Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

08/02/2008 - 09h31

Saiba como usar o Easy Cleaner

Alguns leitores utilizaram o programa Easy Cleaner para fazer uma limpeza do disco rígido e se queixaram da dificuldade em eliminar arquivos duplicados, uma das tarefas executadas pelo Easy Cleaner. A principal dúvida é qual dos arquivos deve ser apagado.

O programa Easy Cleaner, que pode ser obtido em diversos sites de download como superdownloads.uol.com.br/ é um canivete suíço em termos de limpeza e eliminação de arquivos desnecessários ou ajustes do Windows. O módulo de eliminação de arquivos duplicados faz uma leitura dos discos especificados pelo leitor e cria uma lista de arquivos que julga estarem duplicados.

Reprodução

O programa leva em conta o nome, data de modificação e criação ou tamanho do arquivo. Contudo, em muitos casos os arquivos não são cópias um do outro. Em algumas situações é fácil identifcar. Por exemplo, você copiou várias fotos de uma pasta para outra. Nesse caso, basta você selecionar um dos arquivos exibidos e apagá-lo. Contudo em muitos casos a análise deve ser feita com muito critério.

Arquivos de foto, vídeo, música ou documentos do Office não apresentam muitos problemas para serem identificados. Contudo arquivos de sistema com as extensões.DLL,.EXE podem comprometer o funcionamento de algum programa ou do próprio Windows. Se o leitor não tem certeza do que fazem os arquivos é melhor deixá-los lá.

Arquivos colocados em pastas com o nome de TEMP, abreviatura de temporária normalmente não apresentam problemas ao serem apagados, contudo você deve deixá-los se tiver qualquer dúvida.

Reprodução

É um verdadeiro trabalho de garimpagem.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página