Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

16/12/2011 - 15h15

O argentino que é maior pontuador da Superliga

Um argentino está fazendo sucesso na Superliga Nacional de vôlei. O nome dele? Federico Pereyra. Depois de duas rodadas, é o maior pontuador do torneio. Soma 47 pontos, quase um set por conta dele a cada jogo. Bem legal. Pereyra é o camisa 12 do time do Montes Claros. É um oposto de 2 m de altura, 24 anos e que ataca com velocidade. E ele tem feito a diferença. O seu time está invicto com duas vitórias.

Pereyra é um dos destaques da nova geração do vôlei argentino. Com ele, Rodrigo Quiroga e Facundo Conte, a Argentina voltou a ter uma boa seleção. O país viveu seu auge em 1988, quando conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul. Agora, com o comando do técnico Javier Weber, os bons resultados estão voltando aos poucos. Na última Liga Mundial, o time ficou em quarto lugar, atrás apenas da Rússia, Brasil e Polônia. Em maio, tem o Pré-Olímpico Sul-Americano para os Jogos de Londres e os argentinos certamente vão se classificar já que a seleção brasileira, a principal rival, garantiu a vaga e não vai participar desse torneio. Portanto, olho neles na próxima Olimpíada.

O Montes Claros formou uma equipe nesta temporada sem estrelas da seleção brasileira, mas o time está certinho. Tem um grande técnico, o gaúcho Jorge Schimidt. E claro, Pereyra, um bom oposto sempre é uma bela solução para aqueles momentos em que o passe não sai. Na estreia, o Montes Claros fez um jogo disputado com o Campinas. Venceu por 3 sets a 2 e com 27 pontos do Pereyra. Na segunda rodada, na última quinta-feira, os mineiros conseguiram seu melhor resultado: vitória por 3 sets a 1 sobre o RJX, equipe formada nesta temporada e que conta com o ponteiro Dante, o central Lucas, o oposto Theo e o levantador Marlon. Pereyra foi o maior pontuador do jogo com 20 pontos. O Dante marcou 19 pontos e o Lucas 16. Foi a segunda derrota seguida do RJX, que na estreia perdeu do Sesi.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página