O Melhor de São Paulo - Serviços

Rede am/pm condensa mais de 800 produtos em cada unidade

Ser um lugar completo. É a essa estratégia que a rede de lojas de conveniência am/pm, presente nos postos Ipiranga, atribui o fato de ser, pelo segundo ano consecutivo, a favorita dos paulistanos.

Ao todo, 10% dos moradores da capital, das classes A e B, a consideram a melhor loja de conveniência, segundo pesquisa Datafolha. No ano passado, eram 16%.

Desde que a am/pm chegou ao Brasil, em 1993, nos postos da Atlantic, empresa comprada naquele mesmo ano pela Ipiranga, ela vem se transformando e inovando.

Hoje, uma frota de 132 caminhões leva milhares de mercadorias às 1.910 lojas de conveniência no país.

Em média, cada unidade oferece entre 800 e 1.000 itens em um espaço de 55 m². As maiores chegam a 2.000 produtos e as novas unidades, lançadas com o conceito de mercado de bairro, 4.000, em espaços de até 400 m².

Os números dão dimensão do consumo na rede. Foram 27 milhões de unidades de pão francês vendidas no ano passado nas 521 lojas com padarias. Outros 8 milhões de sanduíches da linha Burger, marca própria da rede, foram devorados pelos clientes em 2015.

Os consumidores, em sua maioria homens de 25 a 45 anos, passam em média duas vezes por semana nas lojas. Mas, se na unidade houver padaria, a frequência dobra e o público de mulheres e jovens aumenta.

"Somos um posto completo e o cliente reconhece a qualidade de nossos produtos e a diversificação dos nossos serviços", diz Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga.

*

Para saber +

  • Chegou ao país em 1993
  • Unidades: 1.910 lojas no Brasil (210 na cidade de São Paulo)
  • Funcionários: 9.821
  • ipiranga.com.br

*

Jeronimo Santos, diretor de varejo da rede Ipiranga

sãopaulo - Quais são as novidades e o que a rede tem feito para atrair mais clientes?
Lançamos dois novos tipos de loja que expandiremos em nossa rede: o am/pm Estação, para atender ao cliente nas rodovias, e o modelo ampliado para postos urbanos, com minimercado e mais serviços, como farmácia, oferta de refeições completas e floricultura. Esses são alguns exemplos. A nossa ideia é atender aos clientes dos bairros vizinhos ao posto, com opção de alimentação rápida e saudável e para fazer compras para abastecer a casa.

Publicidade
Publicidade