Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

17/07/2010 - 14h39

Osasco vence na estreia

DE SÃO PAULO

Sem surpresas. Foi assim a primeira rodada do Sul-americano de Clubes de Vôlei, em Lima, no Peru. O Osasco passou pelo Banco de La Nación, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 27/25). O próximo desafio será neste sábado contra o Universidad Católica do Chile.

Você, eu, nós dois sabemos que o torneio é meio fraquinho, mas ganhou importância: vale vaga para o Mundial de Clubes no Qatar. Se bem que o Osasco teve trabalho no terceiro set: as argentinas abriram cinco pontos de vantagem, tiveram uma chance de fechar o set e o placar foi apertado, 27/25.

O problema do Osasco é o seguinte: parte do time estava treinando no clube a outra parte estava em Saquarema com a seleção brasileira. Natália, Sassá, Adenízia, Ana Tiemi e Camila Brait foram liberadas da seleção só para o Sul-americano. O time, apesar de se conhecer muito, não treinou junto.

O Géminis, do Peru, que deve decidir o título neste domingo com o Osasco, levou um susto maior na primeira rodada com o Universidad Católica do Chile. Perdeu o primeiro set por 26/24, mas depois virou o jogo com facilidade, basta reparar no placar das outras parciais: 25/14, 25/9 e 25/16.

O sistema de disputa do torneio é simples: os quatro times se enfrentam. Quem tiver a melhor campanha, fica com o título. O Osasco vai ter um pouco mais de trabalho neste domingo com o Géminis, mas é o grande favorito.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página