HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
22/08/2006
Empresas aprendem a encarar câncer de frente

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD


O crescente número de profissionais com câncer tem assustado tanto as empresas que muitas delas já começaram a criar programas específicos para prevenir e tratar a doença.

Em parceria com o Centro de Oncologia e Hematologia de Brasília, algumas organizações passaram a disseminar os conceitos da doença para seus funcionários, seja por meio de palestras ou de projetos específicos dentro do ambiente corporativo. O centro também tem como objetivo aprimorar os programas de prevenção de saúde oferecidos pelas companhias, que geralmente são focados apenas em serviços básicos como medição de pressão, peso, altura e recolhimento de sangue.

“Há uma tendência cultural de se adotar, equivocadamente, uma visão negativa em relação ao câncer. Muitas pessoas ainda acreditam que o diagnostico é um atestado de óbito e sequer pronunciam o nome da doença”, destaca o médico e pesquisador Cláudio Portella. De acordo com estudos, a detecção precoce do câncer – considerado a segunda maior causa de mortes no país - permite a cura de até 95% dos casos.

A intenção com os programas nas empresas é mostrar como os números da doença têm mudado ao longo dos anos, graças a políticas de prevenção e detecção logo no começo.

   

nOTÍCIAS ANteriores:
18/08/2006
Escola não dá peixe, ensina a pescar
17/08/2006
Supermercados de SP têm cota de 30% para negros
16/08/2006
Número de cursos tecnológicos cresce 600% em dez anos
15/08/2006
Cachaça vira curso superior
15/08/2006
Crise faz universidade criar curso de responsabilidade penal para agentes públicos
15/08/2006
Palhaço, mágico, maestro e malabarista fazem parte do dia-a-dia da Xerox
15/08/2006 70% das empresas criam planos de empréstimo pessoal para funcionários
15/08/2006
Anglo lança cursinho alternativo para área de artes
15/08/2006
Supermercados de SP têm cota de 30% para negros
15/08/2006
SP tem parque com piso tátil e jardim especial para deficiente visual