Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de sérgio carneiro
Em 06/07/2008 07h11
Inconstitucionalidade em breve.

Patrocinada, apoiada, financiada, subsidiada ou mesmo através de lobistas das poderosas indústrias de bebidas, alguém irá propor a inconstitucionalidade desta Lei.
O controle político de inconstitucionalidade em breve irá se pronunciar. Mas deixará bem claro que o discurso será de: "a sociedade não pode ficar refém de Leis que ferem a constituição" ou "apesar dos problemas de álcool e direção no Brasil esta Lei foi por demasiadamente... (alguma desculpa política ou jurídica)".

Muitas instituições que podem propor uma ADIN estão em cima do muro, esperando alguém dar o primeiro passo, evitando assim o seu desgaste.
Quem será o primeiro a descer do muro?

Em Lei Seca
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2008 21h55
Direito, justiça e judiciário são coisas distintas.

Se a Convenção Americana de Direitos Humanos realizada em 1969(Pacto de San José da Costa Rica), ratificada pelo Brasil, determina que "Toda pessoa acusada de um delito tem direito a que se presuma sua inocência, enquanto não for legalmente comprovada sua culpa. Durante o processo, toda pessoa tem direito, em plena igualdade, às seguintes garantias mínimas:"
1 - O direito de não ser obrigada a depor contra si mesma, nem a confessar-se culpada.
2- A confissão do acusado só é válida se feita sem coação de nenhuma natureza.

Minhas duvidas:
A - Sobrar no bafômetro, sob efeito de álcool ou não, para não receber a multa poderá ser considerada coação?
B - Qual o significado de "presunção de inocência"?
C - Alguém poderá ser privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal?
D - Direito a ampla defesa é "juris et de júri" ou "juris tantum'' ?
E - Para que serve a Constituição de um país?
Aguardo respostas.
Atenciosamente
Sérgio Carneiro

Em tempo:
F - Alguém sabe se o principal fornecedor de bafômetros do Brasil tem alguma ligação com alguém do legislativo?

Em Lei Seca
76 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2008 04h45
A chuva atrapalhou.
Muitos aqui perguntam sobre o destino dos traficantes que atiraram nas "crianças" e sobre a sua efetiva prisão. A policia civil após longa e exaustiva investigação, exames cadavéricos e outras dezenas de perícias, e sem ir ao local do crime, constatou que:
1 - As "crianças" estavam mortas após levarem 46 tiros e terem seus corpos mutilados.
2 - O Sr. Roupinol, chefe do Governo no morro, não autorizou os agentes a periciar o local do crime e nem deter os supostos supeitos.
3 - Que os traficantes, que supostamente deram os supostos 46 e ainda praticaram a suposta mutilação dos corpos, não estavam mais na suposta localidade onde o crime ocorreu, mas em uma outra suposta comunidade (Rocinha).
O delegado titular da DRFA iria fazer uma operação, usando o elemento "surpresa", para prender os traficantes, mas devido as fortes "chuvas" não realizou a operação e disse "secretamente" a Folha que operação foi cancelada e que será realizada assim que o tempo melhorar. Como o elemento "surpresa" deixa de existir ele declarou que: "Para nós, é até melhor que eles saibam e fiquem preocupados, porque quanto mais eles se movimentam mais conseguimos monitorar onde estão".

Atenção! Atenção! Chefe da distribuição da Folha, peça ao jornaleiro ou ao dono da banca que não vendam jornais para os traficantes, para que eles não saibam a brilhante estratégia do delegado que quer "efetivamente" detê-los.

Brasil um país de todos os ...

Em Militares/Providência
18 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 22h18
Li na folha que "uma comissão especial do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), que acompanha as investigações sobre a morte de três jovens no morro da Providência, no Rio, aponta a existência de uma "RELAÇÃO PROMÍSCUA" entre as Forças Armadas e o crime organizado na capital fluminense."
Quero mostrar uma outra "RELAÇÃO PROMÍSCUA" dentro de algumas organizações. Aqui transcreverei a conclusão relatório da ONU (UPR) sobre os direitos humanos no Brasil.
1 - O uso da tortura "generalizada" como prática para obter confissões em prisões e muitos juízes preferem classificá-los como "abuso de poder".
2- No Brasil há graves problemas como a corrupção, desigualdade social, racismo, tortura e impunidade.
3- Os homicídios de adolescentes entre 15 e 19 anos aumentaram quarto vezes nas últimas duas décadas, atingindo 7,9 mil em 2003.
4 - As disparidades sociais também integram a lista de preocupações da ONU. Segundo a Unicef, 50 milhões de pessoas no Brasil vivem na pobreza e o País está entre os cinco mais desiguais do planeta.
5 - Destaca-se ainda a questão da desigualdade na educação entre as diferentes regiões. "No Norte e Nordeste, apenas 40% das crianças terminam o primário", diz o texto. No Sudeste, a taxa seria de 70%.
6- Afirma que a política de grandes ações policiais no Rio de Janeiro não solucionam o problema da segursegurança no Estado e ampliam o risco de "execuções".
7,8,9,10,11,12,13,14,15,16...
Relação Promíscua, ate parece...

Em Militares/Providência
sem opinião
avalie fechar
Em 03/07/2008 07h31
Política nas FARC

Comparem as fotos de Ingrid Betancourt enquanto no cativeiro e após sua libertação. Cadê aquela mulher esquálida com os cabelos compridos e escorridos, com o espírito quebrado e cujo rosto mostrava ser de uma pessoa martirizada?. Não estou dizendo que ela não passou por maus bocados nas mãos daqueles narcoterroristas.

As FARC usaram essas imagens de sua mais importante seqüestrada para comover a comunidade internacional e forçar uma negociação com o Governo da Colômbia. Trocar Ingrid por terroristas presos, salvo-condutos e tornar o caudilho Hugo Chavez um líder na América Latina faziam parte dos seus planos.

Mas Uribe, em uma ação política-militar, desfez os planos de Chavez-FARC.

Também fico feliz que estes reféns estejam em liberdade.

Em Reféns das Farc
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 04h23
As FARC-EP é um grupo de terroristas?
Em maio de 64 um pequeno grupo de 48 camponeses comunistas e rebelados, que perseguido, adentram na floresta e formam as FARC-EP. Desde de então é o maior e o mais antigo grupo paramilitar e terrorista da América Latina. Tem seus recursos financeiros advindos do narcotráfico, resgates de seqüestros, roubo de gado e etc... Em 1991 membros das FARC-EP invadiram nosso território, atacaram um destacamento do nosso exército (próximo ao Rio Traíra), mataram 3 e feriram 17 dos nossos, roubaram equipamentos, armas e munições. (assistam a reportagem feita por Caco Barcelos no endereço http://br.youtube.com/watch?v=2YN2eDwfVfk).

Todas estas informações são para responder a uma pergunta feitas por um integrante deste fórum: Como o governo brasileiro classifica as FARC-EP?
Nosso governo NÃO classifica as FARC-EP como um grupo terrorista. Diferente dos EUA, União Européia, Colômbia, Peru, Canadá e mais 32 paises.
Quando um grupo paramilitar pratica: extorsão, e seqüestros, e apóia o narcotráfico, e arregimenta para suas linhas "somente" os maiores de 12 anos, e tem suas "guerrilheiras" como escravas sexuais de seus comandantes, e pratica roubos e extorsões, e invade o território do Brasil matando nossos soldados e etc... Não recebe a classificação GRUPO NÃO TERRORISTA tem algo de errado no reino do: Brasil um país de todos "aqueles dos fazem de conta".

Em Reféns das Farc
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 03h24
Ação militar ou política.
Uribe e McCain estão em campanha presidencial.
Obama diz que a Colômbia desrespeita os direitos humanos.
W.Bush, republicano e governo, apóia McCain que vai a Colômbia para tratar sobre narcotráfico e FARC.
Hugo Chávez, negociador das FARC e desafeto dos EUA, intitulasse o único que pode libertar os reféns.
Os EUA tem satélites-espiões capazes de localizar um veiculo em qualquer lugar do planeta.
Chavez disse que Uribe é um boneco dos EUA.
EUA e Colômbia tenta estreitar acordo comercial, mas o congresso alegando desrespeito aos direitos humanos corta.

De repente....

O exército colombiano liberta todos os reféns sem dar um tiro e no momento mais oportuno, então:
McCain e Uribe saem fortalecidos, Chavez desmoralizado.
Se McCain fosse um político brasileiro daria uma "carona" para a volta dos estadunidenses libertados somente para sair na foto.

Em Reféns das Farc
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 06h36
Educação na direção.

Este é o ingrediente que falta para reduzir o numero de acidente no transito. A falta de educação não atinge somente aos condutores, mas também as autoridades de transito e de seus agentes.

Alguém já viu algum comercial ou outdoor sobre educação para o transito na mesma proporção dos anúncios do governo federal sobre ENERGIA PARA TODOS, ou PAC, ou BOLSA FAMILIA, ou MAIS UMA OBRA DO GOVERNO FEDERAL e etc...

Alguém já assistiu alguma aula nas escolas publicas de transito prevista na legislação. Nos feriados (carnaval, semana santa, natal) alguém já viu alguma blitz educativa. Alguém no Brasil já recebeu uma ADVERTENCIA, prevista na legislação, por conduzir veiculo ferindo as normas.
Criminalizaram dirigir embriagado e envolver-se em acidentes, aumentaram o peso da multa, mas se pagar uma TAXA ou FIANÇA, o mau condutor voltará as ruas. O mais incrível que a fiança estabelecida pode ser a partir de R$ 300,00.

O numero de acidentes com condutores sob efeitos do álcool é enorme, mas esta Lei não será a saída. Se nos outros países a tolerância zero funciona e aqui não tem o efeito desejado: a diferença esta na EDUCAÇÃO.

Multar, recolher taxa e fianças são receitas e educar são despesas. Assim pensa nossas autoridades de transito.

Em MP das bebidas
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 07h29
No Brasil já existe a liberdade de expressão, seja ela dado por padres, evangélicos, umbandistas, espíritas, negros, brancos, civis, militares, pobres, ricos, empregados, empregadores ... Sim, militares tem direito de expressarem suas opiniões, a mordaça já existiu e foi durante o regime militar e deixemos o revanchismo de lado.
A gestão que envolve reservas indígenas com o exército tem sua origem na localização destas, que por vezes estão na fronteira do Brasil. Sendo uma área reservada para os índios, nosso Exército muitas vezes não tem livre transito por estas terras "protegidas". Como então controlar o que entra e o que sai das fronteiras.

A reserva Raposa-Serra do Sol, o pivô desta polemica, fica na tríplice fronteira do Brasil-Venezuela-Guiana.

Em Conflito em terra indígena
17 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 06h51
O Brasil sofreu um processo de colonização assim como os EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura, Espanha, Portugal e etc... E nestes países não tem a discussão sobre quem são os "verdadeiros donos da terra".

Nosso nativo, para preservar sua cultura, tem direito de uma reserva. Onde possam ter seu "modus vivendi" ou seja sua agricultura de subsistência, sua caça e pesca, sua língua e... mas tudo sem interferência dos "Kari".

É mais do que o Estado crie e preserve e protega suas reservas de todas as suas influencias dos "caras-pálidas" (seja nacional ou estrangeiras) contudo que NÃO SEJAM em áreas de fronteiras, pois compromete soberania nacional. Assim o Estado e o povo brasileiro poderiam controlar quem entra e quem sai ou o que entra e o que sai das reservas indigenas e que tambem são terras brasileiras.

Obs. O nome Silva realmente significa floresta, contudo não tem origem indígena, mas do Português (Latim). Nossos nativos e seus verdadeiros descendentes "chamam o homem branco de "KARI" e não de cara-pálida", como em "karioca" que significa casa do branco ou café fraco (café branco).

Em Conflito em terra indígena
18 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2008 07h45
93 estrelas.

Sim, 93 estrelas ou opiniões classificadas como péssima foi o que ganhou o meu comentário sobre o Sr. Roberto Marinho e o documentário "Muito além do cidadão Kane" produzido pela BBC (postado em 27/06/2008 ás 05h53).

Acredito que esta classificação foi dada somente por uma pessoa, que um a vez sem argumentos para rebater meu comentário, resolve perder seu tempo clicando 93 vezes. Ao contrario da Globo não estou preocupado em estrelas ou perder estrelas. Só achei curioso.

