Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

03/10/2008 - 19h14

Antivírus portátil protege usuário que utiliza muitos computadores

Se você costuma usar muitos computadores diferentes e precisa ter a segurança de que a máquina não está contaminada por vírus, uma boa idéia é carregar em um pendrive um programa antivírus portátil. Dessa forma, o usuário pode se certificar de que documentos criados por ele naquele PC não estarão infectados.

Um bom programa para executar essa tarefa é o ClamWin. Esse programa possui recursos simples, mas eficientes, incluindo a atualização de sua base de dados e varredura completa dos drives do computador.

Na versão gratuita o programa não faz varreduras programadas --você precisa especificar qual drive, pasta ou arquivo deseja averiguar.

O programa é instalado na pasta que você designar. Dessa forma, basta baixar o programa no site especificado no fim deste artigo e instalá-lo em um pendrive.

Reprodução
ClamWin pode ser carregado em um pendrive para verificar infecções em vários computadores
ClamWin pode ser carregado em um pendrive para verificar infecções em vários computadores

Para iniciar o programa basta dar um duplo clique sobre seu ícone na pasta em que foi instalado (PortableClamWin.exe).

Quando você terminar de usar o programa ou quiser remover o pendrive, lembre-se sempre de usar os procedimentos do Windows. Na primeira vez que o programa for executado, ele pedirá sua permissão para baixar o banco de dados antivírus.

O programa pode ser obtido em http://www.clamwin.com.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página