Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

22/08/2008 - 19h22

Programa manipula várias imagens de uma vez só

Se você tem muitas imagens digitais capturadas com vários Mpixels de resolução, o programa indicado nesse artigo pode ser uma excelente ferramenta para manipular essas imagens, no que diz respeito ao seu redimensionamento e aplicação de efeitos básicos em várias fotos de uma só vez.

O VSO Image Resizer é extremamente simples de se usar e pode ser instalado em português e está disponível em http://www.vso-software.fr/products/image_resizer/?from=virsetup.
O programa tem uma interface simples de usar e permite aplicar efeitos nas imagens, que serão redimensionados. Entre eles podemos citar a conversão da imagem para preto e branco, sépia, cores invertidas e aplicação de bordas.

Você pode optar por criar cópias na pasta original ou em outra pasta, optar por modificar a imagem original, ou movê-la juntamente com as alterações para outra pasta.

Reprodução
Programa tem uma interface simples de usar e permite aplicar efeitos nas imagens
Programa tem uma interface simples de usar e permite aplicar efeitos nas imagens

Ao ser carregado, ele mostra uma caixa de mensagem avisando que o programa é gratuito para uso pessoal. Em seguida, abre automaticamente uma caixa de diálogo para que você selecione a pasta e fotos que serão convertidas.

Um recurso interessante é a marca d'água. Você pode adicionar um texto ou imagem sobre todas as imagens convertidas.

Reprodução
José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página