HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
22/07/2005
Sessões de cinema e leitura acontecem no horário de trabalho

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Sessões de cinema em pleno horário de trabalho, cursos feitos de funcionários para funcionários e uma biblioteca dentro da própria empresa fazem parte do programa de desenvolvimento interno da Biosintética Farmacêutica.

Resultado de um forte trabalho de desenvolvimento organizacional, o programa tem como objetivo ampliar o repertório cultural e profissional dos colaboradores, promover uma maior integração dos recursos humanos e melhorar, ainda mais, o clima organizacional.

O Cine Reflexão, com início no segundo semestre, por exemplo, levará os funcionários ao auditório da empresa para sessões de cinema, seguidas de debates. Toda sexta-feira será exibido um filme em dois horários diferentes. Entre os títulos estão Bagdá Café, A Vida é Bela, A experiência, A Sombra e A Escuridão. “Todos os filmes trazem alguma mensagem. O Bagdá Café, por exemplo, traz mensagens de liderança”, comenta a gerente de recursos humanos, Sandra Paulo, ao afirmar que a idéia não é usar o filme em caráter de treinamento, mas sim, gerar uma reflexão entre os participantes. “É uma forma de assistir e aprender de forma prazeroza. No debate, cada um contribui com seu conhecimento e essa reflexão pode ser aplicada no dia-a-dia. São temas que de alguma forma vão trazer uma mudança de percepção”.

Como parte do programa, também são oferecidos cursos rápidos para todos os funcionários. Qualquer colaborador pode se inscrever nos cursos que vão desde matemática financeira, finanças para não financeiros, excel (básico e intermediário), contratos, até negociação, tomada de decisão, liderança e coaching.

Todos os cursos são aplicados pelos próprios funcionários, como forma de valorizar seus colaboradores. “Vários dos nossos profissionais também são professores de graduação e pós-graduação. A idéia é trazer para dentro da empresa o conhecimeno deles”, diz Sandra.

Outra ação é a implantação de uma biblioteca que disponibilizará livros empresariais, nas áreas de negócios, administração e economia, entre outras.

Para finalizar, a gerente de recursos humanos ressalta os ganhos de um programa como esse. “Quando você faz um movimento em conjunto, você também ganha em conjunto. É um desenvolvimento cultural que vem da equipe toda e não apenas de um profissional que fez um curso e adquiriu um diferencial”, comenta.

  

NOTÍCIAS ANteriores
22/07/2005 14 mil cargos públicos serão extintos
22/07/2005 Pedagogos saem das escolas e vão para as empresas
21/07/2005 Salário de altos executivos espanta a sociedade americana
20/07/2005 Pesquisa sobre credibilidade do governo Lula revela a desinformação do brasileiro
19/07/2005 Passageiros podem pagar conta de água e luz dentro de ônibus
18/07/2005 Brasil tem 5,7 milhões de estudantes cursando o ensino supletivo
18/07/2005 Telecentros formarão policiais a distância
18/07/2005 Jogo do Milhão é utilizado em treinamento para atrair vendedores