Portugal, mas precisamente em Coimbra onde estudavam e para ajudar nas despesas trabalhavam na cidade. Um deles atendendo um anuncio de emprego em uma lanchonete foi falar com o proprietário e recebeu a seguinte informação: "Não estamos a trabalhar com brasileiros e muito menos negros ora pois,pois." Ao comentarmos sobre este incidente ela ainda afirma ser o melhor país do mundo.

Certa ocasião minha tia foi fazer um doutorado em Sorbonne, procurando alojamento viu uma placa anunciando vagas em um pensão com uma observação que não aceitava brasileiros. Indignada argüiu a proprietária o motivo da restrição, e ela respondeu o seguinte: "No inverno passado os brasileiros colocavam tampas de refrigerantes com agua no parapeito janelas para congelarem e durante a noite eles usavam essas "moedas de gelo" para fazer funcionar o aquecedor de seus quartos. No final do mês minha conta dava altíssima e eu não conseguia pagar as contas, pois as moedas derretiam e a agua evaporava. Quando inventarem aquecedores contra brasileiros tiro a restrição e a senhora será aceita". Minha tia, envergonhada, teve que alugar um apartamento com umas amigas(de outras nacionalidades).

Comportamento como estes, típico de alguns brasileiros, denigrem a imagem de todos.

Em Espanha deporta brasileiros
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 20h34
Admitamos! Realmente "uma parte da Europa" foi berço que grandes: civilizações, cultura e pensadores. Para sabermos que "parte boa" estamos falando, basta analisarmos suas ex-colônias.
Se somos qualificados como "só tem prostituta, travesti, traficante, jogador de futebol e Maria Chuteira" postado em 12/03/2008 às14h36, acredito muito na influencia dos nossos colonizadores. Observem algumas ex-colônias como: EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e comparem com Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Jamaica, Porto Rico, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua e o Brasil.

Na formação da UE alguns países foram "favorecidos a reboque" pela sua posição geográfica e somente após esta união consegui apontar como pais industrializado. Hoje aquela comunidade destaca-se no mundo, voltando a ser um norte, um centro cultural e possuidora de uma moeda forte, mas não existe homogeneidade nesta união.

Ter a " sorte de possuir um passaporte da UE (aquele da capinha vermelha, sabem?? Tao desejado pelo povinho...) " como foi bem dito, foi pura "sorte" mesmo. Condeno a quem quer que seja submeter-se a "qualquer coisa" somente para ter aquele passaporte da capinha vermelha.
Reciprocidade. É a palavra de ordem

Em Espanha deporta brasileiros
19 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 09h04
O Brasil nunca deixou de ser colônia.

Que me perdoem os nacionalistas e os ufanistas.

O Brasil nunca deixou de ser colônia.

Em Espanha deporta brasileiros
33 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 00h07
Senhor Wilson Charles, estivesse ausente alguns dias e observei uma nítida diferença do "nível" dos comentários. Quem foi o responsável por esta evolução?
Obs. Ironia a parte, mas realmente comecei minha vida profissional como mecânico de automóveis, tive minha formação em uma escola militar em Guaratinguetá, permaneci na ativa por mais de uma década, pediu minha exoneração para exercer outras atividades.

Em "Big Brother Brasil 8"
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 23h36
O mundo e o Brasil estão mudando. O mundo e o Brasil estão crescendo. Poucos países não tiveram crescimento expressivos nos últimos anos. Podemos destacar dois lideres deste crescimento: China e Índia.

Alguns economistas afirmam que o dinheiro somente muda de mãos e não existe um crescimento real. Investimentos saem de um país entram em outro fazer aquele retroceder e este crescer. Alguém perdeu uma fatia do seu bolo enquanto outros ganharam. Temos a maior economia do mundo entrando em uma recessão por outro lado nosso país cresce. Não acredito que podemos creditar este pool a este ou aquele governo. Simplesmente houve uma nivelação da economia.

