Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

Comentários de sérgio carneiro
Em 23/03/2008 21h12
Hospitais de campanha para combater a epidemia de dengue que atinge o Rio ? O erro permanece.

O máximo que os hospitais de campanha das forças armadas irão ajudar será no atendimento as vítimas de epidemia. Combater os efeitos não parece ser uma boa alternativa e poderíamos até classifica-la de "paliativo estúpido". Esta irá somente amenizar os efeitos, mas o alvo deveria ser a causa.
Oswaldo Cruz teve estar revirando-se no túmulo e se perguntando: Quicá um dia aprendam como combater uma epidemia?

Não seria melhor se as forças armadas além de montar seus hospitais de campanha também ajudassem no combate das causas. Procurar focos através de mapas das áreas de maior incidência de contágio e montar os referidos hospitais no local, fiscalizar residenciais e arredores, distribuir panfletos informativos sobre sintomas e o habitat do mosquito, usar e distribuir água sanitária nos prováveis locais de proliferação, armar barracas de campanha e nelas organizar, apoiar e oferecer a logística para uma brigada civil na comunidade, enfim qualquer desta ações, feitas pelos membros das forças armadas, poderiam ajudar.

Ou será que as diferenças partidárias, mais uma vez, prejudicará o brasileiro.

Em Dengue
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2008 19h55
Por que tenho a sensação que faltam notícias boas no Brasil?

Não entendo o assédio da imprensa nesta esta "moça". O que ela tem, de bom, para falar? Não precisa ser vidente ou mesmo repórter para saber o que aconteceu. Já vimos estórias iguais da dela centenas de vezes.

Uma jovem de classe média imigra buscando uma vida melhor para ela e seus familiares que aqui ficaram, tendo o tempo de permanência restrito busca desesperadamente alguma colocação profissional, após vários insucessos aparece uma "grande" oportunidade de " exerce a profissão mais antiga do mundo" sozinha e sem apoio ou alguem para censura-la exerce sua nova profissão com um certo orgulho devido ao valor da remuneração, até o presente é somente uma "funcionária" de uma cafetina, resolve fechar as pernas e abrir seu próprio negocio e pronto, mais uma cafetina no mercado, atrai seus antigos clientes e algumas colegas de trabalho do antigo "emprego". Prospera, mas uma de suas funcionarias presta seus serviços ao governador, o adversário político toma conhecimento e faz a denuncia anonimamente, a policia investiga e negocia sua liberdade se, ela "entregar" toda a rede, assim sem saída ela o faz e pede proteção e quer voltar para o Brasil.

Se ela acrescentar algo será seus dramas pessoais, seus conflitos, as ameças sofridas pela ação da concorrência, seu tempo guardada na prisão para a sua proteção ou outras coisas do gênero.
Por que será que ainda sinto a falta de matérias interessantes?

Em Escândalo nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2008 03h11
Muitos ainda reclamam dos Espanhóis.

Quando alguns brasileiros são desrespeitados em terras hostis já é inaceitável, mas quando os quase 190 milhões de nacionais sofrem o mesmo tratamento dentro de sua terra, qual seria a classificação mais adequada? Descaso, ou talvez abominável, ou desrespeito absoluto ao ser humano. Como justificar os eventos recentes, principalmente nossa "saúde" pública. Epidemia de dengue no Rio, epidemia de febre amarela no Centro-Oeste, no Norte e mais algumas areas de transição, em 2003 Bauru, Andradina e Birigui tiveram leishmaniose de forma endêmica, enfim o Brasil está abandonado e os mosquitos tomaram de conta.

Temos ainda nossas "autoridades" politizando uma crise como esta, uma afirma que a situação é grave e declara "deixa que eu resolvo e tenho competência para isto", outra, de partido diferente, " estão exagerando, a situação está sob controle" enfim a Babilônia, no sentido bíblico, é aqui.

Na minha opinião quando uma pessoa é chamada de autoridade ela tem basicamente duas qualificações: primeiro é uma pessoa revestida de poder de mando e segundo, uma pessoa que domina algum tipo de conhecimento. Adivinhem qual o tipo de "autoridade" eu fiz referencias logo acima.

Em Dengue
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/03/2008 19h19
Brasileiros, preparem-se para mais um "diário de uma prostituta" . Será que atingirá a marca da Bruna Surfistinha.
De quanto será o cache que a Plaboy irá pagar? Qual será a chamada da capa "A prostituta do Ano"
Será que em suas aparições na TV usará a tática da coitada, injustiçada e massacrada por força da policia dos EUA. Até imagino ela vertendo lágrimas e com a voz embargada entre soluços dizendo: "Vocês têm que compreender que eu não sou um monstro, mas sim mais uma vítima desta sociedade injusta.
Será que irá aproveitar toda esta divulgação e sairá candidata a vereadora, seguindo os passos de Débora Soft com o lema da campanha "vote com prazer".

Brasil ainda esta longe de ser um país sério.

Em Escândalo nos EUA
34 opiniões
avalie fechar
Em 22/03/2008 10h47
Nosso "iluminado" mais uma vez deu prova de seu caráter e competência, mandou um recado para alguns integrantes da CPI dos cartões. " Olha! tenho um dossiê sobre as despesas do FCH".

Se FHC, pela contas tipo B, usou o dinheiro indevidamente justificaria que o "iluminado" também o fizesse? Por conseguinte o próximo presidente ou presidenta poderia justificar seus desvios, caso não seja do PT, com um dossiê do governo atual. Até quando isto prosseguirá?

A questão deveria sair do âmbito partidário. Atire a primeira pedra o partido que nunca desviou recursos publico ou fez mau uso?

Se o PT hoje "mama nas tetas" do cofre publico no nível federal, tem PSDB fazendo o mesmo em alguma prefeitura ou o DEM em algum governo estadual. O que temos que estripar os maus políticos e essa cultura de : " vou tirar o investimento da campanha no primeiro ano e no segundo fazer caixa para a próxima". Escândalos temos em todas as administrações, isto não privilegio do PT, ou DEM, ou PSDB, ou de qualquer desses P na vida.
Nesta panela só o PBS (Partido dos Brasileiros Surrupiados) que não tem vez.

Em Cartões corporativos
80 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 01h34
Por que o "IBGE revisa para cima crescimento do país e PIB ultrapassa R$ 2 trilhões" ? Teve que mudar (ou mascarar) o calculo para mostrar um crescimento maior.
Leia com atenção: "Em relação ao percentual de crescimento do PIB, o resultado pode gerar polêmica. A série nova mostra que a economia teve um crescimento maior que o estimado anteriormente principalmente no governo Lula."
E ainda a nova formula atingiu somente um ano do FHC esta em maiscula: "O crescimento de 2002 FOI REVISADO DE 1,9% PARA 2,7%(FHC); o de 2003, de 0,5% para 1,1%; o de 2004, de 4,9% para 5,7%; e o de 2005, de 2,3% para 2,9%. Esse período inclui o ÚLTIMO ANO DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e os três primeiros anos do governo Lula.

EM RELAÇÃO AOS OUTROS ANOS DO PERÍODO FHC, os resultados não foram tão bons. O dado para 1995 foi MANTIDO em 4,22%. Em 1996, houve revisão de 2,7% para 2,2%; em 1997, de 3,3% para 3,4%; em 1998, de 0,1% para 0,0%; e em 1999, de 0,8% para 0,3%. O dado de 2000 também foi revisado para baixo (de 4,4% para 4,3%). O crescimento do PIB em 2001 não mudou (1,3%).
Conforme mencionei não tenho partido politico e pouco menos partidário. E quem falou que FHC fez um bom governo?
Corrija seus números, em 2002 no seu comentário cita que no governo de FHC foi de 3,1% enquanto nesta reportagem cita 2,7%. Não acredite em tudo que lê.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 01h12
Neste endereço ( http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/02/070228_pibdb.shtml) obtive a seguinte informação.
"Brasil X América Latina
O Brasil tem um dos crescimentos mais NAIXOS do mundo e não tem tomado medidas para aumentar este crescimento", afirma o economista Ricardo Amorim, diretor de Pesquisa e Estratégia para América Latina do banco WestLB em Nova York.
Desde 2003, o Brasil tem crescido MENOS do que a América Latina todos os anos."
Esta informação demonstra que o mundo todo cresceu, e o Brasil não acompanhou o crescimento mundial.

Será que nosso "iluminado" governa o mundo? O nosso piloto (caolho, maneta, perneta e louco) de Formula 1 andou mais rápido, mas ficou em ultimo lugar.
Se a economia mundial cresceu como um todo e por que o Brasil não cresceria? Até agora não ví mérito nenhum. Mas vou buscar no outro endereço.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 00h54
Francisco Julião ressuscitou em mais uma reedição das ligas camponesas.

Parece que invadir terras e destruir propriedades são "manifestações legítimas que fazem parte da democracia". Se a moda pega logo teremos os sem-teto invadindo hotéis, os sem-empregos invadindo empresas, os sem-dinheiro invadindo bancos.

Dentre os vários problemas sociais que existem no Brasil os sem-terra é um deles, mas usar de violência e desrespeitar o direito dos outros é sinal de estupidez. Comparo os membros do MST ao índios, recebem seu quinhão da terra exploram ou deixam serem explorados e quando esgotada abandonam (leia-se: cedem via pecúnia) é correm pedindo mais e mais.

Quantas famílias foram assentadas e não conseguiram sua fixação, seja por terras improdutivas, ou falta de estradas de acesso, ou sementes, ou irrigação, ou financiamento. Estas nem os grandes latifundiário querem. Por que somente terras improdutivas devem ser desapropriadas?

Indenizem fazendas produtivas a um preço justo e compensador, assentem varias famílias em sistema de cooperativa, forneçam sementes, implantem um sistema de irrigação, construam um mercado para a comercialização ou escambo da produção, abram um posto da Embrapa na implantação. Se a Lei não permitir alterem.

Em Reforma agrária
17 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 00h06
Não sou tenho partido e pouco menos sou partidário. Critico nosso "iluminado" pela sua administração. Um membro deste fórum mostrou alguns números positivos deste desgoverno e não vejo em que estes favoreceram a população brasileira. Nosso querido "iluminado" na direção da administração de um país poderíamos comparar como um caolho, perneta, maneta e louco pilotando um carro da formula 1. Temos uma excelente maquina, mas o piloto...

Para quem gosta de números vejamos alguns obtidos do site do TCU.Despesas por função, em percentual, para o exercício de 2003 a 2006(2007ainda não saiu o relatório).
Saúde - 3,10/3,63/3,30/3,34
Educação - 1,62/1,60/1,46/1,66
Segurança - 0,27/0,30/0,27/0,33
Habitação - 0,01/0,05/0,06/010
Transportes - 0,35/0,40/0,61/0,59
ENCARGOS ESPECIAIS - 70,07/60,36/68,44/65,77
Obs: Encargos Especial são despesas de refinanciamento e a serviço da divida externa e interna, a grosso modo.

Por isto continuamos sofrendo todos os tipos de mazelas. O dinheiro, em sua maior parte, foi utilizado para pagamento de dividas. Para que?
Para anunciar em tom de bravata que o atual desgoverno pagou a divida, mas a que preço?
Entre no site do TCU do lado direito tem um menu, o segundo retângulo azul, logo abaixo do Senado tem acesso CONTAS DO GOVERNO.

Mato a cobra é mostro a fonte.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2008 07h12
O que está por traz da celeuma das medidas provisórias ? A relação de poder com o dinheiro.
O Executivo apresenta a proposta do orçamento ao Legislativo, a comissão de orçamentos do Congresso faz suas modificações (se necessária), e leva ao plenário para votação uma vez aprovada retorna ao Executivo para a execução. No Brasil o orçamento é autorizativo, ou seja autoriza o Executivo a gastar aquele valor, contudo o Executivo pode mudar, por medidas provisória, parte do dinheiro destinado, digamos, a saúde para a educação, mas sem exceder ao total autorizado a gastar.

Em um ano eleitoral e já fazendo a campanha presidencial de 2010 nosso "iluminado" quer usar o PAC como plataforma eleitoral, assim como o fez com o Bolsa Família. Determina que seus ministros "tenham um maior envolvimento" com o PAC, rebatizou Dilma Rousseff de "mãe do PAC" e a fez subir no palanque no Rio de Janeiro. E por fim enche o Legislativo de medidas provisórias que modificam o orçamento para canalizar os recursos para obras do PAC.

Acredito que a reação do Legislativo seja justa, pois são eles os responsáveis pelo orçamento. Modificações posteriores editadas por medidas provisórias desfazem e retiram sua competência.
O PAC tem sua importância, mas não deveria ser usada como plataforma eleitoral.

Em Medidas provisórias
39 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 15h34
Tomem! tomem! tomem os cartões destes homens, pelo amor de Deus.

Senão daqui há pouco estaremos pagando serviços de "acompanhantes" para os discípulos do nosso " iluminado"

Em Cartões corporativos
58 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 06h11
Para que serve mesmo uma medida provisoria? Para ajudar nosso "iluminado" a desgovernar?

Tal instituto deveria somente ser utilizadas para assuntos relevantes e "URGENTES". Na minha concepção urgência é tudo aquilo que não vou providenciado no seu devido tempo. Não tem como confundir com a emergência, que são caso fortuitos.

Nosso "iluminado" deveria criar um Ministério e chama-lo de MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO" com a finalidade observar e estudar as necessidades futuras e eminentes, propor ações apropriadas com certa antecedência e envia-las a quem ter o dever e poder de legislar, se for o caso.

Atualmente temos mais Lei editadas pelo Executivo, via MP, que pelas casas legislativas. Por que esta inversão de papeis ou funções ?
Quem esta sendo omisso ou quem esta usurpando a função do outro.
Precisamos não somente de estabilidade econômica, mas também de política e jurídica.

Em Medidas provisórias
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 06h00
A Globo esta tentando dar um "troco" na Record.
Em setembro de 2007 a Record lançou o seu canal de noticias 24 horas, Record News, na TV aberta concorrendo com a Globo News na TV paga. A Globo buscou, em Brasília, impedir alegando ilegalidade, tempos atrás ela teria conseguido, mas como a situação e a política mudaram. 1 a 0 para a Record.

Reclamou que a Igreja Universal paga a Record para exibir seus cultos, no horário da madrugada, um valor bem superior ao horário "nobre" da Globo e que o Edir Macedo, via Universal, estava apoiando a Record, mas sua voz não teve eco. 2 a 0 para a Record.

A Record cresceu em, investimentos publicitários do governo federal, de 2003 a 2007 mais de 150% enquanto a Globo cresceu menos de 59%. 3 a 0 para a Record.

A Globo praticando seu " Jus Esperneandi" (leia-se " Atitude Desesperada") exibindo cenas envolvendo evangélicos, tentando atingir a Record. 4 a 0 para a Record.

Nada justifica, pela disputa pela audiência, envolver religião. A Globo deve ter em mente que existe evangélicos de outras igrejas que assistem suas novelas. Se quer reconquistar a audiência perdida trabalhe na grade de sua programação, veja o que o publico gosta de assistir. Uma coisa eu admito, a qualidade da Rede Globo é indiscutível e o mesmo para a sua produção, mas seu conteúdo, na minha opinião esta deixando muito a desejar.

Toda concorrência é salutar, que assiste acaba ganhado. Respeite o consumidor. Respeite! Por favor.

Em Preconceito religioso em Duas Caras?
21 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 09h32
$$$$ Money, money e money $$$$$
A Receita (leia-se desgoverno) tem o seu papel: arrecadar, arrecadar e arrecadar. Mesmo que isto releve, no caso, a saúde dos brasileiros.

Se a questão é de simples matemática vejamos se os resultados de quase 75% de impostos cobrem todas as despesas do SUS e da previdência para o tratamento das doenças e pensões decorrentes do péssimo hábito de fumar ?

Aumentem os impostos em 500% para a venda e deixem a industria reclamar. Ter o "status" de um dos maiores exportadores de tabaco não é mérito algum; se a industria fechar e gerar desemprego: o mal é menor; se favorecer o descaminho, aumentem a tributação de exportação, assim o cigarro não voltará mais barato; se as agencias de publicidade e divulgadores alegarem prejuízos por perderem estas contas substitua-as por anúncios dos malefícios do tabagismo; se a decisão atinge seu eleitorado, no futuro eles agradeceram.

Falta vontade do desgoverno e minha também de acabar de vez com o vicio do tabagismo.

Em Fumo
23 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2008 13h32
Por que a grama do vizinho sempre nos parece mais verde?

Qual a visão que a maioria dos brasileiro tem dos turistas estrangeiros? Geralmente de pessoas bem sucedidas, hospedando-se em hotéis,gastando seu dinheiro com um certo "exagero", assediado por vendedores, comprando e usando suas camisas "tropicais" com seus rostos bronzeados. Depois descobrem que suas profissões geralmente são de: balconistas, mecânicos, pequenos empresários, motoristas, pescadores profissionais, operador de maquinas, condutores de trem entre outras. Não desmerecendo estes profissionais, mas aqui no Brasil eles são, com raras exceções, mal remunerados.

Muitos pensam em ganhar seus 2.000,00 (R$ 5.400,00) esquecendo que um almoço simples custa 10,00, café da manha 2,50 e 200,00 por semana em pensão familiar. Junto com esta imagem existe uma verdadeira "epidemia" de agência de empregos e de intercâmbio cultural, oferecendo lindas imagens e muitas "estórias" de sucesso. Criando assim uma "enxurrada" de imigrantes, ocasionando um certo desconforto naqueles nacionais, estes por sua vez agarram-se com unhas e dentes na primeira oportunidade de emprego, principalmente de maus empregadores que exploram os ilegais.

Morar no exterior tem seus beneficio, conhecer novas culturas, aprender novas línguas, ampliar horizontes, massageiar o ego, contudo nunca em detrimento da dignidade.
Muitos descobriram que a grama já não parece tão verde.

Em Espanha deporta brasileiros
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 14h17
Senhora Luana Lima

E somente para concluir, acesse um dos link abaixo. Ele te dará acesso uma reportagem sobre a renuncia de Eliot Spitzer , governador de Nova York, envolvido com prostitutas.
Darei duas opções: ou jornal onde a senhora postou seus comentários ou Le Monde.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u381133.shtml
http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2008/03/12/le-gouverneur-de-new-york-demissionne-apres-une-affaire-de-m-urs_1022173_3222.html#ens_id=1021430

De qualquer forma se a matéria não retratar a verdade sobre sua perspectiva, mande um e-mail, proteste, proteja a imagem do SEU PAÍS.

Em Espanha deporta brasileiros
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 13h36
Senhora Luana Lima
Nunca denegri a imagem do SEU PAÍS , aqui temos quase que diariamente manchetes sobre: mortes no transito, descaso em hospitais, violência urbana, trafego de drogas, mulheres brasileira envolvidas com prostituição nos EUA e Espanha, menor violentada na cadeia por vinte homens, desvio de verbas publicas, ensino publico precário, crise energética, estradas em péssimas condições, prostituição infantil, trabalho escravo, alto índices de desemprego, um "abismo" social enorme, presidos super lotados, bandidagem solta, cidadão refém, déficit habitacional, favelas com esgoto a céu aberto, um racismo mascarado, pessoas recolhendo do lixo seu alimento, ruas e praças cheia de mendicância, grupos de extermínio e chacinas, paraíso de produto falsificados, muitos direitos civis desrespeitados, invasões de terra e ...Chega! somente tenho 1500 caracteres para responde-la.

A senhora acha que a mídia inventou tudo isto somente para vender jornais ou dar audiência?
A senhora acha que eu só vejo o lado do "o mundo cão"?
De onde a senhora deduziu que o meu mundo é restrito a tela de um computador?

Ir morar na França ou qualquer outro país é condição necessária para olhar o Brasil de um outro ângulo.
Se a senhora precisou ir a França para "viver uma experiência que me permitisse definir meu futuro profissonal (SIC)" o que tem de errado no Brasil?

Em Espanha deporta brasileiros
1 opinião
avalie fechar
Em 14/03/2008 09h08
Todo serviço publico é essencial para um Estado, contudo questiono aqui a qualidade dos nossos. Quem precisou usar sabe do que estou falando, vá em uma repartição publica pegue uma fila, preencha o formulário azul para requerer o formulário vermelho, em posse deste pegue outra fila para adicionar um carimbo, o carimbador é o cargo mais importante, dê entrada no protocolo e aguarde resposta nos próximos 15 dias, quatro meses depois, receba uma informação que o formulário vermelho não esta devidamente preenchido, o carimbador não conferiu, faça uma nova odisseia.

Como manda nossa constituição os órgãos de fazenda publica (arrecadadores) terão prioridade dentro da suas competências, este desgoverno só pensa em arrecadar ou extorquir como queiram. O fruto desta arrecadação e sua distribuição ficam evidenciadas em nossa saúde publica, no ensino, na segurança, no sistema penitenciário, na estrutura do pais (principalmente nas estradas e energia).

Nada tenho contra os servidores. Quando sai qualquer edital o numero de concorrentes é enorme e somente os "bons" passam. Critico é como ele são obrigados a trabalhar, o sistema simplesmente não funciona e não por culpa dos servidores. Claro que também existem aqueles que pensam " O Estado faz que me paga e eu faço que trabalho" deixando somente seu paletó dependurado na cadeira.

Onde esta a isonomia? Cargos com funções e responsabilidade iguais são remunerados ou tem seus subsídios diferenciados?

Em Lei de greve
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 08h12
Infelizmente nossa sociedade ainda é racista e machista. Ainda ontem postei um comentário (ainda não liberado pelo moderador) sobre o Ministro Joaquim Barbosa, estimulado pelo senhor Marcelo Azevedo. Hoje temos nosso "iluminado" afirmando que "até teve dificuldade para indicar um negro como ministro do STF".
As pessoas da raça negra quando assumem um cargo importante a imprensa logo faz o destaque
"Primeiro ministro negro escolhido para o STF". Se eu fosse editor de um jornal mandaria mudar para " Foi escolhido um novo ministro para o STF" , não importa se o novo ministro e negro ou mulher. Se eu fosse um politico e negro nunca votaria uma Lei que diferenciasse os negros, seja para reservar vagas em Universidades, seja para qualquer tipo de beneficio. A Lei deve tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de suas desigualdades, onde um negro é diferente?

Em Espanha deporta brasileiros
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 22h57
Acoooooorda moderador, Cadê meus comentários.
Assim não dá. Dormindo no serviço?
Falando como o porteiro do prédio: "Assim este moço vai é para o inferno e com tripa e tudo mais"

Em Espanha deporta brasileiros
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca