Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 17/04/2008 21h56
Na Folha Online-17/04/2008-11h39= "Governo do Pará paga indenizações a sobreviventes de Carajás". Eu ví, repetidas vezes, as cenas na TV, onde a Polícia encarregada de restabelecer a ordem, o trânsito bloqueado pela invasão sinistra do MST em Carajás, enfim defender um mínimo das leis dos humanos direitos, esses policiais foram sendo atacados, agredidos com enxadas, machados, facões, pedras e até armas de fogo. Ví nítidamente na TV, que os policiais foram sendo "encurralados" até as viaturas, cercados pela turba enfurecida do MST, e não tinham mais pra onde se afastar. Ví na TV (muitas vezes), que os policiais seriam massacrados pela fúria irracional do MST (psicologia de multidão, às vezes é incontrolável), e notei nitidamente que só no último momento, os policiais defenderam-se com suas armas, resultando assim a morte de alguns da turba insandecida. Depois, talvez sob pressão dos "Direitos Humanos" de "Humanos não direitos", sei que foram condenados muitos policiais que arriscaram suas vidas por nós, humanos direitos, o que me entristeceu. Agora, fico pasmo com esta indenização pra "sobreviventes" do MST. Se eu formar uma turma de baderneiros, invadir e bloquear bens públicos, atacar policiais e alguns de nós formos mortos, os sobreviventes tb terão direito a "indenizações"??? Deviam repetir muitas vezes, o filme do ataque da turba do MST contra policiais, pra ver se todos "acordam" e vejam como foi.

Em Reforma agrária
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2008 14h31
Marcelo Leite, da Folha-15/abr, escreveu= Se você acha que os EUA estão atrasados na pesquisa de células-tronco EMBRIONÁRIAS humanas (CTEHs) porque George Bush proibiu pesquisas com embriões, pode tirar o cavalo da chuva. Bush só proibiu o uso de VERBAS FEDERAIS para esse tipo de pesquisa. Atrasado, literalmente, está o Brasil, que permitiu os estudos, em 2005, mas a rigor não permitiu, porque uma ação direta de insconstitucionalidade se arrasta desde então, sem decisão à vista do Supremo Tribunal Federal (como registrei aqui). Leio agora na agência Bloomberg que três empresas americanas já se preparam para fazer, talvez ainda em 2008, testes pré-clínicos (fase 1) de tratamentos com CTEHs transformadas (diferenciadas) em células de reposição de tecidos lesados (inclusive células nervosas).
Acredito no que o Marcelo Leite escreveu acima na Folha. Mas, como ainda não temos essas pesquisas terminadas, fico apenas torcendo pra resultados positivos, pra esperança de muitos necessitados que conheço (inclusive jovens com degenerações neurológicas), e estão esperando a morte. E se não der certo nas primeiras tentativas, que continuem sem esmorecer, procurando soluções q existem, mas ainda não sabemos. Estamos "engatinhando". Afinal, a ciência só tenta, aos poucos e enfrentando objeções, descobrir como "pilotar" e aproveitar o que existe, não inventa nada.

Em Células-tronco
42 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 02h53
Nem sei se a Folha publicou q células adultas evoluiram pra células nervosas. Se publicou, deve ter pesquisadores sábios, que conseguiram isso. E se for assim, não devem ser egoistas e ensinem esse método aos cientistas que estão pesquisando exaustivamente no mundo todo, porque eles não sabem disso. Se não foi isso que a Folha afirmou, fica o "dito por não dito". Toda ajuda (ou descobertas) em pesquisas, é útil, porque, nada é uma verdade eterna. Tudo se renova sempre, com novas descobertas que ainda não conhecemos, mas precisamos descobrir. E muitas coisas ainda serão "desvendadas", tenho certeza, mesmo com todas objeções que existem e existiram sempre.

Em Células-tronco
28 opiniões
avalie fechar
Em 13/04/2008 03h08
Prezado e preclaro Sr. Valdir Timóteo Leite: não costumo responder sempre às críticas, das opiniões q escrevo. Desta vez, estou fazendo, pq acreditamos nas mesmas coisas, nas mesmas esperanças grandes ou pequenas, ainda necessárias de se descobrir, e principalmente pq acho que os seus elogios foram exagerados. Mesmo sabendo q não sou tão merecedor, é agradável saber que alguém como vc, em quem vejo sabedoria, muito bom senso e raciocínio realista (não apenas esotérico), envie-me elogios, mesmo sendo exagerados. Eu apenas tenho defendido as filosofias quase unânimes dos mais sábios e capazes cientistas e pesquisadores, não só do Brasil como do mundo todo. Essas pesquisas já estão liberadas em vários locais da Europa, no Canadá, no Japão, e outros locais (nos USA são permitidas por patrocínios particulares), e estamos pelo menos, 7 anos atrasados no Brasil, e isso pode nos custar caro no futuro, como acontece com os "royalties" que pagamos em quase tudo q é transgênico (galinhas, ovos, milho, soja e muito mais), e no futuro pagar caro por eventuais descobertas que fizerem com células tronco que todos podem precisar. Afinal, não quero ser como o soldado da "estória" do desfile, cuja mãe comentou: "só o meu filho marcha com passo certo, todos os outros soldados estão marchando com passo errado". Fico pasmo que existe até gente culta, invocando filosofias ou teorias científicas pra contrariar a quase unanimidade dos pesquisadores.
Abraços e meu muito obrigado. T. Morimoto.

Em Células-tronco
54 opiniões
avalie fechar
Em 12/04/2008 16h14
É a 3a. mensagem que envio hoje (é sábado). Só pra comentar que, os oposicionistas das pesquisas com blastocitos, estão "sumindo", com raras exceções corajosas de se expor. Acho que estão convencendo-se de que a ciência e pesquisas são necessárias pra algumas esperanças, tenham ou não final feliz, mesmo que sejam contrárias às suas filosofias, crenças ou religiões. Entre os mais aptos, com conhecimentos científicos avançados e que trabalham com pesquisas, é quase UNANIMIDADE o apoio às pesquisas (c/raras exceções de alguns que se dizem "conhecedores das verdades científicas", que nunca são verdades eternas. Com esse apoio macisso da comunidade científica verdadeira, acho que este forum está sendo até uma "covardia" contra os que querem ainda arriscar a argumentar suas opiniões contrárias, apenas baseadas em filosofias de qquer tipo, ou de conhecimentos científicos primários, corriqueiros e irrelevantes para pesquisas. Acho que a aprovação pelo STF já é quase certa. Perdoem-me os filósofos e crentes de qquer espécie, RESPEITO-OS da mesma forma, e sei que se encontrarem soluções boas, vcs tb poderão ser, eventualmente, beneficiados.

Em Células-tronco
27 opiniões
avalie fechar
Em 12/04/2008 15h48
Da Agência Folha=O cardeal dom Odilo Scherer, disse:"Se nada for feito, será questão de tempo chegar ao caos e nos deparar com o comércio de embriões". Que coisa!!! É claro que é comércio, como tudo q é preciso, como comida, remédio, médicos, advogados, juizes, transportes, religiosos, enfim, tudo. Mais nos religiosos, q exploram apenas a esperança de uma fé q "cai do céu" tudo q precisamos ("basta rezar e ter fé", ou promessas como "andar de joelhos"). Acho mais drástico o catolicismo, que proibe casamentos, mas tenta encobrir até pedofilias com indenizações gigantes. Conheço vários templos católicos "nababescos", Catedral de S.P., Notre Dame de París, St.Patrick na 5a.Aven. em N,York, Toledo na Espanha, Colônia na Alemanha, e o surreal e belíssimo Vaticano. Em qquer cidade ou qquer lugarejo, os locais do catolicismo, são de maior valor. Acho q é a maior riqueza do mundo. E não vejo sem terra ou sem teto morando ou invadindo. Como fizeram esse "império" de riquezas? Heranças dos padres ricos ou pobres, filhos de príncipes, de senhores feudais, até de mafiosos, que herdando sua parte, após morrerem não tinham esposa ou filhos como herdeiros, e ficava tudo pra o catolicismo. Genial não? Se casar, herdam a esposa e filhos. Não é com o q recolhem nas cestinhas das missas que se constroi um patrimônio assim, talvez o maior do planeta. Agora o cardeal quer invocar uma coisa lógica (comércio q vai ser legalizado) pra defender a sua opinião. Mas, ele tem o direito de falar, não?

