Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de Tito Oliv
Em 19/05/2009 14h29
Bem, a privatição da petrobrás, da caixa econômica federal e do banco do brasil constavam dos itens a serem privatizados no governo FHC. Ficaram para serra fazer. A caixa econômica federal seria entregue ao citibank (já pensaram como estaríamos hoje com o citi quase quebrado?). Na verdade seria mais um presente. Chegou-se a desmembrar toda a carteira de empréstimos habitacionais cjujos valores fossem passíveis de serem questinonados na justiça, melhor, todo e qualquer ativo que se julgou poder apresentar problemas de cobrança. DE COBRANÇA, NEM DE LIQUIDEZ OU VALIDADE. Esses foram transferidos ao tesouro nacional, parte da herança maldita e lá estão. O citi levaria o patrimônio, os depósitos, o ativo facíl de receber. Sem trabalho. No banco do brasil não conheço detalhes, mas foi mais ou menos como na caixa. A Petrobrás é alvo de cobiça a muito tempo. Desde o tempo em que as grandes companhias de petróleo eram conhecidas como "as 7 irmãs". Desde que ela achou petroléo onde diziam não ter e mais ainda quando encontrou no mar, na plataforma continental. Isto levou ao único contencioso do regime militar com os EUA: a ampliação do mar territorial para 200 milhas. Até que foi fácil pois acreditavam que a petrobrás iria falir. Foi o contrário. Nos últimos 6 anos voltou a investir fortemente e é hoje uma das 4 melhores empresas do mundo. QUE OPOSIÇÃO POLÍTICA QUER QUE ASSIM PERMANEÇA? Não conheço nenhuma e muito menos a atual oposição brasileira. O dem sempre, o psdb de birra.

Em CPI da Petrobrás
72 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 14h13
A questão de ser contra a cpí tem por base dois parâmetros: é uma manobra política com os olhos postos na eleição de 2010, numa manobra suja em uma campanha que a oposição já iniciou. O segundo é o aspecto econômico: pode haver sim, retração de investidores que prejudicaria a pesquisa e a extração do pré-sal com todas as consequências, a dificuldade de financiamento normal das atividades da empresa e seu completo descrédito, do do Brasil, entre os investidores (e nós precisamos deles, sim). Pior é a consequência para o futuro do país: a extração do pré-sal tem que ser feita com rapidez. A tecnologia está avançando e novos modelos energéticos surgirão. Se este petróleo não for explorado, o resultado financeiro não for aproveitado o prejuízo é de quem? Dos jovens e das crianças deste país que terão. Permaneceremos a reboque, sem mais nenhuma chance. E é isto que a oposição quer, além de não ter o que falar mesmo. Enquanto na Europa, Ásia (inclusive china), EUA o desemprego ainda cresce e a economia continua no brejo, o nosso emprego volta a crescer, a economia ainda desliza, mas vai. O velho consorcio neoliberal brasileiro, subsidiário do sistema que criou a presente crise não pode permitir que as coisas voltem ao normal no BRasil.

Em CPI da Petrobrás
71 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 10h00
Desde que esse consórcio político, hoje na oposição, era chamado UDN a única coisa boa que fez foi provocar desestabilização no país(Jorge Borhausen concorda, tenho certeza). Levaram Getúlio Vargas ao suicídio, tentaram ficar no poder a força na sequência, tentaram impedir a posse de JK, organizaram e apoiaram pelo menos 2 tentativas de golpes contra ele, chamaram-no de corrupto, coisa que nunca evidenciaram sequer, elegeram Jânio Quadros e o deixaram na rua da amargura, apoiaram a "gloriosa" de 1º de abril, ajudaram a acobertar assassinatos políticos, torturas, perseguições, injustiças. Isso sempre aliados a grupos estrangeiros (no caso de Getúlio a CIA e o Departamento de Estado financiavam advogacia para o O globo e diários associados. Sob esse escritório um esquema de influência política). Temos que temê-los, sim. Temos que nos lembrar da força do boato. Quanta injustiça não tem sido praticada com base em boatos,publicações sem indicar quem acusa, difamações. Desde que o mundo é mundo a força do boato é terrível. Essa crise econômica por que passa a economia mundial é prova disso. Gerada a desconfiança, dessemina-se o pânico, instala-se a incerteza, produz-se a miséria material e moral. E a moral é dificilmente restaurável. Se houver incerteza sobre a Petrobrás nesse momento crítico de crise financeira gerada por desconfiança a empresa só se sustentará se for suprida pelo Tesouro. Hoje, ela ajuda o Tesouro. Daí a oposição ter tanta sanha em prejudica-la. Chance eleitoral.

Em CPI da Petrobrás
31 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 21h26
O mal de criar a cpi da petrobrás é claro e, em face da crise de desconfiança que assola a economia, pode criar sérias dificuldades à empresa. Boato é uma coisa terrível e destrutiva. Basta um irrespónsável qualquer, tasso gereissati, por exemplo, soltar um boato que pode trazer dano irreparável às finanças da empresa. Tasso já tentou isso em dezembro e houve problemas contornados pela rápida ação da petrobrás. Foi quando estando suspenso todo o crédito externo a petrobrás fez um financiamento com a caixa econômica federal. Se uma operação de crédito normal trouxe problema imagine-se o que pode suceder com a circulação de boatos de sonegação, fraude, etc. O pior é que no final tudo se resume a essa politicalha suja dos que desejam o poder a todo custo.

Em CPI da Petrobrás
77 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 18h23
o PMDB mostra a sua cara. Quer usufruir do poder sem ter o ônus da administração. Quer os cargos, as verbas, a mamata. O PMDB precisa se moralizar, deixar dessa política resteira e cargos e verbas, desmandos e corrupção. É o partido mais corrupto que tem, o mais "superbonder" do poder: cola em qualquer desde que receba "compensações". Com dinheiro público, é claro. Como partido político de verdade o pmdb não existe. O que existe é um agrupamento de sangue-sugas do governo, de postulantes a cargos e verbas. Ano que vem é não votar neles.

Em Cargos no governo
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 21h49
Querem imputar atitudes totalitárias a Lula, mas o que dizer disso aí? O corregedor quer impedir os juízes do livre exercício de se manifestarem como cidadãos e a respeito de assuntos referentes ao judiciário. Ou é bajulação ou é o "espirito democrático" do pessedebista gilmar mendes que encarnou no procurador da 3Região. Corretíssima a atitude do corregedor-geral.

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 15/05/2009 21h43
Tolos são os que acreditam em tudo que ouvem, que lhes dizem, que a imprensa publica sem fazer uma análise crítica. Enfim, que prova existe? Que se saiba nenhuma, a não ser que a "revista veja afirma". No caso mais recente, do grampo de gilmar mendes, a mesma revista afirmou, disse que tinha uma fonte nunca apresentada e quando investigaram mesmo era mentira. Não tinha havido grampo. Na verdade não se sabe ainda se foi armação de daniel dantas ou de demostenes torres para criar condições de criar condições de um "golpe branco". O que de fato existe é a queixa que todos os parlamentares, inclusive os do ptb de roberto jefferson, de que josé dirceu era pão-duro, de que não liberava dinheiro, etc. Outro fato é que o único realmente flagrado em delito foi o apadrinhado de roberto jefferson. O resto é boato. E boato não é prova nem fato. É maledicência, sempre covarde porque feita nas sombra, com intenções sempre desonestas.

Em Mensalão
11 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 21h34
Lula sofreu na ditadura. Muitos do psdb a apoiaram. Inclusive o clã político do Artur "estrimilique"Virgílio, o Tasso Jeireisate que é um dos filhotes daquele regime espúrio. O dem nem se fala. É ruim desde que se chamava udn. Muitos dos que querem dizer que Lula é autoritário, anti-democrata ajudaram a formar e a manter a ditadura. E a acobertar as execuções, as torturas e outras barbaridades. E a mamarem nas gordas tetas do Estado brasileiro.

