Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

26/07/2011 - 17h21

Site permite tratamento on-line de foto

DE SÃO PAULO

O site Pixlr-o-matic permite que você aplique interessantes efeitos numa foto que pode ser enviada do seu computador ou capturada na hora a partir de uma webcam.

O funcionamento é bastante simples. Na página inicial do site, escolha a origem da foto: webcam ou computador. Se escolher webcam, o site pede, por meio de uma caixa de diálogo, autorização para utilizá-la.

Responda que autoriza o uso e, na etapa seguinte, pressione o botão da máquina fotográfica para tirar a foto. Se optou pelo envio a partir do computador, selecione a foto que quer enviar acessando a pasta dela.

Quando a imagem aparecer na tela após o upload ou a captura, pressione o botão com duas setas apontando à direita para continuar.

Reprodução
Captura de tela do aplicativo on-line de edição de imagens Pixlr-o-matic
Captura de tela do aplicativo on-line de edição de imagens Pixlr-o-matic

São três etapas de efeitos. Em cada uma das etapas você pode aplicar um efeito ou escolher "None" para manter a imagem como está. A qualquer momento, pode pressionar o botão "Save" para encerrar a edição da imagem.

O primeiro efeito altera a coloração da imagem. O segundo aplica uma camada sobre a imagem contendo textura ou outros elementos. O terceiro efeito que pode ser aplicado é uma borda.

Quando o usuário pressiona "Save", o site permite salvar a imagem no micro ou postá-la no site imm.io. Ele cria um endereço encurtado que pode ser usado para divulgar a imagem em redes sociais.

Veja um exemplo neste link: imm.io/7xxH.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página