Com o inconfundível 'é o amor', Sazón é o tempero pronto preferido dos paulistanos
A Sazón foi mencionada como melhor marca de tempero pronto por18% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
O filme começa com aquele filtro de cena antiga, levemente desbotada, resgatando o ano de 1988, quando a Sazón veio ao mundo. A cena da refeição familiar evolui e passam pela câmera o fogão sem acendedor elétrico, o aparelho de TV jurássico, o micro-ondas de primeira geração.
Tudo seria banal não fosse a trilha sonora ao fundo, com a inconfundível "É o Amor", marca registrada da Sazón e passaporte para o inconsciente das famílias do Brasil. Criação da agência de publicidade Dentsu, o comercial festeja a trajetória da marca do grupo de origem japonesa Aji-no-moto usando a melodia do hit para criar uma "conexão intuitiva" com o telespectador, como dizem seus criadores.
Para ampliar o alcance, a opção foi diluir o estilo da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que varreu o país com o seu sucesso a partir de 1991 –a primeira campanha com o jingle surgiria no ano seguinte.
"Atualmente as nossas campanhas também são voltadas aos jovens com pouca experiência na cozinha, às pessoas que moram sozinhas, aos recém-casados, entre outros grupos", explica Thiago Campos, supervisor da Sazón.