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 20h08
Essa escumalha quer é prejudicar a Petrobrás, para criar um sério problema ao governo em meio a mais séria crise financeira que o mundo já enfrentou (creio que foi mais profunda e grave que a de 1929. A reação é que fez a diferença). Prejudicando o governo prejudica o Brasil, e eles esperam que a popularidade de Lula caia, caindo as condições de debelar a crise que, no BR, graças à boa condução das finanças públicas e das medidas adotadas para manter a sanidade financeira das empresas já apresenta sinais de recuperação. A oposição e alguns meios de comunicação não podem suportar isso. Continuam querendo o "golpe branco". Estão tentando isso desde 2005. Aquela besta do raul jungman não queria convocar o Conselho da República para depor Lula quando caiu o avião da TAM em são paulo? E a conversa do gilmar mendes com o demostenes torres? Alguém viu outra gravação feita? Não, só aquela. Quem pode ter gravado? O próprio demostenes para depois vazar à veja e criar a confusão. Não sei se o presidente do supremo foi conivente, mas que ele atuou direitinho, isso atuou. Só não deu certo porque a investigação provou que não houve escuta. Essa escumalha trabalha nesse nível.

Em CPI da Petrobrás
31 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 22h14
Neurose é neurose, mas ligar a confusão em são paulo com fatos políticos desse jeito que está sendo feito já é caso de internação. Com camisa de força.

Em Eleições 2010
50 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 18h21
FHC, já que é ateu e não reza, devia era ir brincar com os netinhos ao invés de ficar dando palpite. Teve um governo corrupto e corrompido e fez de tudo, junto com os neo-udenistas do dem e a curriola do psdb, para jogar essa pecha no pt. Até que tiveram bastante êxito já que no BR e até mesmo no mundo o tal boato tem mais força que a realidade, que o fato. Com o julgamento do STF ficou comprovado que não se apontou nada que indicasse, um indício ao menos, de uso de dinheiro público de de empréstimos ilegais. No máximo, o banco extrapolou normas gerais e assumiu um alto risco. Se perdeu foi por que quiz. Tb não se comprovou troca de favores. Já a matriz disso tudo sempre utilizou dinheiro público e troca de favores. Ainda tenho parentes em Minas e lá isso era bem sabido. Nada disso vai mudar se os cidadãos não impuserem sua vontade: reforma política com constituinte exclusiva e pontos centrais bem defjnidos com acabar com a imunidade parlamentar e outras, legislar em causa própria inclusive sobre verbas salariais e outras vantagens, punição dura em caso de corrupção ou crime comum (agravamento de pena), etc e o direito de votarmos em branco ou nulo e isto for indicativo do descontentamento podendo inclusive invalidar a eleição e provocar a "demissão" do parlamento. Sem isso e algumas outras medidas é chover no molhado.

Em Mensalão
34 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 18h32
Desde a guerra do Vietnam vejo essas baboseiras sobre o "malefico satã americano" por parte de supostos esquerdistas/pacifistas. O interessante é que eles sempre se esquecem de mencionar as práticas dos grupos a que são simpáticos e que são bem piores que qualquer coisa que os americanos possam imaginar. Que tal ficar alguns dias mergulhado na água de um rio poluido sendo atacado por ratazanas, ratos e sangue-sugas? O interessante é que os vietnamitas até hoje admiram e gostam dos americanos: os do norte reconhecem que poderiam ter sido varridos do mapa e não o foram por limitações impostas pelos próprios americanos a seu poder de fogo; os do sul por serem testemunhas da tentativa de melhorar a vida das pessoas com suas ações. Quanto ao uso de armas de longo alcance isto deixa claro uma coisa: os americanos desenvolvem tecnologia que permita salvaguardar a vida dos seus. Os amigos desses idiotas que querem defender terroristas gostam mesmo é de treinar mártires coisa que dá notícia, manchete em jornal e matam muitos inocentes. Inclusive o idiota que se embrulhou em bombas. A diferença é gritante: o americano desenvolve proteção à vida, seus inimigos a de matar inocentes não importando se de seu lado ou do outro. Importa-lhes, somente, o poder.

Em Retirada do Iraque
122 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 17h59
Oposição serve é para isso: ATRAPALHAR O GOVERNO. O problema, nesse caso especialmente, é que atrapalhar o governo é prejudicar a nação. Continuando a poupança com forma de remuneração fixa os financiamentos habitacionais tornar-se-ão excessivamente caros paralizando a construção civil; impede ao governo pressionar as concessionárias de serviços públicos a aceitarem modificações nos contratos que os desindexem (lembrando que a oposição de hoje foi quem fez esses contratos criando as taxas de luz, telefone e água mais caras do mundo. Só desindexou os salários e impôs redutor na poupança); també a SELIC deverá ter uma redução menor e um patamar abaixo do qual não poderá ser mais reduzida o que travará a economia, os empregos o futuro de nosso país. E é isso que a oposição quer: segurar o que vai bem, estimular o péssimo, criar balburdia ainda que o povo é que se estrepe. Tuto isso para ver se ganham as eleições com base que o brasileiro é tolo e não vê essas coisas. Depois que ganharem vão fazer como o Collor, apoiado pela Rede Globo e o restante da imprensa liberal quando afirmaram que o Lula ia congelar a poupança. O plano de congelamento era deles e que era seu mentor? DANIEL DANTAS. Zélia e outros eram só laranjas de Collor, FHC (embaixador de Collor nos EUA) e outros já esquecidos. E assim não avançamos.

Em Poupança
25 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 21h48
Outro detalhe: o estudo ficará disponível para senadores e funcionários. Só para os interessados em manter as mamatas. JÁ O POVO QUE PAGA A CONTA NÃO OPINA. Para que? Só para encher o saco?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 12/05/2009 21h43
A malandragem já mostrou a cara: mudar tudo para tudo ficar como está. O azar é da FGV. Qdo a maracutaia vier à tona, e virá mais cedo ou mais tarde, vão utilizar o bom nome dela para dizer que não têm culpa, a FGV é que aprontou.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 21h35
Uma infelicidade. Não só para as famílias das vítimas, mas para o Br em geral. Crimes de trânsito como este, apesar de configurarem verdadeiros assassinatos, em geral ficam impunes. Este, então, não tenho dúvida de que ficará. E as vítimas que se cuidem para não serem caluniadas. Afinal, o assassino é acostumado ao meio criminoso da política brasileira: gastar dinheiro público à vontade em benefício próprio e sem trabalhar - as sessões da assembléia panaraense seriam cômicas se não fosse o trágico roubo legalizado de nossos impostos -, dar "carteiradas", não pagar o que deve - as multas -, uso do cargo em proveito próprio, acobertamento de crime - o caso presente -, nepotismo, empreguismo, caixa-dois, vantagens e privilégios de toda especie conseguidos com o legislar em causa própria, etc. Para ele, cometer mais um de caluniar e desmoralizar as vítimas não leva muito no feitio. Já está sendo feito. O dinheiro público, de nossos impostos, pagará excelentes advogados, comprará testemunhas - o acontecido com o exame de sangue do deputado já é um prenúncio do que virá -, comprará delegados, agentes e diretores do detran, orgãos da "imprensa". Deveria ter o mandato cassado quando muito por falta de decoro parlamentar. Se o cidadão comum não consegue sequer emplacar o carro com uma simples multa, como ele com mais de 30 (aplicadas), carteira cassada, emplacou o carro e dirigia tranquilamente? Corrupção?

Em Acidente com deputado no Paraná
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 21h01
O fato de possuir o castelo só informa que ele é rico. E, de fato, segundo documentos públicos, certidões cartoriais já apresentadas a edificação foi erguida há bem tempo e passada aos filhos. O foco está distorcido. O que deve ser investigado, que deve ser visto e mostrado como CRIME é o desconto em folha de contribuições de empregados ao INSS e IR e não repassados, não recolhidos. Isto prejudicou muitos trabalhadores, inclusive alguns que trabalharam na construção - o vício da sonegação e da apropriação indébita é arraigada nessa gente do congresso - e de suas empresas. Mas, prejuízo ao trabalhador e este tipo de apropriação indébita não interessa a ninguém no congresso. Muitos têm empresas e praticam o mesmo crime. Já pensou se pega a moda de ir atrás deles? A imprensa tem errado muito em focar só no castelo, na construção. Está certo que dê foto mais chamativa, que as manchetes ficam mais espetaculares - falar de fraude contra quem trabalha é coisa já comum -, mas disvurtua do verdadeiro crime e abre caminho à impunidade. O que o relator da comissão disse é isso: o castelo já existe antes do 1º mandato do deputado, está tudo legalizado em nome dele e da transferência para os filhos então investigar e punir o quê? Investigar e punir é no crime real que ele praticou e está sendo processado: apropriação indébita de valores descontados dos empregados e sonegação fiscal.

Em Castelo
1 opinião
avalie fechar
Em 08/05/2009 20h19
Infelizmente no presente caso não é "apego a direitos". É apego a proteger certas pessoas e/ou mentalidade atrasada. Apego ao antigo, aversão á atualização, à compreensão de um mundo novo.

Em Grampolândia
sem opinião
avalie fechar
Em 07/05/2009 21h02
Sarney, que todos bem conhecem, com origem de vida política no governo militar ao qual tão bem serviu quer abafar o caso. Só vai piorar. Nunca pensei em concordar com o senador Artur "estrimilique" Virgílio, mas nesse caso concordo. Tem que chamar a polícia, a polícia de verdade. Essa, a legislativa, só serve para fazer aquilo que fez quando morreu o deputado Clodovil: ir lá para fazer um levantamento dos objetos deixados em imóvel do Estado vendo que estava presente a imprensa, a TV Globo, seu chefe -esse mesmo que comanda a "investigação do sarney" - solicitou a retirada da imprensa e da advogada do falecido, ali presente para levantar o patrimônio para fins legais, com a alegação de "investigação secreta". É com esse "secreta" que sarney quer enterrar a investigação. Trabalhar que é bom o congresso não trabalha.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 07/05/2009 20h50
Gilmar Mendes quer aparecer. Ele quer ser o "grande lider" sem nada nem ninguém acima dele. Nem lei, nem constituição. No topo Gilmar Mendes. Assim querendo, assim agindo. Transformou o STF num partido político e se pos a emitir os mais variados e disparatdos comentários. Pior foi seu comportamento: achacar o presidente da república com base em informações de uma revista que não citou sequer a fonte e que se revelaram falsas, disparou contra instituições da república com a mesma base transformando-se no grande fofoqueiro e boquirroto da nação. Presidente do supremo quer mandar no legislativo, no executivo e desautorizar o judiciário pois ele se considera a própria essencial do judiciário revelando assim seu carater totalitário.
Ó presidente do STF, atualmente, é um boquirroto desequilibrado, um tolo a acreditar em tudo o que ouve (acreditar o contrário seria quase o mesmo de acusa-lo de tentativa de golpe de estado usando as prerrogativas do cargo que ocupa), um indivíduo sem a compostura mínima exigida de um cidadão, quanto mais de um membro, do presidente do STF. Se é tão competente no conhecimento das leis devia se comportar como o exemplo de sua observância e não como seu maior violador como no caso de tentar intimidar o Juiz De Sanctis e, por tabela, todo o judiciário. Hitler ou Stalin amariam te-lo como auxiliar.

Em Operação Satiagraha
76 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca