Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

14/09/2012 - 21h50

André Nascimento fora do Canoas

O oposto canhoto e campeão olímpico André Nascimento não vai mais defender o Canoas Vôlei. O clube anunciou nesta sexta-feira o desligamento do atleta. O que chama a atenção é que André acertou contrato com o clube há apenas vinte dias. Era uma das estrelas do time que vai estrear nesta temporada na Superliga e tem o comando do Paulão, um dos centrais titulares da seleção campeã olímpica em 92.

Uma das explicações para essa história foi dada pelo Paulão. Em entrevista divulgada pela imprensa, ele disse que André ficou três dias no clube durante a fase de negociações. Depois de tudo acertado, foi inscrito na Confederação Brasileira de Vôlei para disputar os torneios. Na semana do Campeonato Gaúcho, foi liberado para resolver assuntos particulares em Florianópolis e não voltou mais. O motivo? Não estava feliz e por isso não voltaria ao clube. Paulão falou que ficou decepcionado com a atitude de André.

Uma pena. A presença do André, um oposto que ataca uma bola muita rápida, seria importante para o time brigar por uma boa colocação na Superliga. O Canoas está agora em busca de outro oposto já que conta apenas com o Xanxa para essa posição. Antes de acertar com André, a outra alternativa era o Bob, ex-Campinas.  A estrela da equipe é o central Gustavo, ex-seleção brasileira e campeão olímpico. Outros destaques do Canoas são os ponteiros Dentinho, ex-Vôlei Futuro, Roberto Minuzzi e Bozkinho; os levantadores Rafinha e Jotinha; e o líbero Jeffe.

Outra novidade no mundo do vôlei é a transferência do central Rodrigão, que defendeu a seleção nos Jogos de Londres, para o Al-Rayyan. O time será um dos dois representantes do Qatar no Mundial de Clubes que será disputado nesse país em outubro. O All-Rayyan está na mesma chave do Cruzeiro, atual campeão da Superliga e representante da América do Sul no torneio.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página