Quase metade dos paulistanos das classes A e B preferem óleo Liza, segundo Datafolha
Liza foi mencionada como melhor marca de óleo por 47% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Quem vai para a cozinha diariamente pouco acende a boca do fogão sem ter uma garrafa de óleo por perto. Ele pode ser usado em quase tudo: do ovo na frigideira ao refogado de cebola e alho. É ainda indispensável para fazer uma boa coxinha, batata frita ou aquele pastel.
Vencedor nesta categoria estreante na pesquisa Datafolha, o óleo de soja Liza é o produto mais vendido de sua fabricante Cargill. Nasceu em 1975 no Paraná e chegou às prateleiras embalado em lata com a promessa de não fazer fumaça nem deixar cheiro.
Nos anos 1990, mudou a roupagem e aderiu ao plástico PET. Na mesma década, ganhou irmãos feitos com sementes de canola, girassol e milho, considerada a linha especial. Todos os óleos são exportados para a América Latina, segundo Tatiana Zambon, 40, diretora de produtos para consumo da Cargill.
Neste ano, a empresa comemora duas décadas da linha Liza Especiais com campanha publicitária inspirada em histórias de amor da literatura. A marca também ampliou seu portfólio com molhos de salada e maionese e possui hoje uma linha de 23 itens.