Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

25/07/2008 - 19h20

Antivírus para uso pessoal recebe ótimas notas

Nessa semana vou dar a dica do programa antivírus chamado Avira. Esse antivírus alemão é gratuito para uso pessoal. E tem recebido as melhores notas e comentários em sites especializados.

A versão PersonalEdition Classic escaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus, trojans, backdoor, hoaxes, worms, dialers e etc. Ele monitora cada ação do usuário que estiver ocupando o computador e reage automaticamente caso algum programa malicioso tente danificar o sistema.

Além disso, a empresa oferece, gratuitamente, atualizações constantes para que o antivírus proteja o sistema contra novas ameaças. Nesta versão gratuita, o Avira não tem configuração para verificação de e-mails, mas tem a vantagem de ser muito leve --ou seja, consumir poucos recursos de máquina.

A versão premium, que custa cerca de 20 euros, possui suporte para e-mail, adware, spyware e monitoramento de sites online. Roda em Windows 2000, XP e Vista.

Para obter o software acesse o site www.free-av.de/en/index.html

Reprodução
Programa escaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus e trojans
Programa escaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus e trojans
José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página