Em Células-tronco
22 opiniões
avalie fechar
Em 12/04/2008 03h09
Fico "matutando" comigo mesmo. Como reagiria um pai, se deparasse com um filho sofrendo de uma degeneração neuromuscular progressiva? Diria pro filho que, "é melhor vc morrer lentamente, pq não podemos permitir pesquisas com células embrionárias totipotentes"? Sim, pq células adultas (ou de cordão umbilical) já mostraram ser apenas pluripotentes, mas não totipotentes. Será q vai continuar achando q blastômeros ou blastocitos são seres humanos? Qual o conceito verdadeiro do início da vida? O espermatozoide e óvulos vivos (como marido e mulher), ou qdo. junta-se 1 espermatozóide com 1 óvulo (após cometerem o "pecado" original? Ou qdo. aparecem blastômeros ou blastocitos? Ou qdo. forma-se o feto? Ou após o nascimento? Pelo menos a lei, considera que num parto em que mãe morre, se o filho é tb. natimorto, não herdou nada da falecida mãe ao nascer, mas se nasceu vivo, respirou pelo menos 1x e tb morreu, herdou só pq respirou 1x, nasceu vivo e morreu, deixando o q herdou pro pai. Interessante?

Em Células-tronco
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/04/2008 02h36
Considerar o embrião com poucos blastômeros ainda não diferenciados, como sendo já seres humanos, é opção que respeito. Mas quero expor a opinião dos sábios pesquisadores, de q são apenas células que ainda não se diferenciaram nos diversos órgãos, como o sistema nervoso. São muito menos q pessoas em morte cerebral, q possuem outros órgãos vivos, q podem ser retirados (legal e eticamente) pra transplantes, sem objeção da lei nem das religiões, e são órgãos vivos (doadores de órgãos). Pior: se uma filha nossa, for estuprada por um demente de família de maníacos, podemos legalmente pedir o aborto, mesmo que seja um feto, e não apenas blastômeros. Até oposicionista de pesquisas com blastômeros, creio que não aceitará ver sua "filhinha" (ainda mais se for uma menor), parindo um "produto" (aspas) do crime hediondo. Confesso q, se isso acontecer com uma "filhinha" minha, não aceitarei o "fruto" desse demente hediondo, pedirei o aborto q a lei permite. Mas, cada um tem o direito do livre arbítrio, e escolhe a solução que achar melhor. Não compactuo com a opinião de que os pesquisadores são ignorantes, q não conheçam bioquímica, mecanismos imunológicos, transgênicos, antígenos, anticorpos, etc. Eles sabem muito mais. Ignorante, acho q sou eu, incapaz de pesquisar tudo isso, nem uma esperança q seja. Só ajudo não atrapalhando os capazes, com objeções atuais q serão inovados. Nenhum conceito é verdade eterna, por isso, pesquisas nunca vão parar. Ainda bem. Quem viver, com certeza verá.

Em Células-tronco
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 13h47
Comentaristas, a favor ou contra células tronco, está muito pequeno. Será desinteresse ou p. ser coisa de cientistas, difícil de entender? É importante, como todas as pesquisas, tenham ou não, sucesso final. Sem dúvida, as pesquisas continuarão, até um final feliz ou infeliz, em vários locais do mundo, em q existam inteligências e sabedorias superiores, pra pesquisarem esperanças boas de tantas coisas que sempre precisamos e ainda não temos. Resta pra mim, que não tenho essa capacidade, apenas torcer que os capazes não parem a cada vez que tiverem insucessos, não parem apesar de muitas dificuldades e objeções. Só com muitas tentativas, pode haver alguma chance de seremos beneficiados com alguns resultados positivos. Os pesquisadores, são a nossa esperança, de épocas cada vez melhores para a humanidade. Só posso ajudá-los, apoiando e não atrapalhando suas buscas de resultados difíceis. Como o povo diz: "Já ajuda muito, quem não atrapalha". Engana-se aquele que pensa que é o dono da verdade. Nem os cientistas são, porque, até os conceitos desses sábios mudam, a cada nova descoberta benéfica. Vejam que até a indiscutível e pétrea "teoria do geocentrismo" mudou, e tenho certeza de que muitas outras teorias "pétreas" ainda vão mudar. A ciência dos mais sábios, caminha devagar, com muitos "tombos", e sei que vai mudando conceitos através dos séculos.

Em Células-tronco
12 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 01h17
Células tronco reprogramadas, iPS, merecem e devem receber pesquisas profundas. Apesar de ainda oferencem potencial de diferenciação limitada, como toda pesquisa, sempre existe uma esperança de se conseguir (ou não) resultados melhores e não pode ser obstruida. Mas, as células embrionárias, já demonstraram resultados provando que possuem potencial de diferenciação pra qualquer tipo de célula, inclusive células nervosas (não apenas aparências). Os pesquisadores não são ignorantes, conhecem tb a imunologia e muito mais. Assim, pesquisam células embrionárias que já mostraram potencial de evolução total. E sabem que, tanto células embrionárias, como iPS, ambos atuais, serão ultrapassados por novos conhecimentos futuros. Sabem q a solução definitiva de tudo, é o genoma composto apenas de 4 elementos (carbono, oxigênio, hidrogênio e nitrogênio), que formam os 4 "tijolos" de bases púricas e pirimídicas (cimina, timina, guanidina e adenina), num complexo de 3 bilhões de pares que é o genoma. Aprender a "pilotar" esse complexo, mudando cada átomo de suas posições (sabemos que é possível), transformará a medicina de ciência biológica pra ciência exata, aparecendo novas controvérsias éticas ainda nem imagináveis (complicado). Pode ser neste século, ou no próximo milênio. Até lá, quero que pesquisem tanto a iPS, quanto as moléculas que compõem os blastômeros embrionários, esperanças que não devemos ainda desprezar, em respeito aos muitos necessitados, apesar das filosofias atuais.

Em Células-tronco
46 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 03h04
Tendo o STF adiada a decisão para maio/2008, volto pra continuar defendendo pesquisas com células tronco (embrionárias inclusive). Espero que o STF não se influencie por informações de pseudo conhecimentos e conceitos e estatísticas científicas equivocadas. Em dúvida, espero que façam como o Sr. Valdir Timóteo Leite, procurem esclarecimentos com cientistas que pesquisam e entendem a verdade dos conceitos científicos. Os conhecimentos científicos são dinâmicos, e sempre aparecerão novas verdades benéficas, mas pra isso, são necessárias muitas pesquisas que não devem ser impedidas. A maioria das pesquisas, podem terminar em insucessos, mas, precisamos insistir na esperança de que algumas resultem em grandes benefícios pra toda humanidade. Não pesquisar, significa derrota antecipada, por desistência. Já tem países querendo patentear alguns resultados iniciais positivos de algumas dessas pesquisas. O Brasil não pode ficar de fora, e depois, depender totalmente das pesquisas de outras partes do mundo, onde não fazem leis impedindo pesquisas dessas esperanças científicas que a humanidade tanto precisa. Assim, apenas apoio as pesquisas científicas em busca de esperanças científicas, mas, não questiono religião, crenças, filosofia ou a fé, que é direito e opções diferentes de cada um. A ciência é igual pra todos, sem nenhuma discriminação, apenas visando esperanças pra todos.

Em Células-tronco
47 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 17h05
Despeço-me deste forum, porque, noto que as defesas ou ataques, em relação à células tronco, estão diminuindo, aumentando o debate entre as crenças religiosas. Noto que as defesas das células troncos, ofendem às vezes, as crenças religiosas, e os ataques estão tendendo a basear-se na fé. Vejo tendência de invocar que a ciência não pode dissociar-se "perigosamente" (aspas) das crenças religiosas. Como não tenho nenhum argumento das mais diversas religiões ou crenças, não tenho nem como participar, pois faltam-me provas disso, e nem me seria possível, por tratar-se de questões de fé e filosofias de cada um (acreditar ou não acreditar), pois todos são livres e possuem o livre arbítrio, ninguém é melhor que ninguém, somos todos semelhantes. Assim, resta-me esperar a decisão do STF, permitir ou proibir no Brasil. De qualquer forma, sei que as pesquisas continuarão em muitos lugares do mundo, em busca de alguma esperança real para a humanidade, para todas as religiões, crenças, filosofias, enfim, pra todos que precisam de algum resultado positivo da ciência.
Obrigado, e até outros foruns.

Em Células-tronco
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 20h02
Devo explicações a todos. Perdoem-me. Estou insistindo na aprovação das pesquisas. Sempre precisamos das pesquisas, dando ou não certo. Tento evitar dirigir-me a alguém em particular, visto que todas opiniões são honestas, merecem todo respeito. Crenças e filosofias, são opção e direito de cada um, nem ouso tentar mudá-las, discutir ou pedir provas. Só me esforço e insisto pra que isso, não venha obstruir as pesquisas, e destas sim, quero provas. A ciência não é estática, nem a dona da verdade eterna. A cada nova descoberta pela pesquisa, ela se inova e novos conceitos surgem. Muitas pesquisas terminam em insucesso, pra termos apenas algumas com sucesso. Se as discussões passam para o campo do espírito, alma, filosofias e crenças de cada um, procuro evitar discutir, apenas tento convencer pra que isso não venha obstruir a ciência, nada mais, e q cada um acredite honestamente no que for o seu pensamento. P.ex., se eu for budista ou muçulmano, será opção minha, não gostaria que alguém tentasse mudar a minha crença. Se eu for panteista, como cientistas são, seria um hereje ateu. Muçulmanos não aceitam cristãos. Pra hindús, o boi e vaca são mais sagrados que Cristo. Mas, acho que a ciência é opção de todos. Das muitas pesquisas, algumas, apenas algumas, precisam dar certo, pra algum bem da humanidade. Insisto pra que não a obstruam. Mas, nada contra as crenças, filosofias e fé diversas de cada um. Todas merecem meu respeito, sem pedir provas, que exijo só da ciência. Obrigado.

Em Células-tronco
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 13h54
Neste forum de células tronco, estou sentindo que existem número pequeno de comentaristas, que realmente se preocupam com o assunto. Acho que pela importância do assunto, deveria haver muito mais interessados, sejam a favor ou contra, todos expondo seus argumentos. Todos os argumentos são importantes pra formação de ídéias, e estou certo que todos serão respeitados. Creio que se a UOL colocasse em destaque, este assunto na sua HOME-PAGE, haveriam muito mais comentaristas. Afinal, faltam poucos dias pra decisão do STF, e acho que deveria haver mais pessoas que se interessam, seja defendendo ou condenando. Seria falta de cultura geral da maioria, que se omite por falta de argumentos, ou desinteresse, ou não encontra o local do forum?

