Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

04/01/2012 - 21h42

A americana quarentona

Nestes dias sem jogos de vôlei na Superliga Nacional e de poucas notícias, a novidade foi a volta da central americana Danielle Scott para o São Bernardo. Na temporada passada, ela já defendeu essa equipe. O legal dessa história é que Danielle continua jogando bem apesar de ser quase uma quarentona. Em outubro deste ano, vai completar 40 anos. Há dois meses, defendeu a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo no Japão.

A contratação da americana foi um tanto surpreendente já que o São Bernardo havia apostado suas fichas na cubana Nancy Carrillo. Ela até já estava treinando com o time desde setembro e a comissão técnica estava empolgada com o seu desempenho.

O problema é que para defender um clube de vôlei em país estrangeiro, os cubanos têm que ficar dois anos sem jogar. Carrillo só foi liberada pela Federação Internacional de Vôlei para atuar a partir do dia 1º de março. Por causa disso, os dirigentes do São Bernardo optaram pela Danielle Scott. Ela vai estrear logo. Já a cubana deve jogar no time na próxima temporada.

Já foram disputadas cinco rodadas na Superliga. A campanha do São Bernardo não está boa: ocupa o décimo lugar. Em cinco jogos, só conseguiu uma vitória. A próxima rodada será no dia 10. O São Bernardo vai enfrentar o São Caetano na casa do adversário.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página