HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

trabalho
18/05/2004
Lula diz que pode ampliar recrutamento de jovens para as Forças Armadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou a edição de hoje do seu programa quinzenal de rádio, "Café com o Presidente", para defender o recém-lançado programa de recrutamento de jovens para as Forças Armadas, anunciado na semana passada. Afirmou, inclusive, que pretende ampliá-lo em 2005 "dependendo do sucesso deste ano".

"Vai ser uma experiência excepcional e, dependendo do sucesso deste ano, que vai começar em agosto, nós, no ano que vem, certamente vamos ter muito mais jovens aprendendo esta profissão e servindo às Forças Armadas brasileiras", disse.

Na última quinta-feira, o presidente anunciou a criação de mais 30 mil vagas para recrutas nas Forças Armadas a partir de agosto --são 70 mil vagas atualmente. O programa, batizado de Soldado Cidadão, é uma parceria entre os ministérios da Defesa e do Trabalho.

Lula prometeu incentivos para que os recrutas ingressem no mercado de trabalho após passarem pelas Forças Armadas.

Hoje, disse "estar certo que esse programa será um programa bem recebido pela família brasileira, será bem recebido pelos pais que têm filhos e que moram nas grandes periferias das grandes cidades". Segundo ele, será "uma oportunidade para que seu filho não possa andar do lado errado, para que seu filho não possa ser prejudicado pela violência, para que seu filho não seja vítima do narcotráfico".

No programa de rádio, Lula afirmou também que o governo está gerando empregos, "porque a economia começou a crescer". Comemorou a criação de 347 mil empregos, de janeiro a março, segundo dados do Ministério do Trabalho.

China
No final da edição de hoje, Lula disse esperar que "o nosso próximo programa seja feito diretamente de Pequim ou de Xangai", em alusão a sua viagem à China.

"Eu acho que esta viagem será a grande viagem do governo brasileiro para fazer grandes negócios, não apenas para aumentar a nossa relação comercial com a China, mas para que empresas brasileiras e empresas chinesas possam fazer parcerias e termos investimentos aqui e lá", disse.

 

As informações são da Folha Online.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
17/05/2004 "Primeiro emprego" era farto
17/05/2004 Como incentivar a criança a ter uma vida cultural
17/05/2004 Governo autoriza a criação de 12 mil vagas em concursos federais
17/05/2004 Internet faz adolescentes mudarem escola
17/05/2004
Linha de crédito tenta beneficiar “muito pobres”
17/05/2004
"Desvincular mínimo é desatino"
17/05/2004 Colar ficou mais fácil com as novas tecnologias
17/05/2004 "Quando se cura a mãe, se cura toda a família"
17/05/2004 Mais mulheres buscam ajuda para deixar as drogas
14/05/2004 Para brasileiros, salário mínimo ideal seria de R$ 282