Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

28/03/2008 - 13h55

Saiba como conversar com todos seus amigos em um programa só

Se você usa um programa de mensagens instantâneas como o Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger) ou Yahoo! Messenger e tem amigos que possuem outro mensageiro dessa categoria, é possível que vocês não se falem muito. Isso o obriga a instalar todos programas usados pelos seus amigos em sua máquina.

Logo de cara, as instalações causam um comprometimento da performance de seu PC, pois são mais programas usando sua memória e banda da internet. Você pode simplificar o seu dia-a-dia empregando um software que unifica todos os mensageiros instantâneos.

Trata-se do Miranda. Esse pequeno programa é gratuito e pode até ser usado a partir de um pen drive, pois não altera o registro do Windows.

Ele vem com suporte para os protocolos usados pelos mensageiros AIM, ICQ, IRC, MSN and Jabber. Contudo, pode ser expandido através da adição de plug-ins ou complementos que podem ser baixados no site do fabricante. O Skype é um dos programas que podem ser suportados através de um plugin.

Além de mensageiros o Miranda também permite usar aplicações como como previsão do tempo e relógio mundial.

Você pode baixá-lo no site www.miranda-im.org. Clique no ícone "download latest version". Depois de baixado, clique no arquivo e extraia os programas para uma pastado micro ou para um pen drive.

Depois de descompactados os arquivos você verá que existem algumas pastas de trabalho e o arquivo mirandaportable.exe. Este é o arquivo que deve ser executado. Na primeira vez em que for usado o programa exibe algumas caixas de diálogo perguntando-lhe suas contas e senhas dos serviços de mensagem que suporta como padrão. Se você não tiver conta num determinado serviço basta clicar no botão "Cancel".

Posteriormente você pode alterar os dados de cada um dos serviços cadastrados. Para tal clique no ícone do programa no canto esquerdo superior e selecione o item "options".

Reprodução
José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página