Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

04/04/2008 - 12h32

Saiba como configurar o iTunes

Configurei meu PC e perdi todos os dados do iTunes. Como posso tranferir as músicas e vídeos que estão no iPod para o micro e sincronizar com o iTunes novo que está instalado?
Maria Ap. de Freitas

Uma vez que você instalou um novo iTunes na máquina, ao identificar o iPod você não deve sincronizar o aparelho com o programa, pois tudo que está no iPod será apagado. Configure o iTunes para não ser carregado automaticamente quando o iPod é detectado.

Para copiar as músicas do iPod de volta para o disco rígido você pode usar um dos programas gerenciadores que existem no mercado.

Um programa chamado Sharepod é um dos melhores e mais simples que encontrei. Você baixa o programa, instala no próprio iPod e ao ser executado ele mostra uma interface parecida com o Windows Explorer onde você pode ver e manipular os arquivos normalmente. Você pode fazer o download do programa, que é gratuito, no site http://www.sturm.net.nz. Uma vez na página principal clique em iPod programs e clique no link Sharepod. Clique no link "Download SharePod now".

Os testes que realizei foram feitos no meu iPod Nano 3. Lembre-se de que o sharepod não deve ser usado ao mesmo tempo que o iTunes. Descompacte o arquivo zipado para a área do iPod que é acessível pelo PC. Na pasta criada você deve executar o programa sharepod.exe. O programa permite copiar arquivos do PC para o iPod e do iPod para o PC, o que atende à necessidade da leitora.

Ao ser executado, o Sharepod mostrará as pastas com as listas de músicas e vídeo no lado esquerdo e os arquivos no painel da direita. Selecione os arquivos que deseja copiar e clique no botão 'Copy to PC' no alto da tela. Uma caixa de diálogo é aberta onde você deve especificar a pasta para a qual os arquivos serão copiados.

Reprodução

Se quiser copiar uma lista inteira de arquivos, clique com o botão direito sobre a lista e selecione Copy to PC. Uma vez que você tenha copiado todas as músicas e vídeos para o PC poderá usar o iTunes como de costume.

O SharePod também possui um tocador de música próprio. Basta dar um duplo clique numa música para tocá-la. Se clicar sobre um vídeo, o tocador padrão para aquele tipo de vídeo será chamado.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página