HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
08/08/2005
Motorola incentiva ações comunitárias realizadas por policiais

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Começa em agosto a terceira edição do Concurso Polícia Comunitária Motorola. A iniciativa, realizada esse ano em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, tem a intenção de promover a filosofia do policiamento comunitário em todo o Brasil, reconhecer projetos que obtiveram resultados expressivos e incentivar sua divulgação como exemplos a serem seguidos.

O concurso é destinado a membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que realizaram algum tipo de ação comunitária. “São pessoas que reúnem a comunidade, levantam os problemas e discutem soluções para resolvê-los. Eles vão atrás de iluminação para locais escuros, creches e escolas para lugares onde não têm”, comenta Marina Rejman, gerente de comunicação e marketing.

Todos os projetos enviados para a Motorola passam por uma comissão julgadora formada por estudiosos e especialistas em segurança pública. Cada estado brasileiro pode inscrever o melhor projeto implementado por corporação.

O posto comunitário vencedor receberá como prêmio um automóvel zero km, quatro motos, três computadores, uma impressora e seis rádios bidirecionais Motorola para serem usados nos trabalhos com a comunidade. Os policiais participantes receberão ainda um troféu.“Mais do que o prêmio, o que importa é o reconhecimento. Fazemos festa na rua com a comunidade. É o reconhecimento de que conseguiu impactar positivamente na sociedade”. Para Marina, os prêmios servem ainda para ajudar os policiais a continuar realizando um bom trabalho junto à comunidade.

Em 2001, primeira edição do concurso, o vencedor foi o projeto Morro do Quadro, do Espírito Santo, seguido por iniciativas do Amapá e de São Paulo. Na segunda edição, a primeira colocada foi à ação da comunidade de Taquaril, em Minas Gerais, e em segundo e terceiro lugares os projetos da Polícia Militar de Santa Catarina e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Como resultado da iniciativa foi lançado, em 2003, o livro “Policiamento Comunitário – Experiências no Brasil”, que reúne experiências inovadoras de diferentes regiões do Brasil.

  

NOTÍCIAS ANteriores
08/08/2005 Características femininas garantem sucesso profissional
05/08/2005Sessões de cinema e leitura acontecem no horário de trabalho
04/08/2005 Empresa treina funcionários em lan houses e cyber caféss
03/08/2005 Projeto obriga leitura diária de revistas e jornais em sala de aula
02/08/2005 Professores visitam casa de seus alunos
01/08/2005 Empresa de pequeno porte cria ONG
01/08/2005 Empresa treina funcionários em lan houses e cyber cafés
01/08/2005 Projeto obriga leitura diária de revistas e jornais em sala de aula