Comentários

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Comentários de T. Morimoto
Em 07/11/2007 03h58
Tomara que PSDB (sempre em cima do muro), cumpra a promessa, feche a questão e vote contra o hediondo CPMF. Não fazem mais que a obrigação, p. ser o "pai da criança malígna". Eles sabem que impostos, mesmo exorbitantes como 15%, 18%, 27,5% ou mais, incidem apenas 1x. Sabem que o CPMF incide sem parar, num mesmo dinheiro, mesmo qdo. peço um valor emprestado, e tb. qdo. devolvo o mesmo dinheiro. Incide em toda movimentação do mesmo dinheiro, toda vez que for movimentado. Isso nem é imposto, é uma maquiavélica arapuca matemática sem fim, que incide anualmente no montante de 5x o PIB do Brasil, e continua até esgotar o último centavo do bolo monetário, sempre do mesmo dinheiro. Assim, nenhum argumento a favor, seja para a saúde (mentira), seja para identificar sonegadores (mentira, os sonegadores movimentam "tudo por fora", ou "dentro da cueca", ou na "mesa da Roseana Sarney", ou mil outras maneiras fáceis), seja para qualquer fim, nada justifica alimentarmos esse virus mortal, para evitar a falência múltipla dos órgãos brasileiros, até o êxito letal.

Em Prorrogação da CPMF
23 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 02h03
Renam apoia a CPMF. Perdoem-me todos, mas perdí a paciência, e até a compostura, com a atitude desse Calhorda (digo Calheiros), que fd.... a jornalista (até aí tudo bem, ela se prostitue como ela quizer, a troco de pensão valiosa), mas, agora para receber apoio do Lula para a sua impunidade, quer fd... o Brasil? Isso já é demais!!!!

Em Caso Renan
21 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2007 04h41
Aos preclaros comentaristas da Folha On Line:- Agradeço as 308 opiniões votadas no meu comentário de 01/11/2007 - 02h15. Sentí-me deveras honrado, visto que 308 opiniões correspondem a uma votação que considero excepcional, e que deve ter interessado aos participantes. Muito obrigado.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 04/11/2007 01h12
A fúria arrecadatória no Brasil, pode chegar até ao absurdo que chegou, o Brasil é muito rico, aguenta bem até as catastróficas administrações dilapidadoras do erário público, que vemos noticiado diariamente. Desde o descobrimento, o Brasil foi e é sempre foi espoliado, de uma maneira ou outra. Nada disso, poderá destruir uma nação tão rica como o Brasil. Nem com bomba atômica. Apenas uma coisa pode destruir esta potência que é o Brasil:- o CPMF, essa coisa malígna e poderosa, por ser "mordidas em cascata", sempre e sempre "ad eternum" no mesmo "bolo" monetário nacional, continuamente, e os mais incrédulos podem perguntar aos economistas mais competentes, que poderão explicar-lhes melhor, essa maquiavélia virulência desse "pequenino 0,38" (mesmo que fosse só 0,0001%), agindo sem parar e sempre no mesmo "bolo" do dinheiro nacional, até chegarmos à "falência múltipla dos órgãos brasileiros" (saúde, educação, transportes, segurança, etc.). É um "virus terrível", multiplicando sem parar, como "arma biológica". Depois, haverão "apagões" em cascata de tudo, até o êxito letal. Pior, alguns não entendem, e nem procuram se informar melhor desse inexorável mecanismo matemático (falhas na educação do povo), escrevendo comentários favoráveis ao CPMF, sem o devido aculturamento em macroeconomia.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2007 14h12
Olá prezada Ana Quaiato: vc escreveu "CPMF neles, pois o povão não tem dinheiro lavado para movimentar e esconder, não fica comprando Rolex com cheque, nem jantares de 2 mil reais! Que paguem bastante CPMF, sim! "
Vc escreveu isso por "gozação" ou vc pensa isso mesmo, achando que a CPMF é assim??? Se foi por "gozação", não foi em um bom momento, pq agora, não é o momento de gozação, é assunto sério.
Mas, se vc está tendo problemas provocados pela dilapidação das absurdas arrecadações no Brasil, ou se porventura, vc for desinformada, ou se vc tiver falhas na cultura e entendimentos da macroeconomia como o Lula, então vou "desconsiderar o que vc escreveu", e que Deus te ajude pra melhorar a sua vida e cultura (pq o Lula não vai te ajudar, vai ajudar apenas os senadores que votarem a favor do CPMF). Mas, se foi apenas "gozação", penso que não era o momento certo de uma "brincadeira" de tão mau gosto, porque, até o Vice Presidente disse= "ninguém pode concordar com um imposto desse TIPO". Ele disse isso, pq tanto ele como os senadores, sabem que o CPMF é diferente de todos impostos pequenos ou exorbitantes, eles não podem alegar ignorância de quão maléfico é o CPMF, e se votarem a favor, foi pq se venderam ao Lula, em troca de coisas que vão lhe dar "ganhos fáceis e fabulosos" (e sem pagar CPMF, pq vai ser tudo "por fora"). Os senadores não podem fazer como o Lula, e dizer "que não sabiam de nada", porque, sabem sim, o qto. esse CPMF é malígno.

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2007 04h44
Srs. Lula, Ministro, Senadores e Deputados: bem antes, qdo. não existia CPMF, o Brasil era bem melhor, chegou a ser chamado de "milagre econômico brasileiro", crescendo a 10 e 11% a.a., fizeram Itaiupú, Tucuruí, Furnas, etc., fizeram Cumbica, Galeão, Metrô, Marginais do Tietê e Pinheiros, Rodovs. Castelo Branco, Imigrantes, Bandeirantes, Ayrton Senna, Ponte Rio Niteroi, etc., Petrobrás foi 20a.maior empresa do mundo, meu Deus, muito mais coisas que não cabem em 1500 caracteres. Ah! ia esquecendo, não haviam também senadores e deputados que votam CPMF. Agora, de grandioso, fizeram o apagão (de luz e aéreo, greves que massacram o povo, enfim, está tudo esculhambado, saúde, educação, segurança, transportes, vias públicas congestionadas, fúria arrecadatória predatória. Ainda querem CPMF que até o vice presidente disse= "ninguém pode estar a favor de imposto desse tipo". Mesmo com tudo isso, será que vão continuar com esse maléfico e inexplicável CPMF que só o Brasil tem? Nem Fidel Castro, Hugo Chaves, o cocaleiro Evo, nem países totalitários fazem tamanha insensatez.

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 02h15
Uma prova matemática de como é nociva e autofágica esta CPMF, que deve arrecadar 40.000.000.000 (quarenta bilhoes) "só com a taxa de 0,38% (spas). Façamos uma simples regra de 3, sabendo que isso corresponde a 0,38% de 100% do valor no qual incide (X), para chegar aos 40 bilhoes:
Então, X= 40.000.000.000 multiplicado por 100 e dividido por 0,38 (regra de 3 simples). Pequem uma calculadora e façam as contas, e verão o resultado astronômico de X=10.526.315.789.473,68 (se não conseguirem ler, vai uma ajuda = 10 trilhões, 526 bilhões, 315 milhões, 789 mil, 473 reais e 68 centavos). Amigos, isto é quase 5 vezes o PIB brasileiro. O CPMF incide sôbre 5 vezes o PIB do Brasil, por ser em cascata e assim, acho que dá pra entender como é autofágico para o bolo monetário nacional que cedo ou tarde vai acabar, incidindo pra todos sem exceção (perdão, exceto apenas pra governantes, senadores, deputados, políticos, etc., que recebem por fora), Por isso, o Vice Presidente José Alencar disse que "ninguém pode ser favorável a um imposto desse tipo". E mesmo assim, o Lula quer o CPMF, e os senadores não podem se vender (às propostas indecentes do Lula). Vejam que assim, nenhum argumento eventualmente favorável ao CPMF dos comentaristas, aquí, nem procede, nem pode justificar tamanha ignorância.

Em Prorrogação da CPMF
325 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 05h04
UOL e Folha de S.Paulo e CPMF: Todos devem agradecimentos a esses veículos de comunicação, por ensejarem que todos fiquem sabendo como o Brasil é contra o CPMF. Vejo isso com toda certeza, pelos comentarios aquí permitidos. Como são órgãos de comunicação, eles só podem noticiar as "novidades das manobras do governo", sem tomar nenhum partido, mantendo-se imparcial. Mas, isso é muito importante, nesta reta final, para que o CPMF seja execrado, conforme a vontade da nação. Se duvidam, façam um plebiscito, ou pesquisa de opinião. Obrigado e parabéns, UOL e Folha de SP.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 04h33
Lula não tem vergonha de tentar subornar os senadores, oferecendo essa miséria para aprovar o CPMF? Não sabe que eles ganham muito mais (por fora, sem pagar CPMF?). Pior é que, assim como temos presidente despreparado, temos senadores que se vendem. Não precisamos de coisa tão maquiavélica como o CPMF para o Brasil ter tudo do melhor em tudo. Basta administrar "um pouquinho" os 37% do PIB que arrecadam, basta dilapidar menos essa incalculável quantia, nem precisa ser um ótimo administrador. Basta não dilapidar como estão fazendo.Será que é verdade, essa tentativa de suborno dos subornáveis (perdão, quiz dizer senadores), sem citar nada sobre não dilapidar e administrar um pouco melhor? É pedir demais?

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2007 00h14
Vejam o que disse o Vice Presidente José Alencar, a respeito do CPMF:- ""Não há quem seja a favor da CPMF, ninguém é a favor de um imposto dessa natureza. Porém, o governo não pode ser irresponsável de colocar em risco o que foi feito até agora no que diz respeito ao controle da inflação, através do equilíbrio orçamentário"". Pessoal, leram direitinho? "Ninguém é favorável a um imposto dessa natureza".
Meu Deus, como é possível nao conseguir "equilibrio orçamentário", tendo uma arrecadação de 37% do PIB que é de 1 trilhão e 300 bilhões ??? Não consigo entender, como é possível, mesmo com muito esforço, dilapidar um valor incalculável como essa arrecadação, e não conseguir equilíbrio orçamentário? Sou obrigado a reconhecer que o Lula é mesmo um "gênio", em conseguir essa "proeza" de desequilibrar o orçamento, com todo esse incalculável dinheiro. Mas, é um "gênio do mal". Mas o povo otário que o elegeu, merece. Que Deus nos proteja!!!!!!

Em Prorrogação da CPMF
26 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 23h51
Prezado Sr. João Marino Delize:- estou pasmo, com as coisas que V.Sa. escreve. Desconfio que V.Sa. faz parte desse governo, ou "está mamando nos desmandos do governo", porque, tenho certeza de q V.Sa. sabe muito bem, o mecanismo hediondo do CPMF, que é diferente de qualquer taxação ou arrecadação, em qualquer parte do mundo. Supondo que eu esteja enganado, e q V.Sa. não sabe realmente ate onde o CPMF é maléfico, sugiro então estudar mais, ou pesquisar mais, ou consultar economistas competentes que "não estejam mamando nas tetas deste desvairado governo". Por ser em cascata, tudo embutido nos bens e serviços, o CPMF atinge mais o pobre consumidor final, minando o "bolo monetário da nação", como minúsculos virus da AIDS que demora muitos anos para se manifestar, de maneira FATAL para o "bolo monetário total". É lógico que de mordida em mordida, o "bolo vai acabar", mesmo que demore algum tempo. É uma coisa mais do que lógica. Não é um imposto comum. É a MORTE ANUNCIADA do bolo monetário nacional, a médio ou longo prazo. Se V.Sa. não entende essa macroeconomia, acredito que não esteja escrevendo de má fé, mas, apenas por ignorância, como o Lula. Mas, convenhamos que o Lula merece perdão, porque, semialfabetizado, ele "não sabe o que fala, nem o que faz de mal para a nação". E ainda fala cuspindo na gente, com voz gutural e fúnebre.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 18h12
Olá pessoal: esta vai como sarcasmo. Estou quase me tornando "senador ou deputado" (com minúsculas), e assim, se o Lula me der um cargo importante, onde eu possa levar a minha parte "por fora", (sem pagar CPMF é claro, já que eles tb nao pagam), então sim, vou pensar em ser favorável ao CPMF, como alguns nestes comentários. Mas, enquanto eu continuar como pobre consumidor final de bens e serviços, pagando todos os CPMFs em cascata, embutidos nos preços pelos empresários e ricos, vou ser contra essa coisa hedionda e maquiavélica, essa "autofagia monetária da nação". Portanto, meu caro Lula, aguardo sua proposta para me tornar favorável ao CPMF (afinal, também sou cidadão, porque "vantagens escusas" só para senadores e deputados que votam o CPMF??? Por favor, Lula, ofereça pra mim também, e fico do seu lado, como os políticos vendidos, que votarão a seu favor, mesmo sabendo como é malígno para o povo. E o povo que se dane, afinal foram eles que te elegeram!!! Eles merecem o CPMF, mesmo sabendo que a saúde, etc., não vai melhorar nada.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2007 19h22
Sr. João Marino Delize: V.Sa. já imaginou ou pesquisou qual é o PIB do Brasil? V.Sa. sabe a quanto chega a absurda arrecadação do governo que é de 37% do PIB. Se V.Sa. souber disso, deve estar estarrecido por não termos excelente qualidade na saúde, educação, segurança, transportes, etc.. Tenho certeza que com menos da metade disso, V.Sa. saberia administrar dando tudo de bom e do melhor para o nosso sofrido povo. A pergunta que não quer calar: V.Sa. sabe como o governo está dilapidando essa absurda arrecadação? Tenho certeza que sabe. Então, acabem já com o malígno CPMF (e outros impostos exorbitantes). Afinal, o Brasil é o único que pratica essa barbaridade (CPMF) que nem regimes totalitários praticam (é autofagia monetária da nação). Se tem dúvidas, pergunte a um economista de verdade (e não aos aproveitadores no governo).

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2007 02h05
Este é o meu último "brado" contra o CPMF. Após este, vou desistir, e esperar que economistas e imprensa, façam algo para impedir a prorrogação. CPMF pessoal, não é imposto nem contribuição, é um hediondo processo de autofagia do bolo monetário nacional, que atingirá no fim da linha, os 100% do PIB. Atingirá início, apenas os consumidores finais, mas no final de todo o PIB, não escapará da tragédia, nem pobres nem ricos. É uma autofagia em cascata. É como cobranca do "famoso barato" em uma mesa de pocker, em que no final de tudo, o dinheiro total de todos vai tudo para a arrecadação do "barato". Tem muita gente não entendendo que CPMF é diferente de tudo, seja de impostos, taxas ou contribuições de qualquer porcentagem (que se paga apenas 1x). Será que os economistas e a imprensa conseguirão explicar o que é isso, em cascata, para todos? Os senadores sabem, mas, é claro que eles vão se render às propostas escusas e irrecusáveis do Lula. Assim, não vou mais participar destes comentários "on-line". Deixo isso para os mais capacitados.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2007 02h55
Senhores Senadores: estou começando a entrar na síndrome do pânico, só de pensar que podem se vender "as irrecusáveis ofertas do Lula", e aprovarem o mais hediondo crime contra o "bolo monetário" de qualquer nação, que é CPMF. Estou quase claudicando, e quase me rendendo, estou a ponto de pedir que saciem as vossas voracidades impublicáveis, aumentando a arrecadação de 37% do PIB para 40 ou 50% do PIB, para vossas vorazes intenções, porque o Brasil é muito rico e aguentará. Mas, impeçam o CPMF, essa autofagia monetária, que de pequenas "mordidas" em cascata interminável, irá atingir no "fim da linha", o total do "bolo monetário", ou seja, "vai secar o poço", enxugando com essa "fúria arrecadantis irracional", todo o 100% do PIB. O presidente da FIESP, Paulo Skaf tenta explicar, mas precisamos de mais ajuda, de economistas que entendem e podem explicar melhor o que eu quero dizer, porque é necessário que todos, inclusive os menos cultos possam entender esse mecanismo do CPMF, que é como virus da AIDS, pequeno, quase invisível, mas é devastador e fatal. É preferível arcarmos com aumentos de outros impostos, 40 ou 50% do PIB, mas NUNCA O CPMF, que é DIFERENTE DE TUDO, que não consigo explicar a todos. Nenhum País faz tal barbaridade com o seu "patrimônio monetário", nem o Hugo Chavez, nem Fidel Castro, nem ditadura nenhuma. Porque só parte de brasileiros e seus senadores que sabem muito bem disso não impedem??? Por mais "sanguinários" que sejam??? "Help" imprensa e economistas!!

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2007 20h23
Posso até perdoar o Lula, querer aprovar o CPMF, porque ele é semialfabetizado e talvez não entenda a maquiavélica espoliação em cascata, do "bolo monetário" que o CPMF causa de "grão em grão", sem parar, até acabar o "bolo". Afinal, foi eleito pelo povo otário, que também não entende de macroeconomia, nem recebe do governo, educação, saúde, segurança e transportes que deveriam, e assim, nem têm condições de entender. Mas os Senadores (que como o presidente recebem fortunas incalculáveis, sem pagar CPMF, tudo "por fora"), sei que sabem de todos malefícios do CPMF, Assim, se nada for feito pela poderosa mídia, esses Senadores "vão se vender ao Lula", em troca de coisas impublicáveis, nessas reuniões que o Lula está convocando para oferecer "nao imagino o que", para votarem a favor do CPMF. Minha última esperança, é a imprensa em geral, explicar o que é essa diabólica e catastrófica CPMF, atingindo em CASCATA, os pobres consumidores finais de bens e serviços. Os empresários e ricos (principalmente políticos) se livram disso, incluindo tudo no produto final ao consumidor, ou "movimentando tudo por fora". Vejo gente culta, que usa este "forum", não enxergando isso (ou não querem enxergar por motivos obscuros). Sem explicações CLARAS do CPMF, da imprensa p/ o povo entender, os Senadores vão se vender, aprovar o CPMF, pois as ofertas do Lula a eles vão ser "irrecusáveis", visto que "ninguém, nem Senadores, são de ferro, e "vão abrir as pernas" pro Lula. E o povo que se dane?

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2007 00h57
Srs. Editores da Folha de S.Paulo: Porque os Srs. não publicam o que é o CPMF, explicando como funciona em cascata, como é maléfica porque recai tudo sobre o pobere consumidor final de bens e serviços, explicar o que é "de mordida em mordida no mesmo bolo, o bolo vai acabar", e tantas outras coisas maquiavélicas escondidas sob esta maldita sigla? Será que a Folha está sendo ameaçada? Amedrontada? Acovardada? Porque essa poderosa imprensa não explica tudo para todos, porque, pelos comentários, vejo que tem alguns que não entendem o mecanismo diabólico aplicado no mesmo dinheiro, até quando peço dinheiro emprestado e outra vez qdo. devolvo o mesmo dinheiro. Tem gente pensando que só quem tem conta bancária é quem arca com o CPMF. Vejam que justamente o Presidente, Senadores, Deputados, Políticos em geral, não pagam CPMF, nem os mais ricos (é tudo "por fora"), e só os humildes consumidores finais é que pagam tudo, reembolsando todo o CPMF que que os empresarios pagaram em cascata. A folha precisa explicar isso ao povo, pelo amor de Deus, vejo nas mensagens, que tem gente que não entendeu (ou não quer entender). Os Senadores sabem dessas coisas, mas os que sao favoráveis, estão se vendendo ao Lula, que também não paga CPMF dos absurdos valores que ele ganha "por fora". Façam alguma coisa, Srs. Editores da Folha, senão, os Senadores vão se vender ao Lula, mesmo sabendo dos malefícios do CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
39 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2007 00h44
MINHA ESPERANÇA É QUE A FOLHA DE S.PAULO PUBLIQUE, REPETIDAMENTE, TODOS OS NOMES DOS SENADORES QUE VOTAREM A FAVOR DO ABSURDO CPMF, E TODOS NÓS DEVEMOS ARQUIVAR ESSES NOMES, PARA PRESTAREM ATENÇAO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2007 03h57
Será que os Senadores olham estas opiniões? A esmagadora maioria, principalmente os que entendem o que é a maquiavélica e diabólica CPMF abomina o CPMF, com argumentos de toda espécie. Será que não se consegue fazer os Senadores lerem tudo isso??? Quanto aos raros participantes que são favoráveis ao CPMF, está mais do que claro que eles não pesquisaram essa monstruosidade e suas consequências, ou não conseguem entender (ou então pertencem aos quadros do Lula). Agora, o Lula não entender o CPMF, tudo bem, afinal ele mesmo se declara semialfabetizado. Para finalizar, alguém imagina o que eles fazem com 37% do PIB de 1 bilhão e 300 milhoes que arrecadam??? É claro que todos sabem, pq a imprensa divulga tudo!!!

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 01h29
Oposição ameaça não votar o CPMF. Mentira de mau gosto. É só o Lula oferecer algum cargo rentável, e pronto, eles votam direitinho como o nosso povo idiota "merece". Afinal, eles não se elegeram, foi o povo otário que os elegeram. A fúria "arrecadantis" é realmente "insaciável e incontrolável", mesmo já arrecadando 36% do PIB e não fazendo o minimamente satisfatório, coisa que qualquer microempresa faria com um pé nas costas, tendo toda essa arrecadação nas mãos. Podem inventar coisas mais maquiavélicas que o CPMF, arrecadar cada vez mais, que vai ser a mesma porcaria na educação, saúde, segurança, transportes, greves que atingem o povo, etc.. Vcs duvidam? Esperem e verão.

Em Absolvição de Renan
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

FolhaShop

Digite produto
ou marca