Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

20/06/2008 - 20h00

Aprenda a fazer backup do seu MSN

Se você usa o MSN ou Live Messenger com muita freqüência é possível que tenha dado uma incrementada no programa adicionando emoticons, planos de fundos e outros elementos como "winks".

Embora o programa mantenha as informações mais importantes na internet, como os seus contatos, se você quiser usar o programa em outra máquina, ou pior ainda, se tiver que formatar o disco rígido da máquina atual, terá de refazer e principalmente obter todos os elementos extras que utilizava.

Para se prevenir desse problema você pode usar o programa MSN Backup. Ele se propõe a fazer o backup e restauração da foto de exibição, emoticons, Winks, backgrounds e títulos do usuário. Ele é compatível com as versões 7 e superiores do Messenger. Para obter o programa acesse o site http://superdownloads.uol.com.br/download/62/msn-backup/.

O funcionamento do MSN Backup é absolutamente simples. Você precisa apenas informar o seu email de acesso ao Messenger e um código chamado Passaport Unique ID. Para isso, acesse a página https://account.live.com/SettingsPage.aspx do Windows Live Messenger, selecione Perfis e Editar Perfil. No final da página você encontra o Unique ID ou ID Única.

Depois de informados os dados pedidos, marque os itens que deseja copiar. No campo Backup Folder, informe a pasta que será criada e usada para guardar as informações copiadas. De preferência num pendrive ou disco externo.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página