Os reflexos deste crescimento atingiu muito pouco a vida dos brasileiros, realmente o poder aquisitivo aumentou, não pelo ganho real, mas com o financiamento dilatado aquecendo a economia, pagamos nossa divida externa, contudo nossa divida interna aumentou numa proporção maior. Estamos usando um cobertor muito curto, onde não podemos cobrir a cabeça e os pés ao mesmo tempo.

Recursos retirados da saúde, educação, segurança publica, seguridade social, transportes e estradas, sistema carcerário, energia e saneamento são apenas alguns exemplos da divida interna.

Deveremos pensar como o país em um conjunto e não somente em obras que enchem os olhos transmitindo uma realidade pintada com cores alegres. Considero esta euforia como uma demão de uma tinta esmalte extra-brilho em uma porta infestada de cupins

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 18h56
O terapeuta, de forma geral, em sua relação com o cliente acredito que não deva entrar junto e usar o fio de Ariadne, o terapeuta deverá ser o próprio fio. O terapeuta, através de suas intervenções devera ser o vinculo entre as fantasias do paciente e a realidade, não necessariamente devera entrar "de mãos dadas" com o paciente no labirinto da psique humana, mas será o fio que, ira conduzir o sujeito no caminho de volta a realidade, tirando-o de seu mundo de fantasias ou delírios.
Com relação ao Marcelo, acredito que ele possui um comportamento que poderia ser facilmente classificado como transtorno bordeline. Onde, tem o sentimento de raiva como afeto único ou essencial, dificuldade em controlar os impulsos, causando constantes explosões de raiva, violência e agressão; a anáclise como transtorno nas relações objetais; ausência de auto-identidade consistente; são masoquistas e manipuladores. É comum terem delírios paranóicos. A sexualidade é permeada pelo sadomasoquismo, atividade masturbatórias com fantasias perversas, promiscuidade e, eventualmente, impotência.
Alguns borderlines são pessoas, simpáticas e agradáveis aos outros, que se comportam de modo totalmente diferente com as pessoas de sua intimidade. Outros sao explosivos, agressivos, intolerantes, irritáveis e desarmônicos dentro e fora do lar; são os Sociopatas.
Longe de mim querer fazer uma analise completa pois minha formação técnica e de mecânica de automóveis.

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 11h34
Primeiramente o brasileiro não xenófobo, aqui há muito tempo temos colônias japonesas, italianas, eslavas e etc. Convivemos pacificamente com católicos, evangélicos, muçulmanos, judeus, enfim o Brasil é um caldeirão de diversas culturas. Argumentos que estrangeiros podem "roubar" empregos de nacionais podem mascarar a "xenofobia" e o preconceito.
A França atraiu grandes investidores estrangeiros, crise maior acontece no Société Générale, como ela pode criticar alguem? Enquanto diversas empresas espanholas investem no Brasil e até agora não houve reclamação nem movimentos contrários. Não vejo brasileiros, empregados ou empresários, reclamando deste "roubo".

O empresário sempre visa o lucro, se contratar um estrangeiro é melhor, para ele, do que um nacional, podemos imaginar que existe uma relação custo-beneficio para que isto ocorra. Seja pelos baixos salários contrapondo a capacidade técnica. Movimento similar existe no EUA, quando grandes empresas migraram para países ditos "emergentes" como a Índia e China. São efeitos da globalização antagonista do protecionismo.

Vejo o trafego de mulheres, prostitutas, na Espanha como o de drogas no Brasil. Elas só existem por aquiescência da sociedade. É um mercado, ilícito e imoral, mas é um mercado e pelas suas leis, este somente sobrevive pela oferta-e-procura.
Longe querer comparar uma cultura européia com a descultura latina, contudo devemos lembrar-nos a descultura latina não esta restrita ao sul-americano.

Em Espanha deporta brasileiros
23 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 07h40
Ao ler a noticia dos supostos integrantes das FARC presos no Equador faz lembrar-me que aquele país é nossa irmão. Quer demonstrar que é um país sério e agora e somente agora não permiti terroristas em seu território.

Em Conflito na América do Sul
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 07h18
Um Embaixador tem a função, basicamente, de defender as relações do seu país e salvaguardar os direitos e interesse dos seus nacionais no Estado receptor. Função similar tem um Cônsul sendo mais administrativo ligado ao Direito Internacional, acordos políticos, tratados, troca de informações, expedição de documentos para regulamentação entres outras. Em resumo o Embaixador é o político e o Cônsul o homem de negócios.

Contudo fazer o papel de "bobo da corte" não pode. Permitir que seus nacionais sejam desrespeitados com arbitrariedade para manter as boas relações diplomáticas é inadmissível. Façam valer com rigor o principio da reciprocidade. No caso dos espanhóis que retornaram de Salvador não foi aplicado aquele principio, retornaram após duas horas, enquanto brasileiros ficam mais de dez para averiguações.

Membros do Euskadi Ta Azkatasuna (ETA) vêm daquele território e não do exterior. O brasileiro não tem a menor tendência ao terrorismo, não tem que trata-los como tal.

Em Espanha deporta brasileiros
23 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2008 20h21
Hugo Chaves patrocina as FARC, quer que a ONU retire a classificação de "grupo terrorista", oferece apoio financeiro entre troca de reféns e acha-se um herói. Seu desafeto é com a Colômbia na qual tem um PIB superior ao da Venezuela em U$$ 188 bilhões, como aquele também recebe ajuda militar estadunidense para combater o grupo terrorista-narco-traficante, as FARC. W. Bush promete ajuda militar a Colômbia, em caso de guerra, provocando ainda mais Hugo Chaves.

O Equador vive uma crise politica enorme, devido sua assembleia constituinte, crise financeira e agrária, tem um PIB de U$$ 61 bilhões. Diante destes fatos anunciar que irá "até as ultimas conseqüências" no meu ponto de vista é um "blefe "muito perigoso, na esperança de alguem "engolir a isca" e ajuda-lo financeiramente em nome da paz.

Levantou-se suspeitas que o Brasil vendeu armas para a Venezuela, o governo desmente, e eu não acredito. Com o Estatuto do Desarmamento houve uma grande queda de vendas de armas e até agora a industria não pediu soluções ou reclamou? Tem coisa errada.

Nunca na historia da humanidade entre duas democracias houve beligerância, não temos democracia no trio em questão. O cenário esta formado.

A quem interessa à guerra. Olhem primeiramente os fins econômicos, depois os políticos e por ultimo há de se falar em soberania de território.

¿Por que não te calas?

Em Conflito na América do Sul
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2008 17h36
A vida tanto é protegida pelo Estado como pela Igreja. O uso de embriões é algo novo na historia do Homem. Acredito que não importa quando começa a vida, seria uma discussão sem fim, a cerne seria se podemos dispor de uma vida em detrimento de outra.
Muitos conceitos, dogmas e verdades são modificados com a evolução do homem e de seu pensamento. No campo religioso a vida nem sempre foi protegida, temos como exemplo o diluvio de Noé,onde milhares de vidas foram ceifadas pela força divina. Será que nossas vidas pertence a Deus e somente a Ele? Por que Ele sacrificou a vida de seu único filho, Jesus Cristo, para nos salvar? Por que o sucessor de Pedro ( Papa Urbano II) , que para muitos é o legitimo representante de Deus, promoveu as cruzadas onde foram sacrificadas vidas para "libertar " a terra santa?

No direito temos o "dente por dente e olho por olho" como inicio da formação das Leis. Tantos os citados no paragrafo anterior como neste, hoje são inaceitáveis. Tudo porque nossa consciência evolui e algumas de nossas verdades são mutáveis.

Talvez o uso do "sacrifício" de embriões esteja muito a frente do nosso tempo, mas um dia será preciso decidir o assunto, mas por que não agora?

Em Células-tronco
20 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2008 11h15
Talvez exista outras alternativas para o estudo do uso de células-tronco, sem o uso de embriões.

Sabe-se hoje que os embriões podem desenvolver todos os tipos de células para o prefeito funcionamento do ser humano. Contudo ainda não desvendamos totalmente o segredo das celulas-tronco.
Caímos então em um paradoxo: Como criaremos outras alternativa sem manipularmos embriões? Talvez possa manipular células-tronco a partir talvez da saliva, mas como chegaremos neste ponto, se proibirmos agora o uso de embriões.

Toda ciência é um acumulo de conhecimentos, somente através de experiências que desenvolveremos a técnica.

Nos primórdios de nossa civilização, no ramo do direito, houve vários códigos(Lei de Talião) dele começou o estudo do direito e das Leis. Hoje seria inaceitável o seu uso, mas foi um começo.

Assim penso o mesmo com relação ao uso de embriões, somente no futuro veremos a quão foi importante a liberação dos estudos.

Em Células-tronco
35 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 14h34
Prova maior do efeito "BBB" produz na sociedade fica evidenciado claramente neste fórum. Continuar nele seria como argumentar com um papagaio.

Fui.

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h14
Deixando o fator religião de fora desta discussão sobre a aprovação ou não do uso de embriões para pesquisa de celulas-troncos. Temos aqui um grande impasse a ser resolvido.

Quando começa a "vida" seria a primeira pergunta a ser respondida. Se na junção do esperma com o ovulo ou na primeira divisão celular? Na formação do tubo neural? Na primeira batida do coração? Questões estas que nunca chegarem a um consenso.
Ultrapassada esta fase surge uma outra questão:Poderíamos dispor de uma vida em detrimento de outra ou outras. Aqui sim estaria o ponto central da discussão.

Acredito que este assunto não deveria ser decidido somente no judiciário e sem uma consulta de toda a sociedade. Aqui tratamos de um valor garantido, a vida, tanto pela declaração de direitos do homem como pela nossa constituição. Alguns países já ultrapassaram esta fase que acredito que a aprovação ou não depende mais da sociedade do que das Leis.

Na minha opinião esta decisão deveria ser adiada, abre-se um amplo debate envolvendo todos os envolvidos.

Qual a finalidade das Leis? Somente reger o comportamento da sociedade?

Em Células-tronco
23 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 08h04
Quando o BBB acabar este fórum também será extinto?
Se discutimos somente o BBB que proveito tiraremos deste espaço?

Se discussão aqui extrapolou sua finalidade, só vejo vantagens nisto. Aqui o assunto principal, sem considerarmos algumas ironias e ofensa, passou a ser o papel de televisão em nossa sociedade.
Li em um comentário que o brasileiro somente lê revistas em quadrinho ou no máximo uma "CARAS" aqui mostra a nossa infeliz realidade. Como criar um cultura em nossa gente com este tipo de "literatura". Toda civilização é o que lê, o que escreve, o que pensa ou o que ASSISTE.
O mau do nosso povo é que não sabe ler um texto incluindo o que esta por traz dele. Digamos que estampe em um determinado jornal a seguinte machete " Israel lança um bombardeio a Faixa de Gaza matando crianças" e em outro jornal publique-a de outra forma " Israel retalia ataque, bombardeando a Faixa de Gaza, matando militares, civis e crianças" A noticia é a mesma, mas transmite conceito diferentes. Esse é o poder da mídia que muitas vezes distorce a informação.
Prender a atenção da população em relality show , que não tem nada com a nossa realidade, deturpa alguns valores e nubla a mente. Não critico somente o BBB, mas todo o conteúdo como novelas, programas de auditório que têm a mesma finalidade.

O que acontecerá quando o BBB acabar?

Em "Big Brother Brasil 8"
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 11h50
Sr. Wilson e Roberto o moderador simplesmente bloqueou a segunda parte da minha mensagem, nele continha a conclusão dos meus comentários.
Como sabemos que o direito de publicar ou não fica reservado A Folha, não posso reclamar, afinal este espaço é dela e não do leitor.
Pena, estou desistindo de ser leitor da Folha bem como enviar meus comentários. Migrei para um outro jornal.
Com certeza o moderador ira bloquear esta minha mensagem. Mas se for publicada só queria cumprimenta-los.

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15

FolhaShop

Digite produto
ou marca