Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de Tito Oliv
Em 28/02/2009 12h36
À corrupção e criminalidade junte a preguiça e a vagabundagem e a incompetência do congresso nacional, a vagabundagem e inutilidade das assembléias legilativas e câmaras de vereadores. Um verdadeiro tsunami nos atingi. E nem podemos votar em branco procurando demitir esses vagabundos. Desempregados ficamos nós que trabalhamos.

Em Reforma agrária
28 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 10h37
O interessante nesse processo de satanizar o PT quem está lucrando é o PMDB. Não precisamos acrescentar nada ao que diz Eliane Catanhede em sua coluna. O PMDB foi tomado de assalto pela tropa de choque da corrupção no Brasil e, enquanto isso, os dois partidos que poderiam se opor - PT e PSDB - ficam brigando pelo poder. Só de nome estarão no poder, pois tanto FHC como LULA tornaram-se reféns dessa máfia. Pensem: se o presidente não se "afinar" com essa bancada, do PMDB, conseguirá governar? Para mim a resposta é não e virá outra situação como a de Collor em que a quadrilha "rachou". É preciso perceber que enquanto os outros brigam por cargos executivos o PMDB foi se instalando na sombra, ganhando o congresso, impondo sua vontade se ter responsabilidades, podendo se ligar a um ou outro a bel prazer, sempre impondo sua maioria legislativa (inclusive executiva e legislativa municipais a base de corrupção do sistema - me mostre uma câmara de vereadores honesta) e com isso sua vontade ao chefe do executivo, vai se tornando "dono" de cargos, criando feudos no governo e sugando os recursos arrecadados pelos impostos para manter esse esquema, aliás inteligentíssimo, de comandar o pais a partir das sombras, sem se expor. Hoje, quem governa e manda de fato no país são Temer e Sarney e os corruptos que os apoiam.

Em Reforma agrária
24 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2009 10h18
Não entendo essa desculpa de pessedebistas e pefelistas que se querem demo, de satanizar o PT. O DEM por exemplo, desde que se chamava UDN e matou Getúlio, infernizou a vida de JK, tentou Jânio, desestabilizou João Goulart, apoio a "gloriosa" ditadura, etc, etc sempre se primou pelo extremismo de direita, baseado na nazi-fascismo aqui denominado Integralismo. E SP foi um dos focos mais fortes disso. O psdb foi dessidência do MDB e se dizia uma elite política, culta, bureguesia esclarecida e não podia ficar no PMDB pq esse era a ralé. Esse condomínio político governa São Paulo há mais de 50 anos e a corrupção, o descalabro administrativo sempre aumentaram. Assim, passo a acreditar que a satanização do PT se deve ao fato de que esses "donos" de SP queira torna-lo um igual, impingir-lhe a marca de corrupto, de adepto do desmando e da ineficiência no trato das questões que afetam o dia a dia do cidadão. Se agora querem tanto a legalidade e a coerção do MST, que tb desejamos, pq nunca se manifestaram pelo esbulho que os pretensos proprietários das fazendas do Pontal fazem pois a terra não é deles. É terra pública, do povo, pela qual nunca pagaram pelo uso e abuso, através do qual enriqueceram sem nada contribuir. Além do mais, a questão da terra, da reforma agrária - um dos pontos que deflagraram a "gloriosa de 64" - por solicitação dos governadores, a maioria do psdb ou do dem à época passou à esfera estadual. Por que tentar culpar o PT pela incompetência de dem e psdb?

Em Reforma agrária
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/02/2009 10h40
Realmente, argentina e outros vivem chorando contra o Brasil. No entanto, eles só querem e nada cedem e sempre que possível deixam de negociar com o Brasil para privilegiar a Europa. Até mesmo taxando os produtos brasileiros e não os europeus. Não me lembro da Argentina impor barreiras a produtos europeus, mas é useira e vezeira de impor restrições dentro do tal "mercosul" (será que ele existe?). Que livre mercado é este? Serve só para eles virem cá cometerem infrações e acidentes de trânsito por abuso e desrespeito e irem embora livres como passarinhos?

Em Crise nos EUA
31 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2009 11h15
Zeitgeist uma montagem bem feita de fatos sem comprovação de ligação entre eles. Obra da paranóia da teoria da "conspiração". Não vi nenhuma comprovação. Impressionante! Jesus era judeu e não cristão. Ora, a diferenciação entre judeus e cristãos só foi apercebida bem depois. É de ficar triste. O islã sempre foi "imperialista" e expansionista. Foi a primeira religião que pregou sua expansão pela força. Agostinho de Hipona (Sto. Agostinho) que teorizou a "guerra justa" (não guerra Santa) somente a admitia em casos de auto-defesa para afastar o genocídio. A história do islã é a história de uma guerra comercial entre o clã de Maóme e a "burguesia" de Meca. Esta "burguesia" acabou por tomar o controle do islã e hoje é o ramo sunita da seita. Além de massacrar outras religiões pelo mundo afora, tolerando com forte política de ir exterminando aos poucos a mesma que o nazismo fez nos guetos de Varsóvia, massacrou diversas outras tendências sobrando apenas os ramos xiita, sunita e o pequeno ramo sufi. Essa conversa de tolerância só se aplica, e com grandes restrições de tempo - dependeu muito da dinastia reinante no islã - na região onde hoje é a Espanha. E por isso foi uma das mais brilhantes.

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 16h37
É bom lembrar aos que dizem que sempre existiu apoio dos EUA a Israel e que sempre foi assim que até 1967, guerra dos seis dias, todo o armamento israelense era de fabricação própria - armas de infantaria - e que a força aérea era constituidas por aviões franceses que ficaram famosos: Super etandart, Mirage e outros. Foram tão eficientes que diversos outros países, Brasil e Argentina, inclusive, os adquiriram. Os argentinos os usaram junto com o missel exocet na guerra das Falkland/malvinas. Só a partir dessa data os americanos passaram a ser o maior fornecedor de armas a Israe até mesmo para contrabalançar a interferência da URSS (lembram-se dela?) que estava fornecendo a egpícios, sírios, líbios, jordanianos e muitos outros os mais modernos MIG. Os EUA só passaram a fazer isto pela posição "esquerdista" adotada agressores de Israel de união com a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e pq viram o potencial de propaganda que a competência israelense propiciava. A França inundou o mercado com mirages e só não continuou pq na guerra do Yom Kippur ficou claro que a diferença era feita não só pela técnica aeronáutica mas, principalmente, pela competência do elemento humano.

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 14h57
O que está em foco aqui: a gravidez ou a agressão sofrida? pq tanto empenho em desacreditar a vítima? Para que prevaleça a tese da polícia de que foi auto-agressão e ela possa continuar no doce fa niente? O certo é que uma pessoa, não importa a nacionalidade, está em um hospital, ferida e sofrendo qq que seja a versão. Se a polícia não consegue prova de uma coisa é lícito afirmar que foi outra tb sem provas e justamente a versão que vitimiza quem já é vítima? Ñão importa se ela estava ou não grávida. Importa saber o que aconteceu: punir os agressores ou acudir com ajuda psiquiátrica a essa jovem, que de toda maneira já esta precisando dela.

Em Brasileira atacada na Suíça
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 21h06
Nesta história há fatos não explicados dos dois lados: 1 - a polícia passou a afirmar que foi autoflagelação depois de pressionada por nada fazer, por escrito, pela consul brasileira;2 a polícia afirma que foi autoflagelação pq não encontrou indícios da agressão, mas a polícia tb não encontrou o instrumento da suposta autoflagelação. Se Paula Oliveira se autoflagelou devia estar de posse do instumento que a polícia acharia no local já que de lá ela não se afastou. 3 O médico da polícia, de forma totalmente anti-etica, afirma que não estava grávida. Não apresentou um laudo sequer ou exame. Só afirmou. O pai de Paula, de certa forma com razão, diz que precisa que a filha tenha condições de saúde melhores para se informar a respeito de exames comprobatórios. 4 O psiquiatra da polícia afirmou, hoje, que não encontrou problemas em Paula e que tudo indica que ela está falando a verdade ao narrar a agressão. 5 Nessa afirmação de que foi autoflagelação pq os cortes são si´métricos fico em dúvida: quem consegue se cortar tão friamente que a mão não vacila? Eu não conseguiria.

Em Brasileira atacada na Suíça
184 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 09h12
Gostaria de saber onde existe e quem proíbe a publicação do "protocolos dos sábios de sião". Não são publicados por implubicáveis. A última publicação oficial deles foi feita por grupos árabes ligadas à al-qaedae vem sendo divulgados novamente com insistência desde 2002 para criar ligações entre EUA e Israel. O tal documento nunca foi um livro.

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2009 21h18
Vou repetir: o documento denominado "Protocolo dos sábios de Sião", que estabeleceria bases para a dominação do mundo pelos judeus foi elaborado pela polícia secreta do Czar Nicolau, a Satavka, às vésperas de mais um progrom, isto é, de mais um massacre de judeus na Rússia patrocinado pelo governo e destinado a tomar bens e valores de uma comunicade pacífica, trabalhadora e extremamente produtiva e bem sucedida. E não temo em dizer que quem dá crédito ainda hoje a esta mistificação é boboca ou de má-fé.

Em Violência em Gaza
42 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 21h56
Também foi dito pelos mesmos de sempre, que aspiram o poder pelo poder de perseguir aposentados e proteger os Dantas da vida, que Lula teria sido o culpado pelo acidente aéreo de setembro de 2004. O resultado disso foi que os verdadeiros culpados, dois pilotos americanos irresponsáveis e com suspeita de terem bebido champagne, estão impunes e ainda insultam e denigrem o Brasil. São dos covardes de sempre. Desde em que se agrupavam como UDN ou, no extremo, dscursavam bravatas para depois fugir para o Chile deixando os verdadeiros brasileiros por aqui, enfrentando a polícia ditatorial.

Em Brasileira atacada na Suíça
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 21h50
Vendo o sr. Olivério falar em "dominação sionista" vem-me à lembrança o "documento" elaborado pela stavka, polícia secreta do czar, às véspera de mais um pogrom onde foi estabelecido o conceito do tal "domínio do mundo pelo sionismo". De fato, há muitos judeus cujas ações se destacam em muitas áreas seja na política, na economia, ciência, filosofia, etc. Para quem, como eu, dedica-se ao estudo das "políticas" na Idade Média ocidental fica bem claro o porquê do ranço que nós cristãos temos deles, os judeus. Cumpre-nos lembrar que a maioria dos grandes pensadores modernos era de origem judia: Kant, Marx, Nietzche, Eistem, Oppenheimer e tantos outros. Como não teriam proeminência no mundo? Eles começaram a se instalar na região que é denominada Palestina - denominação dada à região pelos romanos na última reforma administrativa nome que foi dado em derivação de philistina, FILISTEIA ou TERRA DOS ESTRANGEIROS- ainda no sec. XIX em terras que eles compraram e que em 1948 já representava 1/3 do território de Israel. Existem evidências, dado às políticas de imigração implementadas à época das ascenção nazista, de se empurrar os judeus para a Palestina onde seriam dizimados ou absorvidos pelos povos do entorno. Deu "zebra". Ademais, o Estado de Israel existe de fato e deve, independente de tudo, ser respeitado. Os palestinos que tenham competência no momento - já que nunca tiveram antes - e se estabeleçam.

Em Violência em Gaza
18 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 21h34
Lamentável é a sua ignorância, sandro. Vc sabe o que é a Santa Torá? Ou seu "conhecimento" é só essa idiotice que escreveu? Ou vc vai dizer que ela é o "velho testamento" como está na Bíblia cristã? Nem discuto mais: atacaram Israel em 1967, aliás, iam atacar e perderam a hora, apanharam. Israel podia ter-se apossado de um grande território. Não o fez. Vem o Yom Kippur, ataque traiçoeiro, contra até mesmo as regras do Islã. Perderam feio. E o efetivo o exército egipcio, sozinho, era maior que a população de Israel. O Egito só não foi ocupado por pressão dos EUA e por falta de elemento humano. Com a Jordânia, poderia ser o mesmo. Israel nem avançou a fronteira. Com a Síria e o Líbano, idem. Só as colinas de Golan foram ocupadas, por questões estratégicas. O Sinai, foi devolvido ao Egito quando do acordo de paz. Enfim, Israel venceu as guerras, poderia ter anexado os territórios e, no entanto, não o fez só exigindo respeito. Os islâmicos por que até hoje não admitem os palestinos como cidadãos tal como Israel faz? Em Israel eles têm até partidos políticos e representantes no congresso. Têm isso no Líbano? Na Síria? No Egito? Na Arábia Saudita? No Iraque? NO IRÃ? No vizinho reino da Jordânia? Não têm é a resposta. São tratados como inferiores, párias, indesejados. Com Israel cospem no prato em que comem, pois dependem de lá para terem onde trabalhar. Se não é o dinamismo da economia israelense até hoje mal e mal criariam cabras.

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 16h18
Não vi "s" invertido, não. Para mim está claro. No mais, a agressão física é o de menos. Pior é a agressão psicológica, a marca do medo que deve estar instalada no mais profundo inconsciente dessa mulher. De toda maneira, é digna de assistência emocional e psicológica.

Em Brasileira atacada na Suíça
sem opinião
avalie fechar
Em 13/02/2009 09h35
Agora, fica bem claro porque os nazistas confiaram à suiça os bens extorquidos aos judeus, inclusive aqueles de uso pessoal tomados em campos de concentração. Explica, também, os bancos suiços terem se apropriado de fortunas de descendentes dos judeus, negando sua existência aos herdeiros e sucessores. Foi preciso muito esforço para a devolução e um pedido de desculpas bem chocho, como o que agora parece que fizeram à família. O ato de violência pode ocorrer e ocorre no Brasil também, mas desprezar a vítima aí é nazismo mesmo e não só dos agressores.

Em Brasileira atacada na Suíça
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2009 01h23
Concordo plenamente com Semer. Quem conhece a guerra, seu poder destruidor, prepara-se para ela para não ter que fazê-la (se queres a paz, prepara-te para a guerra, é o dito romano). Se vier a guerra temos que lembrar que , pelo menos até aqui, o hamas e outros grupos estão recebendo o que pediram. Se insistirem, vão receber mais. Os palestinos deviam ter juízo e deixar de apoiar esses covarde que na hora em que a onça foi beber água tiraram os uniformes que tanto gostam de exibir e se esconderam atrás de civis. Estão escondidos até hoje.

Em Eleições em Israel
71 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 20h56
Sobre o "obrar" das gangues do psdb e pfl em são paulo basta citar o resultado do recente concurso para professores lembrando, ainda, que a tal gangue governa são paulo a mais de 20 anos. Ininterruptos. Vide a corrupção e violência policial, a decadência do ensino, o aumento da favelização, etc. Afinal, o único objetivos deles no governo, tendo o poder bem enfeixado nas mãos, é manter-se no governo e com o poder cada vez mais discricionário.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2009 10h51
o que FHC e SERRA fizeram foi o maior confisco da história na poupança do trabalhador brasileiro, daquela poupança forçada no INSS: cortou em pelo menos 30% as aposentadorias, levou de 35 para até 45 anos de contribuição a espera e ainda instituiu pedágio de 2 anos pelo menos. E ainda deixou a previdência falida,

Em Arquivos da ditadura
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2009 10h14
Já que é para falarmos do presente sigamos machado de assis: AO VENCEDOR AS BATATAS. Israel venceu todas. A terra é dele.

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 14h09
A imagem dos EUA continuará ruim até que estoure outro conflito que coloque em xeque a europa ou até mesmo o conjunto do que se chama ocidente. Isto não é coisa difícil de vir a acontecer dado o renascimento do imperialismo islâmico, que pretende retonar aos tempos dos primeiros imãs. Aí, como na 1ª e 2ª guerras mundiais a europa vai implorar pelo socorro americano. O exemplo mais próximo disto foi o conflito do kosovo qdo a UE não deu conta do recado e forças americanas tornaram a intervir. E a imprensa europeia e mundial caiu de pau em cima deles. A europa continua uma perua orgulhosa e fútil. Não aprendeu muito com as incontáveis guerras que patrocionou, com os genocídios que promoveu e com a necessidade, constante, de as Américas sustentarem futilidade.

Em Governo Obama
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca