Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2011 - 12h00

Gata baladeira tem namoro relâmpago; veja mascotes da semana

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com apenas 2 anos, a gatinha sem raça definida Missy, já sabe aproveitar a vida. Ela faz o tipo baladeira: dorme durante o dia e sai à noite para passear.

Veja galeria com as mascotes da semana

Arquivo pessoal
Missy faz o tipo baladeira: dorme durante o dia e sai à noite
Missy faz o tipo baladeira: dorme durante o dia e sai à noite

"Ela sai lá pelas 23h e fica na rua a noite toda, só volta lá pelas 7h da manhã. É educada e sempre espera, comportadinha, alguém abrir a porta para ela", conta a dona Marina Carmisin, de Itapema (SC).

Como se fosse uma gata vivida, tem muitas histórias para contar.

"Um dia de manhã ela chegou da noitada com um gatinho ao lado. Ficou me olhando do mesmo jeitinho, esperando abrir a porta. Abri e eles foram correndo para garagem, fazer o que eu não sei. Ela ficou namorando mais ou menos um mês o gatinho. Eu até trouxe ele aqui para casa (era um gatinho de rua). Ela parecia bem feliz no começo e eles pareciam estar se entendendo, mas o gatinho era todo esfomeado e muito chato. Comia toda a comida dela e ficava miando sem parar, dia e noite. A coisa não deu certo e demos o gatinho para um amigo nosso adotar", conta Marina.

Hoje, Missy está solteira de novo.

Arquivo pessoal
O golden retriever Hero é adorável e brincalhão, mas apronta todas
O golden Hero é adorável e brincalhão, mas apronta todas

Outro destaque de mascotes desta semana da Folha é o golden retriever Hero, 3.

O dono Roger Hayas, de São Paulo, conta que ele foi resgatado por uma ONG, amarrado a uma caçamba de entulho. "Ele estava raquítico, desnutrido e tinha um tumor na altura do abdômen, que foi extraído e diagnosticado como benigno."

Roger conta que o cachorro demostra muita gratidão pela adoção.

"Ele é extramente dócil e brincalhão, mas apronta todas. Tudo o que é dele e meu, ele leva para o espaço dele, como se estivesse 'tomando conta'. Faz uma cara de coitado que é quase irresistível", derrete-se o dono.

CADÊ MEU BICHO?

Para ver seu animal de estimação na Folha, mande um e-mail para bichos@grupofolha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" da mensagem.

Na primeira triagem, são descartadas fotos de baixa qualidade (evite as imagens de celular) ou com bichos acompanhados dos donos. Lembre-se: corte a foto no tamanho a partir de 640 x 480 pixels.

Faça a descrição do animal (nome, idade, raça) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Relate curiosidades e histórias inusitadas sobre seu amigão.

E quem já mandou e-mail e não teve o seu animal escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.

+ Livraria

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Chile e Ilha de Páscoa

Chile e Ilha de Páscoa

Anja Mutic, Bridget Gleeson, Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Kevin Raub

Comprar
Não se Desespere!

Não se Desespere!

Mário Sérgio Cortella

Comprar
Procuram-se Super-heróis

Procuram-se Super-heróis

Eduardo Moreira

Comprar
Genesis

Genesis

Sebastião Salgado

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade