Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

10/08/2010 - 20h02

Saiba como proteger seu pendrive

Se você utiliza o pendrive com frequência para transportar arquivos para outros computadores ou como um backup do seu disco rígido, é bom verificar se ele está livre de ameaças.

O programa USB Secutity Utilities tem como finalidade vasculhar e proteger mídias móveis como um pendrive ou cartão de memória contra vírus e outras ameaças.

Reprodução

Depois de baixar o programa por meio do link Descargas, descompacte o arquivo para o pendrive. Para executá-lo, clique no arquivo executável. Ele é bem simples de operar.

A guia Início mostra o estado do dispositivo --se está livre para uso ou não-- e permite alterar o nome do pendrive. A guia Configuracion permite alterar o idioma do programa de espanhol para inglês.

A guia Escaneo (Scan) permite verificar os arquivos instalados no pendrive. A guia Respaldos (backup) permite fazer uma cópia do pendrive.

A guia Actualizar (update) busca novas versões do programa.

A guia Vacuna (vaccine) permite "bloquear" arquivos e pastas, evitando que elas sejam contaminadas quando o pendrive é inserido em algum computador que está contaminado.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página