Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

24/04/2012 - 16h30

Ricardinho está de volta

DE SÃO PAULO

O levantador Ricardinho finalmente está de volta à seleção brasileira. Na próxima terça-feira, ele já vai se apresentar em Saquarema para iniciar os treinos para a Liga Mundial junto com o resto do grupo. Na semana passada, Ricardinho teve um encontro em São Paulo com o técnico Bernardinho e os dois se acertaram. Falaram sobre o presente e o futuro. Nada de passado.

Desde 2007, quando foi dispensado da seleção, o levantador não conversava com Bernardinho. Já há algum tempo, Ricardinho também voltou a ter boas relações com o ponteiro Giba, com quem teve um período de desentendimento. O bom disso tudo é que a seleção volta a ter sua força máxima e, melhor ainda, em ano olímpico.

Ok, Ricardinho ainda não tem vaga garantida no time que vai disputar os Jogos de Londres. Vai ter que disputar um lugar na equipe com os outros levantadores convocados. Mas cá entre nós, não dá para deixar o genial Ricardinho no banco. E Bernardinho, melhor do que ninguém, sabe disso.

O temor era que a história de 2010 se repetisse, quando o técnico colocou o nome do Ricardinho na pré-lista de 25 jogadores, mas não o chamou para treinar. Desta vez, a história é diferente. O levantador vai treinar, voltar a conviver com Bernardinho e com os antigos e novos companheiros. Enfim, a seleção parece voltar a viver dias mais tranquilos.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página