Comentários

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Comentários de T. Morimoto
Em 10/12/2007 12h16
Os impostos e taxas em gera, pagam mais aqueles que ganham mais. É justo, desde que não abusivos. Os que ganham menos, os pobres, são isentos, e tem até declaração de IR de isentos para eles. Mas o CPMF, incide (embutido) até nos produtos que o "bolsa família" vai comprar. Isso não é justo. Que pague mais, aqueles que ganham mais, mas que continuem isentos, os pobres. Por isso, NÃO À CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2007 11h57
Srs.Senadores: se a "sanha arrecadatória" do governo é tão grande, que chega a "terrorismos", com as armas e poder que tem "na caneta", dou-me "por vencido", e suportarei até aumentar impostos escorchantes para arrecadar 40, 50, 60 bilhões a mais (se não consegue governar sem isso, não sei porque, ou será que sei?), mas, NÃO À CPMF, pq. todos sabem que só os ricos e poderosos vão poder "escapar" disso, fazer caixa 2, usar paraísos fiscais, sonegar ou repassar nos preços em toda a cadeia produtiva. Assim, só os assalariados é que "vão pagar o pato" a cada vez que começarem a movimentar seus salários, cujo valor, grande ou pequeno, não vai mais parar de se movimentar, sofrendo CPMF a cada movimento em cascata, e isso não podemos aceitar.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2007 16h35
Já são mais de 3.000 comentários sôbre CPMF. Pensem:- se CPMF não fosse tão maléfico, hediondo, maquiavélico, apareceriam essa avalanche de comentários contra a maluquice do presidente? A maioria quase total, é contra o CPMF, e vai ser uma disputa árdua, porque "o poder se agiganta na mão dos maus" (apud Rui Barbosa), e nós povos, estamos sem saber a quem recorrer, a não ser para os senadores, e corremos o risco deles se "acovardarem" com a declaração de "guerra e terrorismo" do camaleão ambulante, metamorfoseado de "defensor dos pobres e combatente de sonegadores".

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2007 15h18
Kennedy Alencar, 40, colunista da Folha Online escreveu:- O "dado concreto", como gosta de dizer o presidente, é que o governo terá de partir para uma negociação altamente fisiológica (promessa e entrega de cargos e verbas), mas de resultado duvidoso.
Lendo esse trecho do colunista da Folha Online, imagino "quantas mutretas e maracutaias" vão rolar neste fim de semana, e o presidente "acha que o resultado ainda é duvidoso", pq já sabe que o povo entendeu o q é a CPMF. Mesmo assim, será que haverá comentaristas defendendo a hedionda CPMF?

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2007 14h58
07/12/2007 - 18h01 - Pressionados, senadores do DEM tentam "furar" orientação e votar a favor da CPMF - RENATA GIRALDI - da Folha Online, em Brasília. Os senadores Jayme Campos e Jonas Pinheiro, ambos do DEM de Mato Grosso, são alvo de pressões do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), e governo federal, que tentam convencer os dois a desobedecer a ordem do DEM.
Vcs leram esses trechos da Folha Online-Brasilia?
Vejam que alguns governadores, já se acovardaram com a "declaração de guerra" do Lula. O TERRORISTA Lula, deve aumentar ameaças neste fim de semana. Até os "simpatizantes" da CPMF devem já entender que CPMF é bem mais "nuclear, atômico", do que pensam ser os "insignificantes 0,38%". Não é pra pegar sonegadores, ou pra governabilidade, saúde, educação, segurança, etc., muito pelo contrário, é algo muito mais hediondo e fatal. O governo, pra parar com "esse estado de guerra civil", aceita até diminuir ou extinguir impostos e taxas, mas "quer CPMF", por ser um estelionato eterno, a cada movimento de cada dinheirinho, incidindo sem parar, até arrecadar TUDO TUDO, principalmente de pobres que não tem caixa 2. Os ricos vão se virar e se livrar disso, ou REPASSAR para os pobres consumidores. Essa corrente da felicidade criminosa não pode ser aprovada, mesmo com declarações de "guerra" ou "estado de sítio" do governo Lula. Todas justificativas do Lula, são "furadas", e ele já aprendeu isso, mas "não se cala". Senadores, não caberia impeachment?

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2007 04h41
Se o Lula persistir nesse terrorismo de que "se não aprovarem a CPMF será guerra contra Estados", é sinal de que não existe mais democracia, é "guerra civil", é sinal de que ele é um demente, retirou a "pele de cordeiro" e se auto-revelou, Por muito menos, o Collor de Mello sofreu "impeachment". Se o Lula persistir nessa conduta doentia E PERIGOSA, não seria o caso de começarmos a pensar em "impeachment", antes que ele comece uma verdadeira guerra civil, com derramamento de sangue que precisa ser evitada? Ou será que os senadores e governadores não irão se acovardar? O Serra, o Aécio e outros governadores, já estão começando a se acovardar, e "suplicando que votem a favor da CPMF, para livrá-los do mal, Amém. Estou começando a suspeitar que só as gloriosas Forças Armadas ainda possuem alguma credibilidade, como uma pequena luz no fim do túnel, dessa macabra escuridão. Esta mensagem é forte, nem sei se os moderadores irão expor neste espaço, que considero "sagrado", principalmente nestes momentos, em que um lunático deixou de fingir, e revelou-se por completo. Será que aprendeu com Hugo Chaves ou Fidel (inventor do paredão)??

Em Prorrogação da CPMF
18 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2007 04h11
No blog do Josias:- Serra diz estar convencido de que, rejeitado o tributo, Lula vai retaliar os Estados geridos por tucanos. Esta notícia deixou-me pasmo!!! Meu Deus: a que ponto chegou o Lula. Ele não está mais governando para o Brasil, mas sim para aprovar o crime de estelionato, desta corrente da felicidade chamada CPMF. Oh Lula, vc já deve saber o que é a CPMF. Agora o Lula "desembestou" de vez, e declarou guerra contra os Estados governados pelo PSDB, se não aprovarem a CPMF. Isso já beira a guerra civil, um estado de sítio, onde não existe mais lei. Para o Lula, pode acabar com qualquer imposto ou taxa, mas não a CPMF, senão "é guerra". Todos já sabemos, inclusive o Lula, que isso só piora as coisas, porque no fim das incidências em cascata, todo o dinheiro vai ser arrecadado por estelionato multitributário infinito. Oh Deus, proteja-nos desta índole maléfica que nos governa (ou desgoverna, ou vai desgovernar, conforme suas ameaças). A maléfica manobra do Lula, neste fim de semana, então é isso: "Ou dá ou desce". Voltamos à época da barbárie, da idade da pedra, quando "estupros" desse tipo, eram passivamente suportados pelo povo, que não tinha a quem recorrer.

Em Prorrogação da CPMF
20 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 22h04
Prezados comentaristas: Já tenho certeza de que este espaço da Folha Online, esclareceu muito bem o que é a CPMF. Já ví que todos são contra. Os que fingem ser a favor, devem ter seus motivos, alegando que é pra melhorar saúde (ha ha ha), governabilidade (ha ha ha), pegar sonegadores (ha ha ha), contra ricos e a favor dos pobres (ha ha ha), e outras alegações que nem eles podem acreditar.
Já ví que o governo, pra aprovar CPMF, oferece tudo, até diminuir impostos, "acordãos", silenciar corrupções, inocentar políticos culpados, ameaçar senadores e governadores (com terrorismos tipo - se não aprovarem CPMF os governadores ficarão em situação difícil), enfim, uma feira de ofertas, ameaças, terrorismos e ofensas. Já ví que a CPMF é um tipo de crime de estelionato como corrente da felicidade que quer "legalizar", mas, como legalizar o ilegalizável? Espero que os senadores não cedam às tentações das ofertas em proveito próprio, ou não se acovardem com as ameaças e terrorismos do governo. Pensem no povo pobre (os ricos, usam caixa 2, dólares na cueca, dinheiro vivo sobre a mesa, etc.), mas os pobres não tem como se defender da CPMF, sofrem "estelionato" a cada vez que movimenta qualquer valor, em bancos, em mercados ou em serviços.

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 20h41
Roseana Sarney é favorável ao CPMF. Porque? Não sei, mas até fraturou o pulso, e vai ser operada. Será que é pra não mostrarem de novo, aquele filminho, com o dinheiro vivo na mesa, qdo. era candidata (favorita nas pesquisas) pra presidente? Agora é a favor do Lula e CPMF? Será que não tem algo estranho aí, não sei não!!! Afinal, pra maracutaias e tentativas de subornos prao governo aprovar CPMF, não existe ÉTICA NENHUMA não???

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 20h32
Não é só na Venezuela, um estelionato sem fim, como o CPMF, não passa em nenhum lugar do mundo. Só no Brasil, tem vários tipos de subornos que podem "balançar as cabeças gananciosas de políticos mal intencionados", que pensam em "aproveitar a ocasião" pra tirar proveito. E vai ser neste fim de semana, que o governo vai fazer uma "feira" de ofertas pra senadores votarem a favor. Enfim, a imprensa está noticiando esta vergonha!!!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 20h03
Acho que só ricos (eles podem usar caixa 2), ou quem movimenta em dinheiro vivo, como nos "filminhos que já vimos" (vcs sabem quem são, não aceitando subornos em cheques, mas só dinheiro vivo e em cuecas), ou políticos que aceitam "alguma espécie de suborno" do governo (cargos, etc.), podem ser favoráveis ao CPMF. Todos outros, devem ser CONTRA CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 19h10
Vem mais "maracutais" inconfessáveis no fim da semana, pra aprovarem o CPMF:
07/12/2007 - 18h56 - Planalto acena com emendas e renegociação de dívidas para aprovar CPMF - RENATA GIRALDI-da Folha Online, em Brasília
O governo vai intensificar as articulações em busca de votos favoráveis à aprovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Governadores e senadores serão procurados por interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo apoio para a prorrogação da CPMF em troca de benefícios para os Estados.
Diante da notícia acima, vamos esperar, pra ver se os senadores "vão cair nessas maracutaias".

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 07/12/2007 19h05
Vejam o q diz o governo:- 04/09/2007 - 11h11
Mantega admite abrir mão de impostos, mas não da CPMF - ANA PAULA RIBEIRO-da Folha Online, em Brasília.
Os comentaristas podem imaginar porque? Pra sonegadores não serve, pq podem movimentar dinheiro vivo por fora (lembram do filminho da Roseana Sarney, e outros?) ou levar na cueca. Então, a CPMF só pode ser uma coisa escabrosa, não?

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 18h26
Nunca ví nenhum governo fazer tanto terrorismo, chantagens, "acordãos", xingamentos, ameaças contra governadores e senadores, e outras coisas que a censura não permite falar, para aprovar um crime de estelionato tipo corrente da felicidade, que é o CPMF. É como o presidente falou, pra repórter da Folha Online em Brasilia: "disse ser sem vergonha e sem razão". Claro que é sem razão, pq ninguém que entende as coisas, poderia aceitar coisa tão hedionda como o CPMF. Não é imposto, nem taxa, é estelionato sem fim, incidindo a cada ano, sem parar, não apenas nos nossos míseros salários, mas em 5x o PIB (não existe 5 PIB, mas, como incide, como estelionato, continuamente no mesmo dinheiro, chega a incidir nesse montante). É como se eu cobrasse uma dívida sua comigo, vc me paga, mas, continuo cobrando de novo, vc paga de novo, e de novo, e de novo, sem parar. É ou não é estelionato?

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 00h04
Transcrito de Renata Girardi da Folha Online (Brasília):- Lula disse:- "Como eu não tenho vergonha e muito menos tenho razão para não dizer que mudo de posição", afirmou o presidente.
Ele mesmo confirma que é "sem vergonha", "muito menos tem razão", Nem poderia ter razão, e precisa mesmo ser sem vergonha, pra defender essa excrecência da CPMF, dizendo que quem é contra, "não tem juizo" ou "é sonegador". Assim, agora tenho mais certeza ainda, de que ele também sabe que CPM não é arrecadação, é um crime tipo corrente da felicidade, uma multitributação sem limites, que vai explodir um dia, seja movimentando valores pequenos ou grandes, mas, o dinheiro sempre continua se movimentando. Ele chega ao cúmulo de propor diminuir impostos, mas, continuar com essa "arapuca" contra o povo incauto.

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 19h32
Só pelo fato de haver este espaço da Folha Online, para comentarios da CPMF, que "estava para ser aprovada com folga", já demonstra a malignidade dessa arrecadação sem limites nem fim (não cessa nunca no mesmo dinheiro). O governo, querer enganar o povo incauto, diminuindo outras arrecadações (que incide 1x e cessa), e manter a CPMF que nunca cessa, incidindo sem parar a cada movimento do mesmo dinheiro, é hediondo. Proponho ao governo, que em último caso, posso até suportar que todos impostos abusivos sejam aumentados mais ainda, mas, que eliminem esse virus pequenino mas malígno e fatal. Vejam a que ponto cheguei, de "tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus"; "chego a ter vergonha de ser honesto" (apud Rui Barbosa). A gente chega até a aceitar aumento de impostos escorchantes, pra poder eliminar o mortífero CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 03h08
O governo está até concordando em diminuir outras arrecadações (que incidem 1x e pára), mas quer aprovar a CPMF, porque incide sem parar a cada movimentação de dinheiro, até arrecadar tudo com o CPMF, pq o dinheiro, pouco ou muito, nunca para de ser movimentado (só qdo. acaba tudo arrecadado pela CPMF). Não podemos concordar com essa "arapuca", uma pegadinha matemática perpétua. Já estou até concordando com o oposto, i.é, aumentar outras arrecadações (mesmo abusivas e incoerentes), mas acabar com o CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 02h55
Pessoal:- vamos ficar atentos, pq segundo a Folha, Lula fez "acordãos" com Aécio e Serra, oferecendo "concessões" pra apoiarem a CPMF. Vamos ficar de olho, nos senadores que votarem a favor do CPMF, afim de podermos execrá-los. Ninguém pode agora, alegar ignorância da "virulência" mortal da CPMF, muito menos senadores, que a esta altura, já devem saber que a maioria do povo, mesmo os incultos, já estão sabendo disso. Já sabemos que, aqueles que votarem a favor, têm motivos inconfessáveis.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 06/12/2007 02h33
Tenho certeza de que, com tantas explicações do CPMF, é impossível alguém alegar ignorância de quão maléfico é (até o Lula "que nunca sabe de nada", não pode mais dizer que "não sabe" a maquiavélica matemática. Não é hipótese, é certeza de ser uma "arapuca interminável em cascata", sem parar no mesmo dinheiro, seja de quem for, até que esse dinheiro seja totalmente arrecadado pela CPMF, travestido de "insignificante e pequenino 0,38%". num círculo vicioso perpétuo, porque o dinheiro nunca para de circular. E cada vez que se movimenta, incide 0,38%. Assim, nem interessa discutir com os que acreditam que seja pra saúde, governabilidade, sonegadores, ou seja o que for. É lesivo pra todos que movimentam qualquer quantia, por menor ou maior que seja. Os que alegam "não entender" (aspas), agora só pode ser por má fé, ou por "acordãos" com o Lula, para proveitos inconfessáveis. Esperamos que seja extirpado esse "virus" pequenino, mas mortal.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 03h34
Conforme pronunciamentos dos senadores Pedro Simon e Geraldo Mesquita, transcritos abaixo, solicitamos a todas as pessoas que apóiam o fim da contribuição que enviem e-mail ou telegrama congratulando-os pela posição tomada contra a continuidade da CPMF. O país precisa de homens firmes em suas determinações!
Senador Pedro Simon
“Diante de informações e versões desencontradas sobre o episódio da minha substituição da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, venho a público prestar o seguinte esclarecimento:
Hoje à tarde, ao chegar no Senado, comuniquei aos líderes do governo no Congresso, e do PMDB, que votaria contra a permanência da CPMF. Fui informado, então, através da senadora Roseane Sarney, que a bancada do PMDB decidira votar favorável e substituir quem se declarasse contra. Mantenho minha convicção e darei meu voto contrário à CPMF, quando da votação definitiva no plenário do Senado”.
e-mail do senador - simon@senador.gov.br
Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900
Ala Senador Alexandre Costa, gab 03
____________________________________________________________________________________________________
Senador Geraldo Mesquita
"Vou repetir para que fique muito claro: meu voto será contrário à prorrogação da CPMF, a não ser que o Governo se comprometa com emenda de plenário que pretendo apresentar, transferindo a decisão sobre a CPMF para o povo brasileiro ".
Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900
Ala Senador

Em Caso Renan
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21

FolhaShop

Digite produto
ou marca