Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comentários de sérgio carneiro
Em 27/02/2008 07h31
O buraco é mais encima. O crime organizado precisa de dinheiro e hoje quem financia é o tráfego de drogas. Mas sempre não foi assim há tempos atrás eram os seqüestros ou assaltos a bancos.
O uso ou não das forças armadas é de vontade política, o governador não quer perder o "status" do comando da segurança publica de seu estado e não admite que é incapaz de prover a segurança publica.
Fico imaginando como seria se o exército acampasse no topo do morro e desse apoio aos policiais militares, se a aeronáutica disponibilizasse alguns helicópteros para o patrulhamento aéreo, se a marinha apoiasse barreiras policias nas entradas dos morros. O Estado não precisaria ceder o comando da segurança, seria apenas uma ação conjunta. As forças armadas não são preparadas para prender, mas sim para eliminar o inimigo, e em apoiar a policia militar não seria demérito algum para as forças federais, pois, acredito que ainda exista exista o sentimento de patriotismo nestas.
Talvez o maior medo seja das lembranças das ditadura, mas aquilo foi em outra época e outra situação política e que hoje não cabe mais.
O que não resolve é ficar em um gabinete assinando exonerações e discutindo " quem nasceu primeiro: o policial corrupto ou o policial mal remunerado"

Em Violência no Rio
9 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 19h01
Não se iludam! A maldita reforma tributaria não aliviara em nada no bolso dos brasileiros. No máximo que ela poderá trazer são os novos nomes dos impostos. O que era chamado de imposto A passara a ser chamado de imposto B.
O Brasil continuara mantendo sua marca de: Uma das maiores carga tributaria do mundo.
Vejamos um ponto no mínimo interessante. Se um assassino não for julgado em vinte anos o seu crime prescreve, ou seja, não respondera mais pelo seu crime. Isto se na data do crime tiver entre 21 e 70 anos, mas caso tenha, digamos 19 anos, a prescrição sera de 10 anos. Em contrapartida se você deixar de pagar uma multa de transito, essa divida entrara em uma gaveta denominada "divida ativa" e sabe quando ela prescreve: NUNCA.

Muitos juristas afirmam que o crime tributário (sonegação) poderá ate ser equiparado o um crime de assassinato, pois como você não recolheu seu imposto devido, e esse imposto seria para digamos, a compra de medicamentos, e se uma pessoa precisar deste medicamento e vier a óbito VOCE COMETEU UM ASSASSINATO. Fico então imaginando como seria classificado pessoas que desvia milhões do dinheiro publico com os cartões corporativos e clinicas de estética.
Um crime comum e um crime tributário são dividas para com a sociedade, por que o tratamento diferenciado. Sera que não existe uma inversão de valores, uma divida e mais importante que uma vida.
Que pais e este.

Em Reforma Tributária
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2008 20h17
Não sei como esses políticos ainda tem coragem de pronunciar a palavra "acordo" em entrevistas sobre alguma CPI, pois, na concepção da palavras significa: tratado, acerto, ajuste e combinação. Se uma CPI tem a finalidade de investigar a verdade não importando quem esteja ou não na sua presidência, ou relatoria, ou secretariado, para que esta disputa.
Claro que todos sabem que existem esses "acordos" no relatório final de uma CPI, que dependendo do caso podem: ser calabresa, mussarela e na melhor das hipóteses mista. A coragem advém de tornar ainda mais publico o que e de conhecimento de todos.
Na minha opinião o rascunho do relatório final da CPI dos cartões corporativos já esta feito e esta discussão gira de quem vai assinar no local destinado.
Faço uma proposta aos senhores parlamentares, como sou uma pessoa "proba" e não pertenço a nenhum partido e por uma quantia de R$ 10,00 ou uma fatia da pizza, permito que aponham meu nome como presidente e eu assino. Pronto assim ponho fim a uma discussão que não leva a nada.

Em Cartões corporativos
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2008 06h48
É de muita importância este espaço para o leitores, aqui todos podem escrever suas opiniões e estas serão lidas por milhares de pessoas. Algumas dessas podem até ajudar a formar um pensamento mais claro. Aqui tenho mais voz do que em uma urna eletrônica.
Há pouco tivemos um "embate" entre este jornal e a igreja universal, o caso foi parar no judiciário e nele teve seu desfecho final. No bojo a liberdade de expressão foi vencedora. Mas nem sempre foi assim, pois já tivemos o "MUITO ALEM DO CIDADAO KANE", um documentário produzido pela BBC (acredito ser uma das televisões mais séria do mundo) que acabou sendo proibido de ser exibido no Brasil.
Aqui discutisse muito sobre o poder da televisão sobre todos nos e aquele documentário fala justamente sobre isto. Ainda bem que aquele referido poder esta dividido agora com a internet, pois através desta podemos ter acesso ao documentário proibido. Quem tiver curiosidade digite "MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE" no Google e melhor seria no You Tube, leia, assista, avalie, debata, mostre a seus amigos e talvez ele ajude você a formar um outro peNsamento sobre o que ocorreu ou se está ocorrendo atualmente?
Se você gosta da liberdade de expressão, talvez também goste de ouvir o do referido documentário. Posso afirmar que este é no mínimo muito curioso.

Em "Big Brother Brasil 8"
23 opiniões
avalie fechar
Em 24/02/2008 00h08
Big jogada de marketing da globeco. Quem neste Brasil não acompanha esta Big Bosta. Tenho a plena convicção que o desmaio também foi mais uma simulação. Veja só os comentários, todos foram assistir um pronunciamento depois da novela, e apelação para ter audiência. Só não vê a falcatrua e quem assiste o BBB.
Se eu participasse deste desgoverno obrigaria após cada apresentação do BBB uma advertência como nos anúncios de cigarros e bebidas: "O Ministério da Cultura adverte: Assistir BBB causa alienação".
Promover a descultura neste pais e quase obrigação de algumas emissoras de TV. Povo alienado e povo feliz. Caso a TV cumprisse realmente o seu papel talvez não teríamos certos "iluminados" em nosso desgoverno.
Mas ate compreendo que ela aja assim, afinal qual membro do Congresso que em sã consciência daria a renovação da concessão, se certas emissoras não contribuíssem com a situação atual.

Em "Big Brother Brasil 8"
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/02/2008 07h56
Se existe madeireiras na Região Norte, por que não existem indústria de moveis na mesma proporção. Se existe uma grande produção de grãos de soja, por que não existem uma indústria para beneficia-la. Se existe grandes pastos, por que não existe uma indústria de produtos enlatados ou embutidos.
Pela mesma estrada que transportamos a madeira, os grãos, o gado poderíamos transportar seus produtos beneficiados e industrializados. Se não existe energia elétrica para instalação de indústrias com a construção de Jirau e Santo Antônio estará resolvido. Quantos empregos direito e indiretos criaríamos na Região. Todas são industrias não muito poluentes, e suas sobras ficaria na localidade como: o farelo de soja que ajudaria a alimentar o gado e seu esterco nutriria o pasto para a agricultura entre outras vantagens.
Sera que nestes quinhentos anos ainda não aprendemos que o somente o extrativismo não leva a lugar nenhum. Ciclo do Pau Brasil, ciclo do ouro, ciclo da borracha, ciclo dos minérios, ciclo da biotecnologia e outros tantos nunca deram lucro ou favoreceram a região ou pais.
Brasil, mostra tua cara! Quero ver quem paga para a gente ficar assim...

Em Desmatamento
18 opiniões
avalie fechar
Em 23/02/2008 07h22
Se o mundo civilizado e industrializado (que nunca fez o dever de casa), e agora querem preservar a Amazônia, ótimo. Traga tecnologia para aquela região. Realmente o nosso manuseio da terra e precário, aqui no Brasil utilizasse grandes áreas para o manejo do gado e agricultura. Em países como Israel, pequeno e desértico, existem verdadeiros oásis, porque então essas ONGs não investem e aplica a mesma tecnologia aqui. O tamanho de toda a Europa e quase o mesmo do nosso Nordeste se não tem terras suficiente, mas tem muita tecnologia, e quase suprem todo o abastecimento traga-la, apliquem-la aqui, dêem subsídios; não podemos de deixarmos de uma melhor qualidade de vida aquela Região. Sera que teremos que lembram aos ecologistas que o homem também faz parte do meio-ambiente, que ele também e parte do ecossistema.
Acho uma tremenda hipocrisia quando alguns países interverem na exploração de madeira da Amazônia, mas compram-la a peso de ouro para o fabricação de seus moveis e casas. De uma certa maneira estão favorecendo e incentivando o desmatamento autorizado ou não.
A biodiversidade e explorada, mas não fica um centavo para a Região, que venha os grandes laboratório, partilhem seus lucros. O Estado de Roraima esta sendo devastado, estão retirando pedras preciosas, biotecnologia, madeiras tudo das terras dos índios (donos das terras) e nada fica de saldo, para o Brasil não.
Existe um desvio grande entre ecologia, e política, usasse aquela em beneficio desta.