Em Células-tronco
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 02h11
Os 82% dos q são a favor, continuem a incentivar a aprovação de células tronco, assim como os 18% contra, incentivam a não aprovação. Vejam que nenhuma pesquisa científica é antecipadamente correta. Erra-se muito, insistem muito, até que alguma pesquisa resulte útil. Cientistas são assim, persistentes em busca de esperanças incertas. É assim que, com muita perseverança e tentativas, chega-se a algumas soluções, como muitas que temos hoje, pra minorar o sofrimento de tantos. Devemos incentivar essas mentes privilegiadas, pra não esmorecerem, e não obstruirmos as esperanças de novas descobertas. Não devemos impedir os que querem ajudar os necessitados, cruzarmos os braços "a espera de milagres", e pensar impiedosamente que "se danem os que sofrem", por acreditarmos que as pesquisas são apenas pesquisas incertas e antiéticas. Claro que devemos respeitar os pensamentos e crenças de cada um, mas devemos ACIMA DE TUDO, respeitar o sofrimento de tantos necessitados, sem obstruir as esperanças de cada época. Isso sim, na minha opinião, seria muito desumano, impiedoso e antiético, e voltariamos a malfadada época da inquisição.

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 00h32
Vou continuar defendendo cientistas e células troncos, apesar de sempre continuar a respeitar a fé e crenças de cada um, que procuro não discutir com ninguém. mas apenas, procuro apontar que isso sempre tentou bloquear pesquisas, com muitas alegações não palpáveis mas, são direitos de cada um acreditar no que acha certo. Eu procuro sempre basear-me em ciências e pesquisas palpáveis, que sempre se inovam. Inclusive, já está chegando até a pesquisa de usar apenas 1 blastômero de embriões, sem sacrificar o mesmo, que se tiver êxito, poderá satisfazer (ou não) os mais fiéis crentes, e mesmo assim, respeitando opiniões de quem achar que é "pecado" usar esse único blastômero. Mas, seja como for, a ciência vai evoluir e descobrir coisas úteis, sem poder agradar a todos, mas que depois todos (inclusive religiosos e crentes) usarão se sofrerem, como acontece hoje com muitos procedimentos necessários que eram considerados heresias ou pecados. P.ex., transfusões de sangue (mesmo sangue de estranhos, desde que compatíveis) proibidas pelas "Testemunhas de Jeová". Enfim, estou certo de que as pesquisas continuarão, em todas as nações que tenham recursos pra isso, aconteça o que acontecer, porque existem muitas coisas ainda desconhecidas que precisamos aprender, para o bem dos necessitados.

Em Células-tronco
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 19h07
Vamos opinar até a decisão. Noto q a decisão do STF sôbre células tronco, será em resumo, a vitória da ciência com os conhecimentos que temos no momento, ou a vitória do dogmatismo religioso e filosófico. Ambas as partes são importantes para os humanos. Diferem no aspecto importante, de que a ciência, usa argumentos mesmo que não totalmente perfeitos, mas argumentos que temos até agora, e procuram pesquisar pra tentar beneficiar muitos que sofrem. Os dogmas religiosos e filosóficos, usam argumentos que vem das diversas crenças e a fé que cada um tem o direito de possuir, "esperando milagres", e precisamos respeitar esse direito, sem discriminar nenhuma raça, preferência política ou religião. Esse vai ser o dilema do STF, ao decidir, se a favor dos argumentos científicos atuais, ou a favor das mais diversas crenças e filosofias. De qualquer forma, as pesquisas científicas no mundo todo, nunca vão cessar. E todos, independente de raça ou crenças, usam ou vão usar o que a ciência descobrir, mesmo que sempre no início, tenham sido "heresias", condenadas e punidas por "descobrirem verdades". Mesmo porque, para os mais fieis crentes, a ciência não é "ateismo", seria melhor dizer "panteismo", e só procura fazer o bem. Não devemos impedí-lo de procurar aprender tudo que um ser superior já fez, para nós humanos, descobrirmos mesmo uma pequena parte desses mistérios.

