Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

04/06/2010 - 13h43

Brasil estreia com vitória na Liga Mundial

O ponteiro Murilo mostrou o caminho para a vitória do Brasil sobre a Bulgária por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 26/24 e 25/23) na estreia da Liga Mundial, em Uberlândia. Em vez de enfrentar o pesado paredão búlgaro, ele optou por explorar, usar o bloqueio. Recebeu até elogio do outro ponteiro do time, Thiago Alves: "O Murilo deu uma aula de como se joga contra um time como a Bulgária".

Murilo foi o maior pontuador do Brasil com 19 pontos, um a menos que a estrela da Bulgária, o ponteiro Matey Kaziyski. Na temporada passada, Murilo entrou no time titular da seleção no lugar de Dante, que estava afastado por causa de problemas de saúde do filho, e fez grandes jogos. Agora Dante está de volta e a briga vai ser acirrada pelas duas vagas de ponteiros titulares. Além dos dois, Giba também está na disputa.

O Brasil, que só está há três semanas treinando, jogou sem alguns de seus principais destaques: Giba e Dante foram poupados. O líbero Escadinha, com problemas na coluna, também não jogou.

O time titular foi o levantador Bruno e o oposto Leandro Vissotto; os centrais Lucas e Rodrigão; os ponteiros Murilo e Thiago Alves; e o líbero Mário Júnior. A base foi do Florianópolis com quatro jogadores da equipe campeã brasileira na última temporada.

A Bulgária tem como maiores qualidades um saque poderoso e um bloqueio pesado. No primeiro set, o Brasil teve dificuldades com o adversário, mas depois, aos poucos, foi achando o caminho da vitória. Os búlgaros também passaram a errar mais: deram 35 pontos de graça, principalmente com os erros de saque.

E surpresa: foi o Brasil o time que pontuou mais no saque. Fez sete pontos nesse fundamento, contra apenas um dos búlgaros. Os reis do saque foram Thiago Alves e Lucas, cada um com três aces.

Neste sábado tem mais um confronto entre Brasil e Bulgária. Além do Kaziyski, fique de olho também no central Teodor Todorov, de 2,08 m, uma das apostas da nova geração búlgara.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página