.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

distrito federal
17/02/2005
Crianças da Ceilândia terão aulas de vôlei e cidadania

Presente em 13 estados de todas as regiões do Brasil, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes, o projeto Viva Vôlei chega à Ceilândia (DF) nesta semana. A iniciativa vai atender cerca de 200 meninos e meninas de 7 a 14 anos que vivem em famílias de baixa renda. Além de incentivar a prática do voleibol por meio do “minivôlei” – método de iniciação no esporte,adaptado às necessidades das crianças o projeto tem como objetivo promover a educação, a integração e a inserção social desses jovens.

A inauguração do Viva Vôlei acontece na próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro, às 14h30, no Centro Marista Circuito Jovem, na Ceilândia Sul. Após a primeira partida de vôlei, jovens moradores da comunidade farão apresentações de capoeira e hip-hop (dança, música e grafite). Na ocasião também será inaugurado um Telecentro de Informática no local, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, da ONG Programando o Futuro e do IESI – Instituto de Economia Solidária Inclusiva.

O Viva Vôlei vai priorizar a participação de estudantes de instituições públicas mais próximas ao Centro Marista Circuito Jovem (Escola Classe 59 e CAIC). Serão também beneficiadas crianças atendidas pelo Centro de Assistência Social Casa da Harmonia e adolescentes assistidos pelo Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (PETI) – coordenado pelo Centro de Desenvolvimento Social (CDS) da Ceilândia. Outros jovens moradores da região também poderão se inscrever até atingir a capacidade total de atendimento – 192 meninos e meninas.

Coordenado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a iniciativa foi estendida à Ceilândia com o apoio da USAID – Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional. O convênio entre as duas instituições possibilitou que o Viva Vôlei também fosse instalado em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, e em Alagados, na periferia de Salvador. No Distrito Federal, o projeto será implementado em parceria com a Federação de Vôlei do DF, o Grupo Atitude e o Centro Marista Circuito Jovem.

As informações são do site da ANDI.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
17/02/2005
87% das crianças com deficiência auditiva estão fora da escola
17/02/2005
Sem vagas em escolas, crianças lotam Câmara
17/02/2005
Gás carbônico virou mercadoria
16/02/2005
Entidades lançam manifesto contra imposto
16/02/2005
Bolsa-Família não chega a 28 cidades por desinformação
16/02/2005
Transformação do olhar é objetivo de fotógrafos mirins
16/02/2005
Controle eletrônico de freqüência escolar começa este ano, diz MEC
16/02/2005
Proposta de reforma universitária obtém apoio de reitores das federais
15/02/2005
Ensino médio público tem déficit de 250 mil professores, diz Inep