Em Células-tronco
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 05h44
Células tronco: nesta questão, estou muito satisfeito, porque os internautas estão me agraciando com avaliações muito boas. Apesar de receber também críticas, escreví uma opinião jocosa "com perdão de todos", e recebí até agora, 108 avaliações de ótimas, e apenas 1 opinião contrária. Fiz isso, porque acho muito importane essa pesquisa, que se está fazendo em muitos países cientificamente avançadaos, e procuro colaborar pra que seja aprovada tb no Brasil, mesmo contra o dogmatismo da "inquisição católica", nunca favorável à ciência. Ainda bem que pararam com "fogueiras ou prisões" como na antiga inquisição, mas continua retrógrada, afastando cada vez mais, os mais cultos, e acumulando cada vez mais fiéis desesperados que aumentam, e que esperam "milagres". Os mais informados (que ainda é minoria), "finge" ser católica, apenas pra não entrar em debates infrutíferos com fiéis fevorosos, mas com a ressalva de que "não são praticantes". Porque? Será que é por ser contra a ciência clara e cristalina em cada época? Dá pra entender, não? (Mesmo que a ciência inove conceitos a cada nova descoberta, coisa que o catolicismo não faz, sendo sistematicamente contra todas experiências científicas). Mas, qdo. necessitam e sofrem, até os padres recorrem a coisas "anti-naturais", descobertas pela ciência, e não ficam apenas "esperando milagres".

Em Células-tronco
45 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 05h26
Em questões científicas ou não científicas, todos devem expor as suas opiniões. Sempre existirão os favoráveis e os contras. Mas, nenhum dos lados deve sentir-se ofendido, com eventuais ataques de um ou outro lado, e respeitar a opinião de cada um. Eu, p.ex., tenho a certeza de que precisamos de pesquisas, muitas pesquisas científicas, em todos os campos, principalmente agora com células tronco e genoma, sempre em busca de uma esperança que pode ou não se concretizar. Creio que parar pesquisas no mundo todo, é impossível, tendo em vista as muitas necessidades humanas ainda a descobrir. Creio que existem soluções pra tudo, e precisamos disso tudo, apesar de saber que nunca iremos "desvendar todos os mistérios que sempre existiram". Como digo sempre, a ciência não inventa nada, apenas aprende ou não a "pilotar" tudo que for possível aprender. Já é difícil fazer pesquisas científicas, precisamos de inteligências superiores, e nada, nem nenhuma crença religiosa ou filosófica, deve impedir pesquisas. Mesmo assim, apenas poucas pesquisas podem resultar em grandes benefícios pra humanidade. Não devemos atrapalhar. É minha opinião, mas, cada um precisa ter opiniões próprias.

Em Células-tronco
16 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2008 22h39
Até a decisão do STF, vamos todos continuar expondo comentários, apenas expondo opiniões, já que não somos capacitados plenamente pra nenhuma pesquisa científica, e nem a entendemos na sua plenitude atual. Ainda bem que não faltam inteligências que fazem isso por nós. Sempre será necessário tentar desvendar os mistérios do nosso universo, que são infinitos, e os conceitos certamente mudarão a cada nova descoberta importante. Já repetí que não inventamos nada, apenas tentamos descobrir cada vez mais tudo que existe, e nunca chegaremos a descobrir tudo. Mas, tudo que conseguirem de bom, cada coisa em sua época é claro, poderá ajudar a humanidade. Os cientistas sempre correm atrás de ESPERANÇAS. E nunca vão parar, seja no Brasil ou em outras partes do mundo se aquí não for permitido, haja o que houver, enfrentando todo e qualquer tipo de oposição que não entende. Como já se disse na antiguidade, "os cães ladram, e a caravana passa". E tudo de bom que porventura venham a descobrir, o mundo todo vai usufrir, até os mais empedernidos ex-oponentes que sempre existem a cada nova tentativa da ciência. É necessário ousar, pra que alguma coisa possa ou não surgir e tentar ajudar os que tanto sofrem. Creio que o STF não irá impedir essa necessidade, de novos conceitos, que sempre se inovam. Tentei escrever sem muitos "slogans", pra expor direta e incisivamente, como penso da ciência. Aliás, a pesquisa da UOL, mostrou que 82% dos comentaristas, apoiam a ciência, só 18% são contra.

Em Células-tronco
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca