Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

03/09/2012 - 16h08

Mudança no comando da Bulgária

DE SÃO PAULO

A surpreendente campanha da seleção masculina da Bulgária nos Jogos de Londres não adiantou para o técnico Nayden Naydenov. Ele perdeu o cargo e foi substituído pelo seu assistente, o italiano Camillo Placi. O time fez a melhor campanha do grupo A da fase de classificação, ficou na frente da Polônia e da Itália. O tropeço foi nas semifinais: perdeu da Rússia, que acabou conquistando o ouro olímpico, e aí desanimou. Na disputa do bronze, os búlgaros foram derrotados pelos italianos e ficaram em quarto lugar.

A mudança na comissão técnica foi decidida em votação secreta pelos dirigentes. Placi recebeu mais votos e será técnico exclusivo da seleção até os Jogos do Rio, em 2016.

A Naydenov, 45 anos e ex-jogador da seleção, restou ainda a possibilidade de permanecer, mas como auxiliar. Ele não aceitou. Vai se dedicar exclusivamente ao Marek-Union Ivkoni Dupnitsa, atual campeão nacional da Bulgária. A equipe tem um grande desafio nesta temporada: vai disputar a Liga dos Campeões da Europa, a principal competição do continente e que vale vaga para o Mundial de Clubes. O time é bem jovem: tem média de 20 anos de idade.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página