Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

07/03/2008 - 20h47

Saiba como dividir imagens em vários pedaços

"Há algum aplicativo pequeno que possa separar uma imagem BMP ou JPG em dois pedaços, gerando duas imagens diferentes?"
Flávio

Existem diversos programas gratuitos que fatiam uma imagem em dois ou mais pedaços. Um dos mais tradicionais programas é o CoffeCupe Image Slicer que foi retirado do ar pelo fabricante. Pode ser que você o encontre em algum site de download.

Uma opção interessante é o o Image Splitter 2.4 que pode ser obtido neste site. Ele é um software bem simples de se operar. Ele recorta a imagems e cria um documento HTML que exibe a imagem inteira, juntando as partes recortadas. Depois de fazer sua instalação, você deve carregar a imagem clicando no menu File e na opção Open.

Reprodução
O programa Image splitter
O programa Image splitter

Uma vez que a imagem esteja aberta você deve clicar no botão Vert para criar uma divisão vertical ou Horiz para criar uma divisão horizontal. Você deve mover a linha até o local onde deseja cortar a image. Depois de "recortar" a imagem clique no botão Save, com a figura do disquete e informe um nome para o arquivo HTML. O programa cria o arquivo HTML e uma pasta com as imagens recortadas.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página