Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente

Mês de Maio, 2000

 

87% das empresas demitem por má conduta

Problemas de atitude são cada vez mais as principais causas de demissões de funcionários que, aparentemente, não teriam motivo nenhum para serem dispensados.

A revista VOCÊ s.a. promoveu uma pesquisa que descobriu que 87% das organizações consultadas estão dispostas a abrir mão de profissionais competentes por questões comportamentais.

A pesquisa também questionou 699 profissionais. Cerca de 61% deles têm a sensação de que são demitidos porque não são competentes, têm falhas no currículo ou não se mantêm atualizados.

A razão pela qual nem sempre as pessoas notam a importância de ter empatia e de saber se comunicar bem é que, agindo assim, podem ser tachadas de bajuladoras, por exemplo.

Algumas organizações encontraram formas de resolver o problema. Na Dow AgroSciences, os superiores são instruídos a passar suas impressões pessoais sobre cada membro de sua equipe. Se houver algo errado, o profissional terá seis meses para mudar o placar a seu favor. O processo é sigiloso.

O preparo, a experiência e a eficiência continuarão sendo importantíssimos para o sucesso profissional. Mas o ideal é ter um olho na eficácia e outro no comportamento.

(Você S.A*)

*acesso restrito a assinantes da revista ou do UOL
                                                Subir    

   ABRIL
  Brasil percebe que educação é chave para o crescimento