Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

04/08/2010 - 15h34

Proteção on-line

Ter um antivírus não garante que o seu micro esteja completamente protegido.

Mesmo que você tenha um antivírus instalado, é bom verificar com outro produto se não existe alguma falha de identificação de perigos na sua máquina.

Uma boa dica é o site http://quickscan.bitdefender.com/br/virusscan/. Ele faz uma varredura do seu micro, no drive C:, o principal, em que o sistema operacional normalmente está instalado.

O lado positivo é que esse antivírus on-line não precisa instalar enormes bancos de dados de ameaças em seu computador.

O esquema de varredura é feito a partir do navegador. É instalado um complemento disponível para os principais navegadores do mercado. Para realizar essa operação clique no botão "iniciar análise".

Reprodução

Siga as instruções para o seu navegador. Você deve reiniciá-lo após instalar o complemento. Clique no botão "Iniciar Análise" novamente, concorde com os termos do serviço prestado e a varredura será iniciada.

Reprodução

No final do processo ele diz se encontrou ou não alguma ocorrência. Você pode clicar no botão "Ver registro" para ter acesso a um relatório do que foi verificado.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página