Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 12h01

Macaco fujão incomoda vizinhos em Mauá, na Grande SP

Publicidade

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

Um macaco-prego fujão de meio metro de altura, chamado "Chico Manco", está driblando biólogos que tentam recapturá-lo, na vila Real, em Mauá (Grande SP). Após fugir do recinto onde vivia com outros macacos, Chico tem incomodado alguns vizinhos andando pelos telhados das casas em busca de insetos para se alimentar.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local na terça-feira (17) para tentar capturar Chico, mas não conseguiram. Os biólogos do mantenedouro de animais também colocaram iscas com sedativo para o animal. Ele comeu parte de uma das iscas e mais uma vez driblou a todos e fugiu para uma área de mata fechada.

O gerente do hotel, José Roberto Natalício, responsável pelo mantenedouro que cuida do animal, disse que a a única maneira de pegá-lo é com armadilhas com comida e pede para os moradores não darem comida para ele.

"Uma vizinha reclamou que o macaco destelhou a casa dela, mas 99% das pessoas querem ter o Chico em casa", disse Natalício.

Chico Manco vive há 16 anos num mantenedouro de animais em um hotel, que fica nos fundos da área residencial. No local vivem outros 300 animais recolhidos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

+ Livraria

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Chile e Ilha de Páscoa

Chile e Ilha de Páscoa

Anja Mutic, Bridget Gleeson, Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Kevin Raub

Comprar
Não se Desespere!

Não se Desespere!

Mário Sérgio Cortella

Comprar
Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis

Eduardo Moreira

Comprar
Genesis

Genesis

Sebastião Salgado

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade