Vizinho ao parque da Aclimação, Mar de Café prepara grãos de qualidade em clima informal

A acidez está em alta entre os amantes da cafeína. Mas isso não importa muito no novo Mar de Café, que acaba de abrir a poucos passos do parque da Aclimação.

Uma garrafa térmica com a bebida filtrada, extraída pelo método japonês Kalita, ao custo de R$ 3,50, é o melhor exemplo de que ali o discurso gastronômico não está na ativa.

A boa e velha térmica tem má fama por manter o líquido quente, de forma a prolongar sua vida –o que faz com que perca atributos.

Para evitar problemas, o dono, Marcos Martins, monitora o café e o renova a cada hora, no máximo. "A ideia é ter uma bebida de qualidade, rápida e econômica", explica.

No salão de clima informal, em sintonia com o bairro, um quadro na parede lista as receitas.

Lá estão clássicos, como macchiato, bebidas mais descoladas como cold brew (extração a frio) e invenções como um café gelado cor-de-rosa, com limão e xarope de frutas vermelhas, inspirado na pink lemonade.

A casa serve dois tipos de grão do interior de São Paulo, catuaí vermelho (para expresso e filtrado) e mundo novo (para prensa francesa e coado).

A torra, feita pela Virgínia Coffee Roasters, dá origem a um café equilibrado, na intenção de agradar a públicos diferentes.

Elaboradas pelo próprio Martins, comidinhas, como focaccia e cookies, repousam no balcão. Formado em gastronomia, sommelier e maître do extinto Tête à Tête, ele costumava fazer experimentações com as bebidas servidas na casa (como chás, drinques, vinho, café). Agora, tem um espaço seu para isso.

Mar de Café

R. Topázio, 367, Aclimação. Ter. a sex., das 12h às 19h. Sáb. e dom., das 9h às 15h

Publicidade
Publicidade