Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

22/06/2010 - 19h23

Veja site que gera imagens engraçadas a partir da webcam

Se você tem uma webcam instalada em seu micro, o site Cameroid pode ser uma boa fonte de risadas.

O funcionamento é muito simples. Na página principal, clique no item Snap. Depois, clique no botão Allow para permitir que o site utilize sua webcam.

Imediatamente você verá a imagem ao vivo gerada pela câmera. No canto direito aparece a coluna Effects. Como padrão, nenhum efeito está selecionado. É possível escolher quatro categorias de efeito.

A categoria Filter mostra efeitos como sépia, embaçado, negativo, chapiscado e outros.

Já a categoria Distort dará um real significado para as expressões cabeção, gorducho, cabeça chata e narigão. São sempre nove efeitos mostrados ao vivo.

Reprodução
Exemplos de distorções feitas sobre imagem de webcam com o site Cameroid, geradas em tempo real
Exemplos de distorções feitas sobre imagem de webcam com o site Cameroid, geradas em tempo real

A categoria Scenes mostra cenas nas quais você deve encaixar seu rosto em uma foto previamente criada.

Já a categoria Frames mostra nove molduras para a foto. Você deve clicar em um dos efeitos para poder usá-lo. Ao clicar sobre o modelo desejado, uma tela se abre com sua imagem ocupando a parte central do visor.

Posicione sua imagem de acordo com o modelo selecionado e dê um clique no ícone da câmera fotográfica. Sua imagem será capturada.

Agora você pode salvá-la como uma imagem JPG ou imprimi-la. Pode ainda salvá-la em uma galeria de imagens públicas que podem ser acessadas por outras pessoas.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página