Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

01/03/2011 - 20h19

Conheça truque para evitar lentidão no computador

DE SÃO PAULO

Manter a boa performance de um computador é uma tarefa constante de todos e os arquivos fragmentados --aqueles divididos em muitas partes-- são alguns dos vilões que deixam sua Ferrari parecendo uma carroça.

Fazer a desfragmentação do disco com regularidade é uma dessas ações que não podem ser deixadas de lado. Existem vários programas que executam tal tarefa e o próprio Windows traz uma opção.

O Windows Vista e o 7 trazem um desfragmentador que roda automaticamente e você pode optar por desativá-los, para tentar outros softwares.

O funcionamento dos softwares é muito simples. Abra o programa, clique no botão Analyze e aguarde alguns instantes para que o disco seja averiguado.

Terminado o processo, o programa fará a recomendação de se você deve ou não fazer a desfragmentação. Se for necessário, clique no botão Defragment.

Você pode clicar na guia Settings e configurar um agendamento periódico do disco rígido.

Para desativar o desfragmentador nativo do Windows, clique no botão Iniciar, digite Desfragmentador e clique no ícone do programa na lista de programas. Escolha Configurar agendamento e desmarque a caixa Executar seguindo um agendamento.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página