Falar sobre a seriedade do jornalismo da Globo eu considero um paradoxo. Na época da hiper-inflação a Globo assim anunciava: "A caderneta de poupança renderá este mês 38%, se o poupador tiver R$ 1.000,00 o poupador receberá R$ 380,00 somente de rendimentos." Anunciada assim dava um certo "eufemismo" que a inflação atingia seus 40%.

Se o IBOPE em uma pesquisa de intenção de votos anunciasse que digamos: Lula tem 40%, Serra 35% e Eneas tem 20% das intenções de votos. A Globo assim anunciaria: "O candidato Lula tem um índice de 55% de REJEIÇÃO do eleitorado brasileiro" ou então " Segundo pesquisa do IBOPE 55% dos eleitores brasileiros NÃO votaram em Lula." A informação condiz com a pesquisa, mas a forma como é mostrada muitas vezes distorce a realidade.

"É verdade, eu ví e passou na televisão" ainda para muitos a TV, por mostrar imagens, é sinonimo de verdade.

Em Espionagem na Globo
66 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 05h53
O brilhantismo empresarial do Sr. Roberto Marinho foi revelado em um outro não menos brilhante documentário de Simon Hartog, da BBC, intitulado "Muito além do Cidadão Kane". Mas estranhamente foi proibida a sua divulgação.

Em Espionagem na Globo
100 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 05h28
Quem financia a Record?
Quando a Universal não tinha a "sua" rede de TV, o Bispo Edir Macedo fez uma proposta a Rede Globo de transmitir seus cultos a resposta foi: "Não demonstramos interesse em sua proposta, não faz parte do nosso perfil".
Com a aquisição da Rede Record a Universal passou a transmitir seus cultos na madrugada e paga várias mais por isto do que é cobrado pela "plim plim" em seu horário nobre. A Globo fez seu "jus esperneandi" no judiciário, mas não deu em nada. Afinal existe um mercado aberto e não podemos reclamar se o Bispo retira seu dinheiro do bolso esquerdo (caixa da Universal) e põe no bolso direito (caixa da Record). Se tal atitude é antiética? Talvez, mas a Rede Globo é uma que não pode falar em de ética.

Além da grande ajuda do regime militar, comentada por mim e outros participantes, a Rede Globo começou a montar seu império com o fraudulento contrato com a americana TIME LIFE.
Outro golpe de "sorte" foi a compra da NEC-Brasil Invest por U$ 1 milhão, mas avaliada em U$ 350 milhões, com aval do Sr. Antonio Carlos Magalhães(ACM), ministro das comunicações na época.
Logo após a compra da NEC, a "sorte" também alcançou a TV Bahia, de propriedade do Sr. ACM, que firmou o contrato para retransmitir o sinal da Rede Globo que até então era transmitido pela TV Aratu há 18 anos. A "sorte" também atingiu a TV Oeste, TV Norte e TV Sudoeste todas da Bahia.

Durante a ditadura existia a mordaça, mas ir além dela é aviltante.

Em Espionagem na Globo
30 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 19h40
A Rede Globo reclama de concorrência desleal, só pode ser piada.

A Rede Globo sempre apoiou o regime militar e em troca recebeu varias concessões e outras benesses. Durante a abertura política seu poder começou a descair, mas ainda restava algum e foi capaz de até influenciar nas eleições, sua especialidade, e esteve envolvida em vários escândalos.

A queda da "estrela platinada" começou e quando vai terminar: Só a Record sabe.

Em Espionagem na Globo
50 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 21h08
A estimativa do Banco Central para a inflação será de 6%, enquanto o "bolsa-voto" foi reajustado em 8% com a desculpa de manter seu poder de compra.

Este aumento deverá manter o poder de compra sim, mas o poder de compra de votos.

Dá-lhe Republiqueca cleptocrática.

Em Bolsa Família
21 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 20h48
Povo com educação é povo que pensa, tem discernimento, tem critérios bem definidos e sabe votar. Algum político brasileiro sobreviria neste ambiente?

Manter mentes ocupadas em campeonatos de futebol, carnaval, programas de auditório, novelas, mini-series, noticias sobre celebridade (Ronaldinho & Cia), pesquisas sobre segurança de museus e as roupas da Gisele não agregam nada ao povo brasileiro, ao contrario são alienantes e contribuem para a política do pão e circo.

Na revista Veja de 4 de junho de 2008 tem um quadro sobre a situação dos nossos educadores:
Onde 22% dos nossos professores não têm nível superior;
Apenas 1% dos alunos que cursam faculdades para preparação de professores obtém nota máxima;

Os candidatos dispostos a lecionar, enquanto estavam na escola, ficavam dentro da faixa dos 30% com a piores notas da turma;

Duzentos e sessenta mil professores, ao fazerem concursos publico, 73% foram reprovados no exame básico sobre as matérias que pretendiam lecionar.

Tornar atraente a carreira de professor, para o Estado, é uma atitude politicamente incorreta. Povo com educação é povo que pensa, tem discernimento, tem critérios bem definidos e sabe votar. Algum político brasileiro sobreviria neste ambiente?

Em Gisele na SPFW
23 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 06h29
Justiça ou Judiciário?

Uma das decisões do judiciário que eu considero onde foi feita JUSTIÇA. Ontem o T.R.E. embargou as obras do morro da Providencia. Decisão na medida certa e justa.

A comunidade teve suas reivindicações atendidas, com as obras paralisadas o Exército desocupou o morro e assim a paz, a tranqüilidade e os negócios poderão reinar.

É claro que algumas pessoas foram prejudicadas, pois perderam a chance de terem seus barracos que seriam transformados em casa decentes, mas dentre de todos os malefícios que o Exército trazia com: base de toda a violência no morro, truculências, desrespeito aos direitos humanos, abuso de autoridade, cárcere privado, ameaças as mães das "crianças" assassinadas e etc... ficar sem casa é um mal menor.

Agora resta aos moradores prejudicados aguardarem mais um pouco, pois daqui a uns quatro anos teremos novamente eleições municipais e algum candidato dará continuidade as obras.

Sem o exército assim espero.

Em Militares/Providência
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 05h08
Porque os militares serão julgados na Justiça Federal

O juiz Sidney Rosa, do 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, disse ser incompetente para julgar o crime, pois sendo servidores publico e estavam no exercício de suas funções, a competência seria da justiça federal. O juiz da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Granado, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal.

Não sou advogado e nem conhecedor das leis, mas nossa constituição reza que a competência para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida é do tribunal do júri. Se os militares serão julgados pelo "assassinato das três crianças" no meu entender seria o Tribunal do Júri e não a justiça federal.

Entendo ainda que a competência para julgar ,matéria criminal, na Justiça Federal são os: crimes políticos; crimes praticados contra bens, serviços ou interesses da União, de uma de suas autarquias ou empresas públicas, desde que não sejam matéria da competência das Justiças Militar ou Eleitoral. Onde os referidos militares não cometeram nenhum dos crimes acima citados.

Nesta balburdia gostaria que algum advogado explicasse o porquê desta de mudança de competência. E se a explicação for "conforme entendimento do juiz" então para que existem leis.

Em Militares/Providência
9 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 03h36
Polícia exemplar.

Estou "encantado" com procedimento policial no caso em tela. A celeridade das investigações foi surpreendente, nunca na historia deste país uma investigação foi tão conclusiva quanto esta, e o melhor de tudo é que nem precisaram fazer uma perícia no local do crime. Li e repito o que foi dito a alguns comentários anteriores: A PRESENÇA DO EXÉRCITO NO MORRO DA PROVIDENCIA É MUITO RUIM PARA OS NEGÓCIOS.
Nesta guerra narco-política-jurírica o exército "baterá em retirada", sairá deste campo derrotado, vergonhosamente derrotado, e sem disparar um único tiro.

Em Militares/Providência
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 21h50
Nuvens de fumaça.
No país do faz-de-conta: Exército, justiça, morro, mães desoladas, indenizações, Cimento Social, Crivela, Nelson Jobim, direitos humanos, Defensoria, Futebol, Caso Isabela, Barak Obama, Príncipe Naruhito e etc.. são as principais manchetes.

Enquanto a Polícia Federal prende 46 pessoas envolvidas em desvio de recursos do PAC. Uma verdadeira quadrilha de autoridades de 6 Estados e algumas dos "porões e labirintos" de Brasília.
Nuvens de fumaça e mais nuvens de fumaça.

Em Militares/Providência
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca