HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

mais são paulo
01/09/2006
Rock e esporte radical são as atrações do Triunfo Musical deste sábado

 

O rock invade mais uma vez a região da Luz. E, neste sábado, dia 2, a invasão não é apenas ao som de guitarras. Vem acompanhado de acrobacias e velocidade. O Triunfo do Rock traz ao Largo General Osório, além do som das bandas As Cobras Malditas, Sapo Banjo e Jumbo Elektro, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de BMX Freestyle 2006.

O público também pode conferir o trabalho do DJ Focka, que comanda as pickups da Rádio Triunfo do Rock. Os interessados podem participar gratuitamente de workshop com o DJ David Rodrigues, finalista do IV DMC/TECHNICS World DJ Mixing Championship.


BMX Freestyle
Além da programação musical, o Triunfo do Rock sedia, neste fim de semana, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de BMX Freestyle 2006, na modalidade flatland, na qual o ciclista não realiza saltos, ou seja, suas manobras são todas realizadas no solo, sem rampas e sem tirar as rodas da bicicleta do chão. A escolha do Triunfo do Rock para a realização desta etapa aconteceu por meio de uma pesquisa na qual os atletas e adeptos da modalidade opinaram sobre sete locais que poderiam acolher o evento.

Feira do Triunfo Musical
Em todos os sábados, das 10 às 18 horas, uma feira com instrumentos musicais, CDs de gravadoras e bandas independentes, livros, artesanato, tatuadores, roupas, gastronomia e outros serviços funciona no local durante o evento.

Triunfo Musical
Organizado pela Subprefeitura da Sé, ONGs e grupos musicais, e com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, o projeto começou em agosto e prossegue até o final do ano com programação variada de shows. Cada estilo musical tem espaço num sábado diferente na rua do Triunfo. No primeiro fim de semana de cada mês, é a vez do Triunfo do Rock, organizado pela Galeria do Rock. No segundo fim de semana, a associação Ilú Oba de Min mostra os sons de grupos que mantêm viva a herança africana na cultura popular brasileira. No terceiro domingo, é a vez do Triunfo do Choro, seguido pelo Triunfo do Samba, organizado pela equipe do Samba de Rua Paulista, que encerra a programação mensal. Em setembro, com cinco finais de semana, o Triunfo Musical deve repetir o Samba, que é já é tradição na região.

"O espaço do Triunfo Musical é perfeito para haja a integração de todas as tribos. Samba, Rock, Choro e cultura afro se integram perfeitamente neste local, trazem públicos diferentes para a região e ajudam na revitalização da Nova Luz", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

No próximo fim de semana, dia 9 de setembro, é a vez do Triunfo das Heranças Africanas trazer para o Largo General Osório grupos de cultura popular cujo trabalho remeta às raízes negras da cultura brasileira.


Serviço:
TRIUNFO MUSICAL - TRIUNFO DO ROCK
Quando: 2 de setembro - sábado

Programação
10 às 18h - Feira Triunfo Musical
Rádio Triunfo Rock - DJ Focka
Workshop e Performance - DJ David Rodrigues
13h30 - Segunda Etapa do Circuito Brasileiro de BMX Freestyle 2006
14 horas - apresentação das bandas As Cobras Malditas, Sapo Banjo e
Jumbo Elektro

Local: Largo General Osório esquina com Rua do Triunfo - Luz
Grátis

Formação do circuito turístico do graffiti em SP


Erika Vieira

Nesse sábado acontece o quarto encontro do Projeto Galerias ao Ar Livre, em que trinta e uma regiões da cidade de São Paulo terão paredes, prédios públicos, pilares e viadutos grafitados. Nesta edição que acontece em São Mateus e na Cidade Ademar, serão feitas intervenções artísticas de graffiti clássico, lambe-lambe, stencil, shows de bandas locais, teatro, feira de artesanato, oficina de máscaras, entre outras.

Até janeiro de 2007 os grafiteiros passarão por toda capital. Os bairros da Casa Verde, Moóca, Brasilândia e Cidade Tiradentes já participaram. Os próximos serão Jaçanã, Ipiranga, Butantã, Guaianazes, Perus, Campo Limpo, Penha, Lapa, Vila Mariana, Itaim Paulista, Vila Maria, São Miguel Paulista, Jabaquara, Sé, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Capela do Socorro e São Miguel Paulista.

Após a conclusão dos trabalhos um livro será organizado com todos os “points” do graffiti e distribuídos nas capitais brasileiras e no exterior, a fim de promover um intercâmbio com os grafiteiros do Brasil e de outros paises. “Podemos ampliar o campo de trabalho dos artistas”, explica Guilherme Aranha Coelho, membro da Coordenadoria da Juventude de São Paulo.

Grafiteiros importantes na cena paulistana participam da Galerias ao Ar Livre, como Graphis, Binho, Nick, Ernesto, Shoch e Chivthz. “É uma boa oportunidade para a molecada da periferia entrar em contato com artistas que são ícones para eles”, fala Luciano Rezende, o Graphis. “Programas como esse dá a oportunidade para a população ver que onde há 20 jovens grafitando, significa 20 a menos no crime”, conclui.

Serviço:
Projeto Galerias ao Ar Livre
Sábado (02/09)
A partir das 10h
Av. Yervant Kissajikain, 416 – Cidade Ademar
Rua Soledade de Minas, 87 (próximo com a Av. Aricanduva) – São Mateus

Veja todos endereços

   

NOTÍCIAS ANteriores:
31/09/2006
Ferréz lança livro sobre a guerra de SP
29/08/2006
Pedágio Urbano
28/08/2006
Capacitação de professores de EMEFs para atuarem na saúde
25/08/2006
Prefeitura vai administrar oficialmente o Parque do Povo
24/08/2006 Fim de outdoor em SP passa na 1ª votação
22/08/2006 Corinthians pode perder terreno
21/08/2006 Programa de voluntariado da Telefônica mobiliza mil funcionários em ação social no Jardim Ângela
18/08/2006
Céu de primavera será mais explorado com a reinauguração do planetário
15/08/2006
Seminário debate conceito de educação integral
14/08/2006
Escola municipal terá carga horária maior
11/08/2006
Belas Artes educa vestibulandos