Em Desmatamento
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/02/2008 02h04
Me preocupa esta tendencia do Judiciario (não leia-se justiça) querer restringir que pessoas possam ingressar naquela instituição. "A magistratura brasileira não permitirá que o Judiciário sirva como mecanismo para intimidar o pleno exercício do jornalismo", diz o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares.
Lembremos que a Universal possui mais de 20 emissoras de TV, quase 40 emissoras de radio e ainda pode arrendar outras tantas. Se a Universal começar usar seu direito de livre expressão e abrir uma serie de reprises e mais reprises sobre reportagens padre pedófilos, que no Candomblé Jesus Cristo e Oxalá, Ogum e São Jorge, e na seqüência mostrar seus ritos. Exibir uma serie de documentários que desmistificam a Santidade da Igreja Católica Apostólica Romana exibindo cenas da Santa Inquisição Espanhola, seu silencio e apoio velado para o holocausto do Judeus. Que tivemos uma "papisa" , Lucrécia Bórgia envolvida em escândalos sexuais, corrupção, assassinatos.

E se algum católico se sentir ofendido pelas afirmacões que foram feitas pela Universal através de Rede Record, a quem ele ira recorrer. Se o fizesse estaria ele usando o judiciário para intimidar o pleno exercício do jornalismo.

O que aconteceria se dois órgãos da impressa começam de denegrirem um a imagem do outro.
Uma afirmando que aquela cresceu devido a contribuição dos fieis de uma igreja. Outra chamando aquele de Jornal e dependente e que sempre apoiou a ditadu

Em Lei de Imprensa: PDT vai ao STF
25 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2008 07h33
E histórico o "vazamento" de informações pela Petrobras, em março de 2007 ela comprou a Ipiranga só um "pouquinho" mais cara, porque vazou a informação sobre a compra. Se esta empresa tivesse concorrência com certeza já estaria quebrada.
O TCU vive implicando com ela, chegando ao ponto de acusar a nossa administradissima Petrobras de pagar 3 milhões a mais a título de comissão dos 353 milhões gastos em publicidade. Como se não bastasse só porque um diretor ganhou uma Land Rover do dono da GDK, que ganhou uma licitação de 184 milhões, acham-se no direito de acusa-la de praticar superfaturamento e quebra do sigilo ou "vazamento" das propostas, um absurdo.

Em Furto Petrobras
18 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2008 07h48
A rede de televisão Record é parte da imprensa assim como A Folha, ambas tem o direito de expressar suas opiniões. Matérias jornalistica devem serem bem elaboradas e imparciais para não abrirem disputas judiciais: o direito de respostas é um direito de todos.
Tem pessoas que acreditam quando dão o dizimo estão comprando um lugar no paraíso, outros que quando morrem explodindo alguem ou alguma coisa terão setenta virgens, muitos acreditam em Deus, outros em Deuses, alguns não acreditam em nada. Mas todos "segundo seu convencimento" estão certos, mas se tentar abrir-lhe seus olhos para outro ponto de vista é conflito.
Se a Universal criou fortuna usando a fé das pessoas, foi opção dos seus adeptos. Se o PT tem a presidência foi opção do eleitores. E se alguem torce por um time que há anos não ganha um campeonato, para mim tudo são escolhas pessoais, sejam desastrosas ou não.

Em Universal - nota oficial
11 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 06h40
Se a Record faz uma reportagem de 14 minutos sobre determinado assunto ela esta exercendo seu direito de imprensa livre, se a folha publica algum artigo sobre o mesmo assunto também exerce aquele direito. Ambos nao podem criticar a atitude do outro, pois se o fizer "revela uma tentativa de intimidação da imprensa e atenta contra a liberdade de expressão" .
Quando dois conflitos em direito entra em jogo temos o judiciário para resolver, esta e sua função, mas com tantos problemas a serem resolvidos no judiciario cabe as parte, se sensatas, nao permitir que isto chegue a tal ponto.
Se a imprensa tem liberdade de expressão, o cidadão tem liberdade de opinião, seja em suas convicções filosófica, políticas religiosas, sexuais, por cores, que emissora assistir, que jornal ler, que culto seguir, se dizimista ou nao, enfim a escolha e de cada um.
Quero também deixar claro que nao sou adepto de nenhuma religiao, culto, seita ou doutrina.
Se um grupo de uma determinada religião acha-se que somente eles estao certos, os outros grupos também podem pensar do mesmo jeito e no final todos acertaram pois estao agindo de acordo com suas convicções e entendimento.
Quem deu a vocês o bastão da sabedoria para dizer que isto ou aquilo esta errado, e o seu bastão e o unico do mundo, somente o seu grupo seja político, religioso e o certo.
"A sabedoria começa na reflexão." (Sócrates)

Em Edir Macedo
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2008 05h39
Sou mecânico de automóveis e nao tenho muito conhecimento sobre petróleo e sua exploração, mas se a localização foi divulgada, a capacidade foi divulgada, e tudo esta dentro do território nacional nao sei em que o furto dessas informações ajudaria alguem. Se fosse o inverso o Brasil tem informações sigilosas de jazidas de Petróleo da Argentina por exemplo, o máximo que a Petrobrás poderia fazer era ver se nas vizinhanças a esta jazida e dentro do território brasileiro explora-lo economizando sondagem e aproveitar da situação. Porem no caso:O petróleo e nosso
Contudo se as informações forem de cunho tipo estratégia comercial e sobre a real existência e capacidade ou nao da referida jazida, assim a Petrobrás tem razões de sobra para preocupar-se, principalmente com relação a seus acionistas.
Imaginemos outra situação hipotética: Uma determinada indústria de medicamento anuncia que descobriu a cura do câncer, o que aconteceria com suas ações, uma grande procura e a conseguinte valorização e uma grande capitalização desta, contudo uma outra indústria através da espionagem industrial descobre que a descoberta era falsa, assim o primeira indústria teria razões de sobra para preocupar-se.
Nao sei quanto a vocês mas vejo com certa intraquilidade todos estes fatos.
"Há algo de podre no reino da Dinamarca"

Em Furto Petrobras
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 10h41
Lendo alguns comentários não deixei de observar do Sr. Valdivino (em 18/02/08 às 09:14), realmente os brasileiros não fazem idéia do tamanho dos "negócios" da Petrobras.
Do site da empresa copie a seguinte afirmação "Seja bem-vindo. Somos a Petrobras, a maior empresa brasileira do ramo de energia" fica fácil ter esta posição afinal tem o monopólio do petróleo. Hoje ela assume a 6ª empresa do mundo "em capitalização" principalmente depois que divulgou as "recentes" descobertas no campo de TUPI e já no ranking de refino ocupa a 8ª posição. mérito para ela; esta é uma posição invejável, entretanto como mencionou o Sr. Valdivino "a menor consciência sobre o tamanho do negócio da Petrobras" realmente ele tem razão, isto é um privilegio de pouquíssimos brasileiros, mas quando este "pouquíssimos" me explicarem por que temos uma das gasolinas mais caras do mundo tendo uma das maiores empresas do mundo. Caracas, capital da Venezuela, vende gasolina a 0,09 Euros enquanto que no Brasil tem preços médio de 0,98 Euros, diferença de 1000 por cento. O Senhor esta coberto de razão, eu não tenho a menor idéia sobre o tamanho do "negócios" da Petrobras.

Em Furto Petrobras
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 07h25
Deixar nosso "iluminado" na Antártida nao parece uma boa ideia. Dentro de seis meses teríamos pingüim roubando os ovos dos outros, albatrozes causando um caos aéreo, leoes-marinhos cobrando CPMF ou impostos sobre a pesca, krill embriagados, todos os peixes teriam cargos comissionados dentre outras mazelas.
A melhor missão para nosso "iluminado" seria de passear em carro aberto na Somália junto com aquele presidente, fazer um discurso, em praça publica, apoiando os EUA em teeran, intervir no conflito entre o Fatah e o Ramas e outras coisas do gênero.

Em Viagens de Lula
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 07h00
Prezados leitores façamos ao de util para o Brasil, vamos enviar vários e-mail para a NASA CLAMANDO para que eles convidem nosso "iluminado" e comitiva para uma longa temporada na estaçao espacial e poderíamos alegar como objetivo na missão: SE A AUSÊNCIA DE GRAVIDADE PROVOCA REDUÇÃO DE CORRUPÇÃO.
Obs. Deveremos alertar a NASA para duas coisas: revista no traje espacial a procura de bebida e no regresso da missão (de preferência em 2020) uma nova revista, pois podera ter algo nos bolsos.

Em Viagens de Lula
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 06h26
Mas um vez nosso desgoverno tenta atrair as atenções para uma outra direção para encobrir um outro fato. Ele esperava que quando classificasse como "assunto de Estado" fosse aberta mais uma CPI e assim criando novas noticias e o assunto dos cartões
fossem encobertos.Mas parece que a policia federal, sem saber, jogou agua nos planos.
Somente achei estranho que a primeira testemunha foi ouvida somente 15 dias apos a comunicação dos fatos, mas usando meu poder de investigação, e apos longas averiguações, e pericias, e conhecedor da cultura brasileira chequei a unica e conclusiva opinião sobre a demora da citada testemunha:
MANDARAM A CITAÇÃO POR UM CONTEINER.

Em Furto Petrobras
25 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2008 08h02
Consultando minha bola de cristal sobre o futuro do roubo de dados da Petrobrás vi a seguinte cena: Um homem de toga preta sentado a um mesa com um martelo na mão dizendo a um representante da Halliburton no Brasil:" Condeno-o a devolver o equipamento furtado concomitantemente ao pagamento de uma multa de R$ 10,00 e ressarcir o cadeado que foi quebrado" e bate o martelo.

Em Furto Petrobras
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2008 07h48
Não entendo o porque desta paranóia sobre o furto de dados da Petrobrás, se os dados deveriam ser sigilosos por que a empresa anunciou com grande orgulho e alarde em novembro " Petrobrás descobre gigantesco campo petrolífero na Bacia de Campos". Por analogia seria como se um ganhador da Mega-Sena fosse até a televisão é proclamasse " Ganhei 60 milhões na Mega-Sena e o meu endereço e Av Vieira Souto numero X apto Y".
Mas se a exploração de petróleo é privativa da união, se a Petrobrás é como realmente como anuncia( única e melhor empresa do mundo em exploração em aguas profundas), se a vigilância da marinha e aeronáutica ficarem restrita somente ao local, se a Petrobrás anunciou para que suas ações ficassem um pouco mais valorizadas na bolsa e para terminar com todos estes "se" só posso terminar com: Se este fosse um pais sério.
Na pagina da Petrobrás (http://www2.petrobras.com.br/portugues/ads/ads_Petrobras.html) existe o seguinte enunciado " Somos a única empresa, na condição de operadora, com ou sem parcerias, que perfurou, testou e avaliou as rochas do pré-sal, até hoje." Caso seja verdade não devemos nos preocupar, mas conhecendo o Brasil e a sua cultura só podemos concluir que...

Em Furto Petrobras
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 18h02
A agonizante Microsoft em termos de SO ainda manda, afinal sao pouquíssimas pessoas que nao tem algum windows instalado. O tamanho da Microsoft nao mais lhe proporciona agilidade, seria como um hipopótamo dançando um bale. A google sempre acreditou na internet e nela investiu, formou parcerias, inovou, criou, revolucionou enquanto que a outra somente segue o rastro. Nao usar o Google para muitos e considerado internauta do paleolítico. Parece que a compra da Yahoo que a Microsoft queria fazer entrou agua, ela seria a unica chance da Microsoft tentar encostar de longe no Google. Tio Bill um conselho de amigo: vista o pijama, gaste um pouco de sua fortuna e va curtir a vida, voce ja perdeu sua posição de homem mais rico do mundo e nao quero ve-lo perder mais nada.

Em Orkut
23 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 09h18
O bispo ou qualquer artista que seja se quiserem ajudar mesmos os menos desfavorecidos modifiquem suas ações. Ir a uma audiência publica, escrever um discurso poético, chorar, fazer greve de fome não contribuem em nada.
Nas grandes cidades, os pátios da igreja estão cheios de moradores de rua, abriguem-os, tire-o do frio da noite, sem querem fazer uma greve de fome façam-a mais por um motivo certo, doem seus pratos de comida aos aos que tem fome, façam uma verdadeira campanha da fraternidade, saiam as ruas solicitando alimentos, roupas e distribuas-as; vão aos presídios, favelas, morros ofereçam seu apoio e assistência religiosa, convoquem seus fieis não somente para assistirem sua missa dominical televisionada, mas sim para adotarem um desabrigado, um menino de rua, um órfão. Sejamos sinceros alguem já viu algum padre, bispo, arcebispo, diáconos ou cardeal contribuindo como alguma coisa "sem ser em frente das camaras". Somos a maior nação de católicos do mundo se cada "cristão" sentasse um simples tijolo apenas, quantas escolas, abrigos, quadra de esportes teríamos. Tudo e uma questão de atitude e de coragem.
Fora dos shows tipo "Criança Esperança" e "Tele Tom" algum grupo de artistas ja doou parte do seu cache para alguma entidade social, já houve uma alguma organizaçao, de iniciativa deles, para construir algo, alguem já contribui com algo "pelos bastidores" sem chamar o "Video Show".
Devolvam para o sociedade somente um pouco do que receberam dela.

Em Transposição do rio São Francisco
19 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

FolhaShop

Digite produto
ou marca