Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

01/01/2012 - 21h01

O último invicto e o fim da folga

A folga acabou: os times da Superliga Masculina de Vôlei já voltam a treinar no início desta semana. Tem rodada no sábado. O desafio é derrubar o último invicto: o Vôlei Futuro. Ganhou as cinco partidas que disputou e foi a equipe que menos descansou nas folgas de fim de ano. Foi a única que jogou na última sexta-feira. Venceu d o Campinas por 3 sets a 0. Os outros times tinham disputado a última rodada uma semana antes.

O Vôlei Futuro tem um trio bem bacana: o levantador Ricardinho, o oposto Lorena e o ponteiro cubano Camejo. O Ricardinho com o passe na mão é show. O Lorena está de volta ao Brasil depois de um período na França. Na Superliga de 2009, foi a sensação do vice-campeão Montes Claros. No Vôlei Futuro, foi contratado para o lugar do Leandro Vissotto, que não foi muito bem na última temporada. Lorena é o terceiro maior pontuador do torneio, atrás apenas do Renan, do São Bernardo, e do Wallace, do Sesi.

Pelas estatísticas, o Vôlei Futuro tem a melhor defesa e o melhor bloqueio do torneio. O paredão da equipe é o Camejo, o jogador com o melhor bloqueio da Superliga, na frente do central Lucas, do RJX.

Na rodada do próximo sábado, o Vôlei Futuro terá o seu confronto mais difícil até agora. Vai enfrentar o Florianópolis, do levantador Bruninho, do central Gustavo e do ponteiro João Paulo Tavares, o dono do melhor ataque da competição. O ponteiro Giba, o reforço do Florianópolis nesta temporada, não está jogando porque se recupera de uma fratura por estresse na tíbia. Nas estatísticas, o time catarinense é o dono do melhor ataque e do melhor saque. Em cinco jogos, só sofreu uma derrota para o RJX, que tem como destaque o ponteiro Dante. Na classificação geral, está te rceiro lugar com 11 pontos, um a menos do que o Sesi, o vice-líder. O Vôlei Futuro é o líder com 15 pontos.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página